RSS

Começou hoje em Natal o Brazil cup 2012 um dos maiores torneios internacionais de futebol de base

Redação do DN Online

Começa nesta terça em Natal e prossegue até o dia 9, o Brazil Cup, considerado o maior torneio internacional de  futebol de base do país com a proposta de dinamizar ainda mais as ações esportivas em torno da Copa do Mundo que vai acontecer em Natal em 2014.

O Brazil Cup passa a ser realizado a partir de 2012 em várias  sedes da Copa do Mundo, a exemplo de Natal, e à medida em que haja  uma maior divulgação no Brasil e no exterior, a partir da primeira edição, aumenta a possibilidade de crescimento do evento aqui. Esta competição é realizada pela Fundação Athletic Center, com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Norte e tem entre os inscritos times como o ABC e América de Natal, Fortaleza/CE e Santa Cruz/PE, dentre vários outros clubes e escolas de futebol .

A programação começa a partir das 16h da terça com abertura oficial no campo de futebol do IFRN e os jogos tem início na quarta, acontecendo neste mesmo dia um congresso técnico e um coquetel às 20h no Hotel Maine.

As finais do Brazil Cup, que reúne cerca de 40 equipes sub 13, 15 e 17 vão ser no dia 9, no campo de treinamento do América das 8 às 12h. Renomados atletas de grandes clubes do Brasil e da  Seleção Brasileira já participaram das primeiras edições do evento, como Kaká e Julio Baptista    pelo  São Paulo FC e Anderson pelo Grêmio, atualmente no Manchester  United.

Os jogos vão ser realizados no IFRN, campo de treinamento do América, do ABC e do Auto Esporte.

0 comentários:

Postar um comentário