RSS

Enxadrista repete 2010 conquistando titulo 2013


Carolina Alves confirmou sua excelente fase e repetiu em 2013 o feito de 2010 ao se sagrar campeã potiguar feminino de xadrez. A conquista aconteceu no período de 23 a 26 deste mês, quando a FNX – Federação Norte-rio-grandense de Xadrez – realizou os jogos finais do Campeonato Potiguar Feminino da modalidade, no Aeroclube do Rio Grande do Norte, em Natal.

De acordo com o site da federação, Carolina teve atuação firme ao contabilizar sete pontos em oito possíveis. Esse desempenho rendeu a enxadrista o título de maneira antecipada, com uma rodada de antecedência.

O vice-campeonato de 2013 ficou com Nuara Barreto, que por três anos - 2009, 2011 e 2012 – sentiu o gostinho de ganhar a competição. Ela somou 6,5 pontos. Em terceiro lugar, Rosângela Martins com 6 pontos. Rosângela pertence ao vitorioso Projeto Xadrez nas Escolas, da cidade de Macaíba.

Além de apontar a campeã estadual do ano passado, a competição foi válida também para o rating da CBX – Confederação Brasileira de Xadrez e Federação Norte-rio-grandense de Xadrez. Os jogos foram dirigidos e supervisionados pelo AF Máximo Igor Macedo, e arbitrados pelo AA Vitor Firmo.
Fonte: Esporte Amador RN

0 comentários:

Postar um comentário