terça-feira, 1 de março de 2022

As consequências da guerra para a Rússia na esfera esportiva

 


As medidas contra a Rússia não giram somente no contexto político. No esporte, diversas federações tomaram atitudes contra delegações e eventos na Rússia. 

Confira algumas nessa lista!

O local da final da Champions League seria em São Petersburgo, na Rússia. Todavia, a UEFA mudou o local para Paris.

A FIFA optou pela suspenção da Rússia da Copa do Mundo, nesta segunda-feira (28).

Além disso, a UEFA determinou que os clubes russos estão suspensos das competições continentais.

Com a suspensão dos clubes nas competições continentais, o Spartak de Moscou foi eliminado da Europa League.

O Comitê Olímpico Internacional solicitou que todas as Federações Internacionais tirem seus eventos da Rússia e Belarus, que é aliada da Rússia. Além disso, a entidade pediu para não permitirem a exibição da bandeira e execução do hino por violação da trégua olímpica.

A FIA, Federação Internacional de Automobilismo, cancelou o Grande Prêmio da Rússia. Os pilotos apoiaram a atitude e a entidade já estuda outros lugares que podem receber a corrida.

A Rússia iria sediar etapas da Liga das Nações de Vôlei, mas por causa do conflito com Ucrânia, as etapas foram canceladas.

A seleção de vôlei da França se negou a participar do Mundial da modalidade na Rússia, que está previsto para o meio do ano.

O líder russo, Vladimir Putin, perdeu uma honraria no judô. A Federação Internacional de Judô suspendeu a faixa preta do presidente.

Antes da desclassificação da Rússia feita pela FIFA, Polônia e Suécia se negaram a disputar a repescagem da Copa do Mundo 2022 contra a equipe russa.

A Federação Internacional de Tênis (ITF) decidiu cancelar os torneios na Rússia por causa do conflito, a entidade também confirmou a suspensão dos eventos na Ucrânia.

No basquete, equipes russas da Euro liga e da Eurocopa foram banidas do torneio. Os clubes envolvidos nas disputas concordaram com essa decisão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário