RSS

AREIA BRANCA: NATIVOS GOLEIA SEM NOÇÃO E PEGA GLADIADORES NA SEMIFINAL DO CAMPEONATO DE BLOCOS


Um placar e resultado final inesperados para a maioria dos desportistas que acompanham o Campeonato de Blocos de Areia Branca.
Na última partida da primeira fase da competição, jogaram pelo grupo C, nesta quinta-feira, 05, Nativos e Sem Noção em busca da última vaga à semifinal, para enfrentar o time do Gladiadores. Pererê Baby, Sem Noção e Nativos lutavam por essa vaga.
A melhor situação era do Sem Noção que jogava apenas por um empate. O Pererê Baby, pelo regulamento, torcia por uma vitória do Nativos por uma pequena diferença de gols. O Nativos teria que golear seu adversário por uma diferença de no mínimo oito gols. Venceu por mais.
O que os expectadores não esperavam era um time rápido, habilidoso, quase que eficiente em todas as finalizações – apenas frágil na defesa - e com muita raça. Assim foi o time do Nativos, praticamente fora da competição devido o número alto de gols que teria que fazer e pela apresentação na estreia contra o Pererê Baby, onde fora derrotado por 7 a 3. A questão é que vários daqueles jogadores não estiveram na partida desta quinta-feira. Foram muitas caras novas que fizeram a diferença para o time laranja, destacando o goleiro Moab (considerado o melhor do Estadual) autor de quatro gols.
O Sem Noção até que saiu na frente fazendo 1 a 0. Ainda tímido, o Nativos foi aos poucos se soltando em quadra até encontrar sua real postura ofensiva. Foi a partir daí que deslanchou a fazer gols – e desperdiçar outras oportunidades claras -, obrigando o Sem Noção a sair para o jogo, oferecendo espaços aos ataques adversários.
Na torcida, jogadores e dirigentes do Pererê Baby torciam por uma vitória do Nativos mas não da forma que fora efetuada.
O acúmulo alto de gols foi aumentando as esperanças do “laranjão” de passar à semifinal.
O que ‘especialistas’ do futsal não esperavam era ver um time do Nativos conquistar a última vaga entre os quatro melhores times da competição.
O placar terminou em 13 a 4 para o Nativos, que vai enfrentar na próxima quarta-feira, 11, o time do Gladiadores, pela semifinal.
Decepção total para os areia-branquenses do Bloco Pererê Baby, que torciam por uma simples vitória do Nativos, para garantir passagem à fase seguinte.
Portanto, primeira fase encerrada, semifinais definidas e agora é aguardar a próxima semana para sabermos quem serão os finalistas e o campeão.

ARBITRAGEM

A arbitragem dessa partida ficou por conta de Juliano e Ramilson, de Mossoró.
 
NATIVOS, semifinalista
 

NÚMEROS DA PRIMEIRA FASE

NO GRUPO A
1º GATOS.COM – 6 PONTOS – MARCOU 16 GOLS E SOFREU 5
2º LARGADOS – 3 PONTOS – MARCOU 12 GOLS E SOFREU 6
3º NADA A VER – 0 PONTO -  MARCOU 2 GOLS E SOFREU 19

GRUPO B
1º GLADIADORES – 6 PONTOS – MARCOU 12 GOLS E SOFREU 8
2º ZAP ZAP – 3 PONTOS – MARCOU 10 GOLS E SOFREU 12
3º OS CAIXAS – 0 PONTO – MARCOU 11 GOLS E SOFREU 13

GRUPO C
1º NATIVOS – 3 PONTOS – MARCOU 16 GOLS E SOFREU 11
2º PERERÊ BABY – 3 PONTOS – MARCOU 12 GOLS E SOFREU 9
3º SEM NOÇÃO – 3 PONTOS – MARCOU 10 GOLS E SOFREU 18

Foram marcados nesta primeira fase 100 gols em 9 jogos, uma média de 11,11 gols por jogo.
O melhor ataque da primeira fase foi do Gatos.com e Nativos com 16 gols.
O pior ataque foi do Nada A Ver com 2 gols.
A melhor defesa foi a do Gatos.com com 5 gols sofridos.
A pior defesa foi a do Nada A Ver com 19 gols sofridos.
Os artilheiros, por enquanto, são Fifi (do Pererê Baby – este eliminado) e Wendell (do Largados) com 6 gols.

SEMIFINAIS

Dia 10/02 – Gatos.com (melhor 1º colocado) x Largados (melhor 2º dos grupos)
Dia 11/02 – Gladiadores x Nativos
 
Fonte: Portal dos Arbitros Areia-branquenses

0 comentários:

Postar um comentário