domingo, 16 de janeiro de 2022

Futsal: Carnaubais vence Pedro Velho mais uma vez e é campeão estadual, versão 2021

CARNAUBAIS Campeão Estadual de Futsal 2021

CARNAUBAIS repete um feito histórico, a cidade que já tinha sido campeão Estadual no feminino, agora conquista o RN, com o titulo inédito no masculino.

A cidade de Carnaubais - distante 213 quilômetros de Natal - amanheceu em festa, neste domingo (16). Isso porque, na noite de sábado (15), a equipe de futsal conquistou pela primeira vez o título de campeão estadual de futsal adulto masculino  do Rio Grande do Norte. A conquista inédita ocorreu no Ginásio Francisco Weldeny de Freitas, onde bateu a equipe do NOVO VILA  de Pedro Velho por 2 a 0. Antes, no confronto de ida, já havia mostrado sua supremacia diante do adversário, quando venceu por 4 a 3, na cidade da região Agreste potiguar.

No jogo da volta, com o Ginásio lotado, recorde de público no Ginásio, Carnaubais Futsal venceu Pedro Velho por 2 a 0 e conquistou o título inédito. Carnaubais que tinha na sua base, a maioria de atletas da cidade, uma base de Pendências e um jogador de Alto do Rodrigues, onde mesclou juventude com experiência que deu certo, numa equipe comandada pelo técnico Emanuel, que ajustou a equipe na reta final, chegando ao objetivo.

A arbitragem da final muito boa, LENILSON  e JORGINHO, árbitros reconhecidos nacionalmente, que ontem mais uma vez mostraram muita segurança na condução da partida.

Durante toda a competição a equipe teve o apoio fundamental da prefeita Marineide Diniz, que comemorou muito essa conquista histórica. O vice-prefeito Gleudinho Benevides e o presidente da câmara Wanderley Mendes, entre outras personalidades participaram da premiação. 

As duas equipes receberam troféus, medalhas e um jogo de camisas e calções da FNFS.

A prefeita Marineide Diniz

A equipe de Carnaubais que tinha uma liderança muito forte dentro e fora de quadra, pois, o craque DUDU SILVA, além de jogar, também é Secretário de Esportes do munícipio. Onde também, teve destaques importante nessa conquista, como o goleiro ROMÁRIO, Esquerdinha, Netinho e o experiente Dito, a base de Pendências, Robertinho, Chileno, Belezinha e Bil, esse último não atuou nos dois jogos finais, e ainda contou um ótimo atleta de Listrada, distrito de Alto do Rodrigues, o Galeguinho.

O craque Dudu Silva

De acordo com a Federação Norte-rio-grandense de Futsal, o título de campeão dá a CARNAUBAIS o direito de representar o Estado na Taça Brasil de Clubes de 2022, já a equipe de PEDRO VELHO vice-campeão representará o Estado na Copa do Brasil de 2002, organizada e promovida pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão. E ainda pode servir de vitrine para alguns atletas das duas equipes que, porventura, venham se destacar na competição nacional. 

Já o CSI de Itajá, venceu a equipe do LAUDEC de Lagoa D'Antas e ficou com a Terceira colocação, dando o direito a equipe de disputar a Copa Nordeste de Clubes de 2022.

Vale registrar, a supremacia das equipes do Vale do Assu no Futsal do Estado, onde duas equipes ocupam duas vagas do estado em competições nacionais, importante frisar o sucesso dessas equipes nessa retomada do futsal no estado pela Federação Norte-rio-grandense de Futsal.

O Blog do Canindé Tomaz parabeniza toda equipe de Carnaubais pela conquista, deixando o Vale do Assu mais forte ainda no futsal, aos apoiadores, especialmente a prefeita Marineide Diniz que além de apoiar a equipe financeiramente, apoiava nos jogos, torcendo, parabenizo também, a todas as equipes participantes, atletas, árbitros, e a Federação Norte-rio-grandense de Futsal, nas pessoas de Djavan e João Maria pela competição e o resgate do futsal no estado, voltando a ter credibilidade.

Goleiro ROMÁRIO, destaque




NOVO VILA (PEDRO VELHO)

NOVO VILA (PEDRO VELHO) - Vice-campeão

Nenhum comentário:

Postar um comentário