RSS

Futsal FNFS: Cruzeiro de Macaíba conquista Estadual

O Cruzeiro de Macaíba é o grande campeão do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal Adulto Masculino de 2017. A conquista ocorreu na noite de terça-feira, 5, no ginásio Marcelo Carvalho, também conhecido como DED, na Candelária em Natal., onde venceu o União de Goianinha nos pênaltis. 
Como é sabido, o time macaibense havia vencido o seu oponente no primeiro confronto da decisão por 1 a 0. Diante do exposto, e como o representante de Goianinha venceu o chamado jogo de volta, também por 1 a 0, ocorreu a prorrogação a qual terminou em 1 a 1. Nos pênaltis, melhor para o Cruzeiro, que contou com o heroísmo do goleiro Alisson, que defendeu duas cobranças. Ressalte-se que o herói estava no banco de reservas e entrou só no momento das cobranças das penalidades.  Com a conquista, o Cruzeiro será o representante potiguar na Taça Brasil de Futsal de 2018.

Briga pelo terceiro lugar 
Na preliminar, o São Paulo do Potengi venceu a AABB por 2 a 0 e abriu vantagem na disputa pelo terceiro lugar. O confronto decisivo acontece nesta quarta-feira, 6,  em São Paulo do Potengi. O time da casa tem a vantagem de jogar pelo empate. Vitória da AABB por qualquer placar leva a decisão para a prorrogação e se persistir a igualdade, o vencedor será conhecido através de pênaltis. 
Foto: Leonardo Erys/Globo Esporte Natal
Fonte: Esporte Amador RN

0Comments

Liga Futsal: PEDRO AVELINO faz grande campanha na Liga, tendo 100% de aproveitamento

O Pedro Avelino Esporte Clube (PAEC), equipe recém criada no futsal e futebol potiguar, que representa o município de Pedro Avelino, já é uma das sensações entre as 19 equipes que estão disputando o Campeonato Potiguar de Futsal, promovido e organizado pela Liga Norte-Riograndense de Futsal, (LNFS),  fazendo parte do polo da Região Central, que tem também outras 3 grandes equipes, Guamaré, Afonso Bezerra e Mulungu.
A campanha da equipe de Pedro Avelino, chega a ser uma surpresa,  tendo em vista que esta é a primeira vez que a equipe disputa uma competição de nível estadual no Futsal Potiguar, onde o Secretário de Esportes Gean Carlos (Foto) vem fazendo um belíssimo trabalho de resgate do futsal e futebol de Pedro Avelino, colocando o esporte no cenário esportivo do RN.
No turno da fase classificatória, o Selecionado de Pedro Avelino, assim como o seu torcedor costuma chamar, jogou uma partida fora e duas em casa, mantendo 100% de aproveitamento,  onde sempre contou com o apoio da torcida, agora o caminho será inverso, dois jogos fora e um em casa, com 9 pontos e liderando o polo da região, o time joga por uma vitória em 3 jogos, e como nada está definido o time segue com humildade e dedicação em busca da classificação  que ainda não está garantida.
A equipe de Pedro Avelino, que  tem no comando técnico o experiente treinador  Moabio Bonifácio ,conta com atletas experientes da região e com jovens talentos da cidade, buscando assim também valorizar os pratas da casa. 
As outras equipes que venceram todos os seus jogos foram o  Cadet , de Touros, e o Mossoró.

CLASSIFICAÇÃO

Com 3 rodadas já concluídas a situação do Polo 2, Região Central ,é a seguinte:

1° Colocado: PEDRO AVELINO = 09 Pontos
2° Colocado: Guamaré = 06 Pontos
3° Colocado: Afonso Bezerra = 03 Pontos
4° Colocado: Mulungú = 00 Pontos

PRÓXIMO JOGO

Dia: 21/10/2017 - Sábado 

MULUNGÚ X PEDRO AVELINO

APOIO


O Secretário de Esportes Gean Carlos agradece o apoio que tem recebido da Prefeitura Municipal, através da Prefeita Neide Suely, que não vem medindo esforços em apoiar o esporte e essa equipe na competição, bem como o empenho de todos os atletas, comissão técnica e Diretoria.

PEDRO AVELINO ESPORTE CLUBE
Vice-Prefeito Nilton Mendes, Gean Carlos (Secretário de Esportes)
Moabio Bonifácio (Técnico) e a Prefeita Neide Suely


Fonte: Gean Carlos Pesquisa (Com adaptação de texto)

0Comments

Alto do Rodrigues: PENDÊNCIAS é Bi-Campeão Regional de Futebol

O Técnico MAGUINHO "O Papa Títulos"
No último domingo (15) aconteceu a grande final do 2° Campeonato Regional de Futebol - Troféu Luiz Barroso de Oliveira - Edição 2017, onde o Estádio Municipal Abelardo Rodrigues foi palco de um grande jogo, digno de uma grande final, de duas equipes que fizeram por merecer chegar a final, um bom público compareceu para torcer, incentivar as suas equipes, de um lado o PENDÊNCIAS F. C. que buscava o Bi-campeonato, do outro, a SERRA DO MEL E. C. que buscava o inédito título, numa competição promovida pelo Desportista Tony Carlos, que distribuiu uma ótima premiação em dinheiro mais troféus e medalhas.


O JOGO
PENDÊNCIAS 02 X 01 SERRA DO MEL
A equipe do PENDÊNCIAS tomou a iniciativa do jogo e fez 2 a 0 ainda no 1° tempo, com gols de Zizi (pênalti) e Xolly, onde desperdiçou várias oportunidades de ampliar o placar, veio o 2° tempo, e a equipe de SERRA DO MEL, diminuiu o marcador, com o jogador Marcelo, depois do gol, foi muita pressão da equipe da Serra, onde lutou até o último minuto do jogo em busca do empate que levaria a decisão para as penalidades, mas não conseguiu êxito, devido a excelente equipe de Pendências que estava bem postada em campo, com vários jogadores experientes, alguns profissionais e outros com passagem pelo futebol profissional, suportar bem a pressão, e após o apito final do árbitro Gianfranklin Dantas que fez um ótimo trabalho juntamente com seus auxiliares Otanio Francisco e Francisco Braz, do quadro de árbitros da Ataff da cidade de Santa Cruz-RN,  sendo elogiados por ambas equipes e pela organização da competição, jogadores e torcida do PFC fizeram a festa,  soltaram o grito de "O Campeão voltou", comemoram mais um título de uma competição de um nível bastante alto, título merecido para a cidade de Pendências.

PREMIAÇÃO
O Campeão Pendências F. C. recebeu 5 mil, mais troféu e medalhas.
O Vice-campeão Serra do Mel recebeu 2.500,00 mais troféu e medalhas.
Artilheiro Xolly (Pendências), Goleiro Fabinho (Pendências) e o Melhor jogador Damião (Serra do Mel) receberam 200 reais, cada, mais troféu.

Nota: O Blog parabeniza todos que fazem a equipe do P.F.C, assim como o torcedor Pendenciense costuma chamar, pelo Bi-campeonato, atletas, comissão técnica e diretoria. A Diretoria na pessoa do Presidente Talhes Freire, e a Comissão Técnica, o treinador Maguinho, esse que podemos chamar de papa títulos, por sempre está ganhado títulos no futebol e também no futsal. Parabéns a todos. Também, parabenizamos o promotor do Campeonato, o Tony Carlos juntamente com o Coordenador de Esportes Edenilson Melo pela organização e coragem de realizar essa grande competição sem contar com apoio do poder público.


PENDÊNCIAS F. C. - BI-CAMPEÃO



SERRA DO MEL E. C. - VICE-CAMPEÃO

ARBITRAGEM DA ATAFF DA CIDADE DE SANTA CRUZ-RN
ÁRBITRO GIANFRANKLIN E SEUS AUXILIARES OTANIO FRANCISCO
E FRANCISCO BRAZ, MAIS O CAPITÃO XOLLY (PFC) E CAPITÃO DA SERRA

ARTILHEIRO XOLLY (PENDÊNCIAS)
RECEBENDO A PREMIAÇÃO DO ORGANIZADOR TONY CARLOS

O GOLEIRO MENOS VAZADO FABINHO (PENDÊNCIAS)
RECEBENDO A PREMIAÇÃO DE JOANA, FILHA DO SAUDOSO
LUIZ BARROSO(IN MEMORIAM)

MELHOR JOGADOR DA COMPETIÇÃO DAMIÃO (SERRA DO MEL)

SÓ CRAQUES - ZIZI, DIEGO, ROLDÃO, EDUARDOXOLLY, FABINHO
GRANDES CAMPEÕES PELO PENDÊNCIAS
QUE FAZEM SUCESSO EM TODA A REGIÃO CONQUISTANDO TÍTULOS

O CAPITÃO XOLLY (PENDÊNCIAS)
RECEBENDO O TROFÉU DE CAMPEÃO
DO COORDENADOR DE ESPORTES EDENILSON MELO

O CAPITÃO XOLLY (PENDÊNCIAS)
RECEBENDO O TROFÉU DE CAMPEÃO DO
PROMOTOR/ORGANIZADOR DA COMPETIÇÃO TONY CARLOS

O CAPITÃO DA EQUIPE DO SERRA DO MELO
RECEBENDO O TROFÉU DE VICE-CAMPEÃO
DO ORGANIZADOR TONY CARLOS

O DESPORTISTA/BLOGUEIRO CANINDÉ TOMAZ
COM O CRAQUE DO PENDÊNCIAS CHILENO

COMISSÃO TÉCNICA E DIRETORIA DO PENDÊNCIAS F. C.
CAMPEÕES DE 2017

O PRESIDENTE DO PENDÊNCIAS THALES FREIRE
COM O TROFÉU DE CAMPEÃO 

TORCIDA EM GRANDE NÚMERO, PRESTIGIANDO A FINAL


O CRAQUE ROLDÃO EXIBINDO O TROFÉU DE CAMPEÃO
COM O GOLEIRO JAILSON E AMIGO

FESTA NO VESTIÁRIO DO CAMPEÃO PENDÊNCIAS, COM O
GRITO "O CAMPEÃO VOLTOU"
APÓS O JOGO O VESTIÁRIO DO PENDÊNCIAS
FOI ASSIM, SÓ FESTA

0Comments

Liga Futsal: Cruzeiro de Assu vence o Real Futsal no Ginásio Arnóbio Abreu

Na noite de Sábado (14) em jogo válido pelo Campeonato Potiguar de Futsal, promovido pela Liga Norteriograndense de Futsal, o Cruzeiro de Assu enfrentou a boa equipe do Real Futsal de Carnaubais no Ginásio Arnóbio Abreu em Assu e venceu por 6 a 3, em um jogo bastante movimentado, com o resultado assumiu a liderança do Polo Costa Branca com 7 pontos juntamente com o Baixa do Meio.

O JOGO
O jogo de ontem a noite foi marcado por vários desfalques de ambas equipes, onde o Cruzeiro teve desfalques de jogadores importante, como o Tiago, Marquinhos, Rodolfo e Marcelo Assu, já o Real Futsal de Carnaubais teve os desfalques dos jogadores de Pendências, Zizi e Iklebson, e Antonio de Alto do Rodrigues. Já Xexeu (Real) e Rogério (Cruzeiro) estavam suspenso, por ter sido expulsos no último jogo. O Real Futsal começou fazendo 1 a 0, aí começou as viradas de placares, onde o Cruzeiro virou para 2 a 1, depois o Real empatou, e virou, o Cruzeiro voltou a empatar, fechando o 1° tempo em 3 a 3, veio o 2° tempo, o time Assuense treinado por Marcos Peixoto acabou encaixando o seu jogo, fez mais três gols, vencendo a partida por 6 a 3, onde o técnico Johnson do Real Futsal nada mais pode fazer para evitar a derrota do seu time. Marcaram os gols do Cruzeiro, Jefinho 2, Diego, Danilo, Cleudson e Anderson, fizeram os gols do time Carnaubaense, Xinha e Dudu.
Segundo o Dirigente do Cruzeiro Túlio Berthold, a arbitragem de Mossoró fez um bom trabalho, onde também, ambas equipes cooperaram em fazer um jogo limpo, ainda trabalhou nesse jogo como anotador/cronometrista o árbitro Wanderley Faustino da cidade de Pendências. 
Com relação ao público, teve um público pequeno, proporcionando uma renda de R$ 300,00.

PRÓXIMO JOGO
O próximo compromisso do Cruzeiro é diante do Macau Futsal na cidade salineira. Já o Real Futsal jogará em Baixa do Meio diante do time local.

OUTROS RESULTADOS
Em Baixa do Meio: BAIXA DO MEIO 05 X 01 MACAU
Em Mulungú: MULUNGU 03 X 06 ABEC (Afonso Bezerra)
Em Pedro Avelino: APEC 05 X 02 GUAMARÉ
Em Fernando Pedroza: REBOLADO 01 X 02 URV (São Gonçalo)
Em Lagoa D'Antas: LADEC 03 X 03 LAJES
Em Felipe de Guerra: ACDF/FELIPENSE 05 X 04 MESSIAS TARGINO

IMAGENS DO JOGO CRUZEIRO X REAL FUTSAL

CRUZEIRO - ASSU

REAL FUTSAL - CARNAUBAIS

ARBITRAGEM (MOSSORÓ)


0Comments

Alto do Rodrigues: Campeonato Regional de Futebol é decisão

Neste domingo (15) acontece a grande decisão do II CAMPEONATO REGIONAL DE FUTEBOL - Taça Luiz Barroso de Oliveira, Edição 2017, onde o Estádio Municipal Abelardo Rodrigues, "Abelardão" será palco do duelo de gigantes, de um lado o PFC (PENDÊNCIAS FUTEBOL CLUBE) da cidade de Pendências, do outro lado, o SERRA DO MEL E.C., ambas equipes prometem um grande jogo. O ingresso custará 5 reais.
O promotor do evento, Tony Carlos, que é o idealizador dessa competição, promete fazer um encerramento digno de uma grande competição que passa a ganhar espaço na mídia esportiva do RN. 

AS EQUIPES

O PFC (Pendências), conta com uma boa base de jogadores de Pendências, reforçada por jogadores de outras cidades, jogadores profissionais e outros com passagens pelo profissional, com destaque para o atacante XOLLY, artilheiro da equipe, este jogador atuou na equipe do Assu, ainda conta com Romeu, Sandro, Rodão, e o destaques prata da casa, Zizi, Robertinho, Heriberto e Chileno, além do grande goleiro Fabinho que é do Alto do rodrigues, com passagem pelo profissional do Assu, e Manola também do Alto do Rodrigues, um dos destaques dessa equipe que busca o Bi-Campeonato, e conta com uma Diretoria atuante, o presidente Talhes, e uma Comissão Técnica muito competente, que tem a frente o experiente técnico Maguinho, Ageu e Pepeu.

Já O Serra do Mel E.C., tem uma equipe forte, experiente, que também está acostumada a grandes decisões, onde já foi campeão da Taça Mossoró, e que nesta competição mostrou ser uma equipe bastante determinada, e tem como destaque o goleiro Nilson, muito experiente, grande pegador de pênaltis, com passagem por várias equipes profissionais do RN, e que vai em busca do titulo.

ARBITRAGEM
A grande final está prevista para ás 15:30 horas, deste domingo (15), no Estádio Abelardão, e terá a arbitragem da cidade de Santa Cruz-RN, pertencente ao quadro de árbitros da ATAFF - Árbitros de Santa Cruz, onde o árbitro dessa partida será o experiente GIANFLANKLIN.

PFC - PENDÊNCIAS, Busca o Bi-Campeonato

SERRA DO MEL E.C. - Busca o título inédito


0Comments