terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Alto do Rodrigues: Gestão municipal inaugura Centro de Educação Infantil Wilma Maria de Faria no bairro Alto Alegre



Em clima de festa e satisfação dos moradores de Alto do Rodrigues, na manhã desta segunda-feira (10), foi inaugurado a obra da creche pró infância, denominada Centro Municipal de Educação Infantil - (CEMEI), Profª. Wilma Maria de Faria, no bairro Alto Alegre. Enquanto as crianças brincavam e se deliciavam com picolé, pipoca e algodão doce, pais e convidados contemplavam a obra esperada com tanta ansiedade.



Com estrutura moderna, área de cultura e lazer, salas de aula amplas e iluminadas, algumas adaptadas com berçário, cozinha, áreas de serviço, playground, sala de Direçãobrinquedoteca, pátio e banheiros adaptados, o espaço tem como objetivo cuidar e educar crianças, estimulando seu desenvolvimento. O CEMEI de Alto do Rodrigues vai atender a demanda do município, possibilitando os cuidados que as crianças e suas famílias merecem. A creche é mais um esforço que a atual administração, sob o comando do prefeito Nixon Baracho, cumpre buscando a melhoria na qualidade de ensino do município. Ao todo serão atendidas em tempo integral, aproximadamente 300 crianças, na faixa etária, entre 2 e 4 anos de idade.

Solenidade de inauguração foi bastante prestigiada
A solenidade de inauguração da creche profª. Wilma Maria de Faria de Alto do Rodrigues, foi bastante concorrida e contou com a presença do prefeito Nixon Baracho, da primeira dama e secretária de Assistência Social - Gerlane Baracho, da vice-prefeita Emília Patrícia, dos vereadores José Itamar, José Ivanaldo Pinheiro, Ir. Jocitan Ribeiro e Batista de Zé de Cícero, presença dos secretários municipais Irani Cunha (Educação), Navison Baracho (Administração), Wilson Cunha (Obras), Abelardo Neto (Comunicação), Leoneide Dantas (Saúde), Rômulo Sena (Tributação), Nilson Baracho (Meio Ambiente), Jully Baracho (Cultura e Turismo), Edilene Leonez (diretora do CEMEI), entre outros auxiliares da gestão municipal. 
Após o descerramento da fita inaugural, a solenidade foi aberta pelo pastor da Igreja Batista Nacional, Pr. Eudes Marques, em seguida representando a Igreja Católica foi a vez da oradora, professora aposentada, Maria de Lourdes de Lemos Maia, seguido da Diretora do CEMEI - Edilene Leonez, da secretária de Educação e Desporto - Irani Cunha, da primeira dama - Gerlane Baracho, representando a Câmara Municipal, José Itamar dos Santos (vereador e autor da proposição que denominou creche profª. Wilma Maria de Faria), e encerrando a ordem dos discursos, o prefeito Nixon Baracho levou a sua mensagem. "Hoje entregamos à população esta importante obra, fruto de muito trabalho e dedicação de toda uma equipe. Nos sentimos compensados pelo esforço, na certeza de que cada vez que inauguramos uma unidade escolar, estamos mais perto de um futuro melhor”, disse o prefeito emocionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário