terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Futebol: Brasil enfrenta o Paraguai pelas Eliminatórias para a Copa 2022 no Mineirão nesta terça



Palco de momentos históricos da Seleção, o Mineirão volta a receber um jogo do Brasil na noite desta terça-feira. Em seu primeiro compromisso em casa no ano da Copa do Mundo do Catar, a equipe comandada por Tite enfrenta o Paraguai, às 21h30 (de Brasília), podendo alcançar a maior série invicta nas Eliminatórias Sul-Americanas: com 32 jogos sem derrota.

A partida é válida pela 16ª rodada e terá transmissão da Globo, do SporTV e do gpara todo o Brasil. Líder isolada com 36 pontos e ainda invicta após 14 partidas, a Seleção dá sequência à sua fase de testes e ajustes antes da Copa. Sem Neymar, machucado, e com desfalques por Covid-19 e suspensão, o técnico Tite colocará em campo uma formação repleta de mudanças.

Já o Paraguai está em baixa e ocupa a penúltima colocação do torneio, com 13 pontos (a seis da zona de repescagem e sete das vagas diretas). Assim, com chances remotas de classificação para o Mundial, a "Albirroja" já pensa em um novo ciclo para o futebol do país. A ideia do técnico Guillermo Barros Schelotto é criar um projeto a longo prazo, que coloque os paraguaios novamente entre as principais forças do continente.

A última vez que o Brasil jogou no Mineirão foi em 2019, quando venceu a Argentina na semifinal da Copa América, por 2 a 0.

Cerca de 40 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada para o duelo desta terça.

Na história, as seleções já se enfrentaram 81 vezes, com 48 vitórias brasileiras, 22 empates e 11 triunfos paraguaios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário