sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Futebol: De virada, ABC surpreende RB Bragantino na Copinha

O RB Bragantino está com sua classificação ameaçada na Copa SP de Futebol Júnior. Nesta sexta-feira, 7, o time perdeu de virada para o ABC por 2 a 1 e caiu para a terceira posição no grupo 19 do torneio.

No início dessa segunda rodada, os paulistas estavam na liderança do grupo, como os únicos com três pontos conquistados. Uma goleada por 6 a 0 contra o Jaguariúna foi o começo empolgante da caminhada dentro do torneio. ABC e Fluminense-PI haviam empatado em 1 a 1 na rodada inicial.

A situação já havia mudado quando Bragantino e ABC entraram em campo nesta sexta, às 15h15. O Fluminense-PI venceu o Jaguariúna por 4 a 0 em jogo que se iniciou no primeiro horário, com gols de Samuel (duas vezes de pênalti), Brendo e Diego. E assim, o tricolor do Piauí havia assumido a ponta, e jogado a pressão para os paulistas.

ABC surpreende

Com isso em mente, o time de Bragança Paulista começou bem a sua partida. Uma pressão inicial gerou resultados, com gol marcado logo aos 17 minutos do primeiro tempo. Jefferson Brito foi o ator do tento que colocou a equipe na frente do placar.

Porém, a liderança no confronto e no grupo não durou por muito tempo. Vitinho empatou o marcador para o ABC dez minutos após.  Willians Santos ainda virou o placar antes do fim do primeiro tempo, aos 41 minutos.

Nenhum esforço tentado pelo Bragantino para se recuperar no segundo tempo teve sucesso. O ABC manteve sua vantagem e finalizou o jogo na frente. Com isso, o time do Rio Grande do Norte foi à segunda posição do grupo 19 (empatado em pontos com o Fluminense-PI) e empurrou os paulistas para terceiro.



Foto: Divulgação/RB Bragantino


Nenhum comentário:

Postar um comentário