terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Pendencias: Congresso técnico definiu regulamento e tabela do tradicional Campeonato de Blocos 2019

Na noite de segunda-feira (21) de janeiro, aconteceu o Congresso Técnico do tradicional Campeonato de Blocos de Pendencias, edição de 2019. Na oportunidade, o congresso aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, e definiu o Regulamento, Tabela, e outros assuntos relacionados a competição. Com a presença dos representantes de equipes/blocos, e o Secretário de Esportes e Lazer Weliton Jacaré (foto), e equipe de apoio, ficou acertado pontos importantes, que acabou sendo definidos no congresso, com a participação dos representantes de equipes, pois, o Campeonato de Blocos de Pendências, talvez seja um dos únicos onde os representantes tem voz e voto para decidir os principais pontos da competição, diferente de algumas competições onde o regulamento já vem tudo pronto, inclusive impresso, e os representantes de equipes não tem direito a mudar, apenas acatar. Em Pendências, o Secretario de Esportes Weliton Jacare tem essa visão, e acha justo que os representantes possam opinar e decidir alguns pontos importantes do regulamento. O Congresso Técnico ainda contou com a presença do Delegado de Policia Militar do município de Pendências, o Sargento Moura.

A competição deste ano, terá uma premiação de 9 mil reais, sendo 6 mil para o campeão e 3 mil para o Vice-Campeão, isso é o valor repassado pela Prefeitura Municipal, mais se junta a essa premiação os valores arrecadados com a venda de ingressos, onde a partir da segunda fase (Quartas de finais) será cobrado ingresso de 5 reais (preço único) para assistir os jogos nas quartas-de-finais e semifinais. Já na grande Final, será cobrado ingresso de 10 reais (preço único). Esses valores de ingressos foram um dos pontos aprovados pelos representantes de equipes, que votaram por não cobrar ingresso na primeira fase da competição, onde o torcedor poderá assistir 12 jogos totalmente grátis. 

Um outro ponto importante, que e uma das novidades dessa edição, é com relação ao limite de inscrições de atletas, onde ficou acertado que terá limites, ficando portanto, ilimitados as inscrições de atletas, e a inscrição do atleta se concretiza no momento que o seu nome for para a súmula do jogo acompanhando de seu documento oficial. Com isso, acaba as confusões que acontecia de atleta assinar por mais de uma equipe, o que era muito desgastante tanto para as equipes, como para a coordenação da competição.

Ainda falando da premiação, podemos ter uma boa premiação para os finalistas da competição, já que com os valores de rendas acumulados, poderá o Campeão juntando premiação da Prefeitura, mais rendas e outros patrocínios que estão sendo visto pela Secretaria de Esporte e Lazer, receber um total de 20 mil reais, e o vice-campeão chegar ao valor de 10 mil reais, são essas as perspectivas da SEMEL (Secretaria de Esportes e Lazer).

A competição inicia dia 12 de fevereiro, com o atual campeão Quem Aguentar Venha fazendo a abertura diante da equipe dos Sócios. Neste mesmo dia teremos um outro jogo muito bom, entre os 100 Futuros (vice-campeão do ano passado) que segundo o presidente Maguinho dessa vem o titulo vem, enfrentando os Gaviões de Mulungu. O Grupo "B" que já é considerado o grupo da morte por muitos, conta com os 100 Futuros, Oz Puros e os Gaviões.
Outra equipe importante, que retorna a competição e o Bloco A A, onde falam que vem forte, para buscar o titulo, já que este ano celebra os 10 anos do bloco, e esta no Grupo "A" ao lado do Quem aguentar Venha e os Sócios. O Grupo "C" tem o Remelexo que sempre faz boa campanha, foi 3° colocado no ano passado, e tem a companhia no grupo dos Gogoboys e Ridículos, e fechando os grupos da fase classificatória, no Grupo "D", tem o tradicional Whisky Beijo, 4° colocado no ano passado, mais o Stiflerf e o AP 7, este último vem forte, onde segundo informações do Thalles, presidente do bloco, vem em busca do titulo. A grande Final está prevista para acontecer no dia 1° de março.

Agora, é só aguardar a bola rolar, onde terão muitas novidades ainda, incluindo a transmissão dos jogos das semifinais e final pela Nova Rádio Vale, 100 digital.

A competição é uma realização da Prefeitura Municipal de Pendências, coordenada pela Secretaria de Esportes e Lazer, que ainda conta com o apoio da LDP (Liga Desportiva Pendenciense), e terá a cobertura da Nova Rádio Valo 100 digital, Blog do Canindé Tomaz e Blog Pendências Hoje, e outros blogs da região.








Nenhum comentário:

Postar um comentário