sexta-feira, 6 de abril de 2012

Temporada potiguar de futsal abre com a Copa Intertv Cabugi

 


A partir do próximo dia 9 a bola vai rolar para a Copa Intertv Cabugi de Futsal. A temporada 2012 da Federação Norte-rio-grandense de Futsal será aberta oficialmente na cidade de São Gonçalo do Amarante, com a participação de oito equipes: Alvorada, Os Plays, Santo Antônio e Aliança (grupo A); Suvacão, Os Malzões, Boca Juniors e URV/Pilar (grupo B).

A competição, que contará com cobertura jornalística exclusiva da Intertv Cabugi, começa em São Gonçalo (9 a 14 de abril) e roda todo o interior do Rio Grande do Norte em oito etapas regionalizadas até a Fase Final, prevista para junho na cidade de Macau.

Vão sediar o torneio também: Carnaubais (16 a 21 de abril); Parnamirim (23 a 28 de abril); São José de Campestre (30 de abril a 5 de maio); São Miguel (7 a 12 de maio); Guamaré (14 a 19 de maio); Pendências (21 a 26 de maio); e Ielmo Marinho (28 de maio a 2 de junho). Apenas o campeão de cada etapa classificatória vai a Macau para decidir o título.

Intertv espera apoio popular

Patrocinadora da competição, a Intertv Cabugi pretende iniciar este ano uma parceria sólida com o futsal, modalidade mais praticada no RN, depois do futebol. “A nossa expectativa é a melhor possível. Esperamos lotar os ginásios e realizar um torneio de alto nível técnico e organizacional”, destacou Eduardo Alexandre, do departamento comercial da emissora.

Promotora da tradicional Taça RN, que este ano dá lugar a Copa Intertv Cabugi, a FNFs espera que essa parceria com a emissora de maior audiência no Estado possa popularizar ainda mais o futsal e, ao mesmo tempo, contribuir para a profissionalização do esporte, com um bom nível de organização, técnico e de arbitragem. É o que espera Clóvis Gomes, presidente da FNFs.

“Não tenho dúvida de que teremos uma grande competição. O apoio da Intertv Cabugi é importante para divulgarmos ainda mais o futsal. O interior do RN gosta do futsal e vai lotar os ginásios, como fazia da Taça RN”, comentou Clóvis, satisfeito com a nova parceria.

Natal está fora do “circuito”

Natal não chegou a um acordo com a Intertv Cabugi, patrocinadora do evento. Por isso, as equipes da capital interessadas em participar do torneio só tem uma alternativa: disputar a Etapa de Parnamirim, já que a Etapa de São Gonçalo do Amarante está fechada.

E como há um limite de vagas, os interessados devem correr. As inscrições estão abertas na FNFs, que funciona agora no Ginásio Nélio Dias (Zona Norte de Natal). Mais informações com Clóvis Gomes (84 – 8881 6444) ou Charles Eliont (84 – 8743 0081 / 9607 4262).



Fonte: Site da FNFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário