terça-feira, 27 de dezembro de 2011

ABC inicia expansão de marca para o interior do RN

Que a maior torcida do RN é a do ABC, não é novidade. Entretanto, convicto desse fato, o Mais Querido resolveu aproveitar o período natalino para iniciar uma ação de marketing que visa explorar o potencial de sua torcida, interiorizando a marca ABC.
A partir de agora, sistematicamente, as cidades do interior do estado serão escolhidas, ao longo do ano, para receber a ação que consiste na doação, por parte do clube, de camisas oficiais a torcedores do ABC.
Na primeira ação, ocorrida sexta-feira (23), a cidade contemplada foi Olho D´água do Borges, que fica a 320 km de Natal, na região Oeste Potiguar. O Vice Presidente de Marketing e Comunicação, Bruno Giovanni, detalha a estratégia: “escolhemos Olho D´água porque ela simboliza a essência de nosso plano, que é chegar a toda a torcida do ABC, em todas as partes do estado. E como a cidade fica na chamada tromba do elefante, estamos indo de uma ponta a outra do RN”.
Em Olho D´água, seis torcedores foram felizardos, ganhando, cada um, uma camisa do Mais Querido. Para o prefeito da cidade, Jackson Queiroga, torcedor convicto do Alvinegro, a iniciativa do clube é brilhante. “Torço pelo ABC desde criança. Nunca vi uma atitude dessas, em que o clube demonstra concretamente que o torcedor é peça fundamental em sua manutenção. É formidável sentir que o time se preocupa com o torcedor, do mais pobre ao mais rico, seja da capital ou do interior”, finaliza.
Bruno Giovani acredita que interiorizando a marca ABC, novas receitas serão geradas em pouco tempo, visto que o time será mais lembrado, o número de sócios tenderá a crescer e o potencial adormecido de cerca de 1 milhão de abecedistas poderá se reverter numa fonte alternativa capaz de tornar o clube autossustentável.
“O ABC é uma marca muito forte, que tem um mercado enorme a ser explorado pelo marketing. Nós estamos, com essa ação, apenas começando uma série de outras que, com o tempo, irão gerar valores bastante interessantes para o clube, tornando-o financeiramente viável.”

FONTE: SITE DO CLUBE

Nenhum comentário:

Postar um comentário