RSS

ANIVERSÁRIO DO AREC: 11 anos de existência


ALTO DO RODRIGUES ESPORTE CLUBE (AREC)

Fundado em 16 de fevereiro de 2002, o clube AREC foi criado a partir de manifestações de alguns desportistas abnegados pelo futebol altorodriguense, que tinham um desejo e um sonho de ver uma equipe da cidade no futebol profissional. E numa tarde/noite de 16 de fevereiro de 2002, juntaram-se várias desportistas, tornando-se sócios fundadores do clube, como por exemplo, o Prefeito atual Abelardo Rodrigues Filho,  o ex-prefeito Geraldo Magela, e tantos outros desportistas como Canindé Tomaz (1° Presidente do clube), Mauricio Alves (2° Presidente do clube), José Maria de Melo (atual Presidente), os ex-vices Presidente: Pedro Manoel, Alberto Alves e o vice-Presidente atual Buliado, Barrela, Paulo de Guedes, Marcio (in memoriam), Aderaldo (in-memoriam), Severino Cambista, e tantos outros. Todos estes se tornaram sócios fundadores. Ainda na Gestão de Canindé Tomaz (2002 a 2005), o mesmo filiou a equipe na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no ano de 2004, tornando-se um clube profissional, fazendo parte do seleto grupo de clubes profissionais do Brasil, onde em 2006 participou pela primeira vez do Campeonato de Futebol Profissional da Segunda Divisão do RN.

AS GESTÕES

2002 – 2005: Presidente – Francisco Canindé Tomaz de Melo; Vice-Presidente – Pedro Manoel;

2006 – 2009: Presidente – Mauricio Alves; Vice-Presidente: Alberto Alves;

2010 até 2014: Presidente – José Maria de Melo; Vice-Presidente – Antônio Gregório (Buliado).

A TRAJETORIA

O Clube participou de várias competições de categorias de base – Infantil, Juvenil e Juniores (Campeonato Estadual) promovido pela FNF; também participou de Campeonato Estadual de Futebol Juniores,  Campeonato de Futebol Profissional da Segunda Divisão, Copa do Nordeste de Futebol de Base (Escolinhas), Infantil e Juvenil. No Futsal, a qual o clube é filiado a FNFS e CBF, participou de vários Campeonatos Norte-Riograndenses de Futsal Adulto Masculino (Campeonato Estadual), onde nos últimos dois anos conseguiu colocar o clube entre os melhores do estado do RN, em 2011 ficou em 4° lugar, e em 2012 obteve a 3ª colocação, dando a vaga para a Taça Brasil de Futsal neste ano, devido à desistência do Alecrim de Serra de São Bento, também participou da Copa RN e Copa Inter TV Cabugi de Futsal, e do Assu Open de Futsal, ainda disputou uma competição interestadual que foi o Open Recife, na capital Pernambucana, jogando diante das melhores equipes do Nordeste. Também, participou de competições de futsal feminino, como campeonatos locais e Copa Nordeste de Futsal, e também disputou competições de Artes Maciais e Atletismo.

APOIO

O clube sempre contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues seu principal patrocinador, onde em contato mantido com o Prefeito Abelardo Rodrigues Filho, sócio fundador do clube, garantiu o apoio ao clube neste ano de 2013, onde o mesmo já tem duas competições prevista para participar, que são a Copa Inter TV Cabugi e o Campeonato Estadual de Futsal Adulto Masculino. No futebol, o representante do clube, que atualmente responde pelo clube junto a FNF/CBF e FNFS/CBFS, planeja regularizar o clube para poder participar das competições da Federação Norte-Riograndense de Futebol.

COMEMORAÇÃO

Hoje (16) de fevereiro é um dia muito especial para o clube AREC, onde costumo dizer que é o “Orgulho Altorodriguense”, e poderíamos está celebrando esta data com uma grande festa, mas devido as condições financeira a qual o clube atravessa, não podemos realizar um grande evento, mas vamos comemorar participando de uma boa causa na cidade de Fernando Pedrosa, onde enfrentaremos a equipe local num jogo beneficiente, em prol da mãe do atleta Sandro de Fernando Pedrosa, o chamado jogo da solidariedade, será hoje á noite ás 19:30 horas, no Ginásio de Fernando Pedrosa, promovido pelo grande desportista Danúbio.

MENSAGEM
Em nome da Diretoria do AREC agradecemos a todos que de uma forma ou de outra colaborou com o clube durante estes 11 anos, em especial, a Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, o seu fiel patrocinador, pedimos a Deus saúde, sabedoria e paz para que possamos fazer muito mais por este clube genuinamente Altorodriguense, e que possamos sempre buscar os objetivos. Finalizamos, agradecendo a todos os atletas, comissão técnica e Diretoria, e em especial aqueles torcedores que acreditam no sucesso do clube.
Canindé Tomaz (Diretor de Esportes do AREC)
 
 
 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário