quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

ABC entra em campo dependendo de si próprio



O ABC precisa apenas de suas próprias forças para manter a liderança do turno e a vantagem de se classificar em primeiro para a semifinal da Copa Natal, turno inicial do Campeonato Potiguar. O time encara o ASSU, às 15h, no estádio Edgard Montenegro – Edgarzão, na cidade de Assu.

Na classificação atual, o ABC lidera, depois de ter vencido o Santa Cruz por 3 a 1 no domingo, no Frasqueirão. O Alvinegro chegou à quinta vitória na competição, com 15 pontos, dois a mais que o rival América-RN.

Se o Alvinegro festeja a volta do treinador Moacir Júnior ao banco de reservas, após se curar da covid-19, o time terá a preocupação com algumas ausências entre os titulares. O trio Vinicius Paulista, Allan Dias e Thallyson. Estão entregue ao Departamento Médico. O primeiro tem o caso mais complexo. O volante ainda fará exames mais apurados, mas poderá ter que passar por uma artroscopia no joelho, o que o afastará dos gramados por um período mais longo.

Ontem o clube apresentou o  meia Erick Varão, em um evento na loja do clube. O atleta recebeu a camisa 7 alvinegra das mãos do sócio torcedor Gabriel Carlos da Rocha Cruz, aniversariante do dia, em ação promovida pelo departamento de marketing Alvinegro.

Varão está com 25 anos, que é natural de Touros, volta ao Rio Grande do Norte após boas passagens por Globo FC e América-RN. No entanto, no Mirassol, clube do interior de São Paulo, onde estava neste início de temporada, o jogador não conseguiu se estabilizar.

“No meio da pré-temporada, eu acabei me lesionando. Recuperei, estou 100%, mas nisso eu perdi um pouco de espaço, e achei que o melhor era estar atuando. Tive outras propostas, mas a que chamou mais atenção foi a do ABC, disse o jogador. “É motivo de alegria saber que tenho o apoio do torcedor e de toda a diretoria. Estou feliz de estar de volta, agora no ABC”, complementou o jogador em entrevista coletiva.

O jogador já treinou com o grupo no CT abecedista em Ponta Negra e aguarda a regularização para saber se poderá ser aproveitado já no final de semana. Para isso, o nome do atleta precisa aparecer no Boletim Informativo Diário da CBF até no máximo a sexta-feira.

“Queremos voltar à Série B. Para isso, o torcedor tem visto que a gente tem buscado, escolhido na ponta do dedo as contratações. Você (Erick) é um cara que vai encaixar tranquilamente. Desejo muito sucesso no ABC. Acredito que você vai cair muito bem com essa camisa. A torcida com certeza vai lhe abraçar, gritar seu nome”,comentou o presidente abecedista Bira Marques, na recepção ao atleta.

Outros jogos
15h – Força e Luz x Santa Cruz
15h – Potyguar x Globo
15h. - América x Potiguar de Mossoró

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário