domingo, 5 de fevereiro de 2017

PENDÊNCIAS: Abertura do Campeonato de Blocos com jogos bem disputados e presença do Prefeito Fernandinho

Na noite de sexta-feira (03) de fevereiro de 2017, aconteceu a Abertura do Campeonato de Blocos Carnavalescos da cidade de Pendências, sendo considerado um dos mais tradicionais do interior do RN, onde tem a participação de grandes equipes/blocos que fazem boas contratações de atletas de todo o estado, como também, de outros estados do nordeste, especialmente, Pernambuco, Ceará e Paraíba.
Este ano o município de Pendências que tem uma nova gestão, onde o prefeito Fernandinho mesmo diante de muitas dificuldades, não mediu esforços em promover um grande campeonato, como também, manteve o Secretário de Esportes Weliton Jacaré que fez um belo trabalho na gestão passada, e quer continuar fazendo melhor nessa gestão, onde pra isso conta com uma excelente equipe para realizar o seu trabalho, e que agora pretende fazer muito mais pelo esporte de Pendências. 
Na solenidade de abertura da competição já vimos um gestor comprometido com o esporte do seu município, marcando presença na abertura, dando boas vindas a todos os participantes, atletas, técnicos e torcedores, e se comprometendo em trabalhar em prol do esporte deste município.
Foi uma solenidade de abertura muito bonita, com a participação da banda filarmônica do municipio, onde tocaram o hino do município, onde tivemos a apresentação das bandeiras do Brasil, município e estado, através das crianças que fazem parte de projetos sociais coordenado pela Secretaria de esportes, e encerrando com a palavra do Secretário de Esportes Weliton Jacaré e do prefeito Fernandinho, estão todos de parabéns pelo bonito espetáculo.
Após a solenidade de abertura, a bola rolou para dois grandes jogos, marcado pelo equilíbrio das equipes. 

No primeiro jogo da noite, tivemos um grande jogo, envolvendo as equipes do Remelexo, formada pela base de atletas de Alto do Rodrigues que vem se destacando no cenário estadual, mais outros atletas de cidades do RN, esta equipe que ficou em 4° lugar no campeonato do ano passado, mostrou que vem forte para este ano, e enfrentou uma estreante na competição, o AP 7, equipe que trouxe uma base de atletas de Rodolfo Fernandes-RN, mais outros atletas locais, começou bem o jogo, chegando a está vencendo, mas não conseguiu segurar a boa equipe do Remelexo, e acabou perdendo pelo placar de 4 a 2. Destaques do jogos: Remelexo: o atleta Augusto que fez dois gols, mais o goleiro Gilson Ricardo que fez boas defesas, e pelo AP 7, o Malkeide, jogador de Rodolfo Fernandes, habilidoso com muita visão de jogo. Marcaram os gols do Remelexo, Augusto 2, Darlan 1 e Francisco Paulo fechando o placar; Marcaram os gols do AP 7, Paulo e Bernardo. Neste jogo tivemos 03 cartões amarelos e 01 vermelho, para o atleta Bil do AP 7.

No segundo jogo, tivemos outro jogo bom e bem movimentado, entre as equipes dos Ridículos, vice-campeão de 2016, que trouxe jogadores de várias partes do estado, como também, do estado de Pernambuco, enfrentando a boa equipe do Stiflerf, 9° colocado em 2016, que este ano quer fazer uma campanha melhor, tem a base de atletas da comunidade de Mulungú-Pendências. Neste segundo jogo da rodada, os Rídiculos encontrou muitas dificuldades, mas superou a equipe adversária vencendo por 4 a 2, com gols de Belezinha, Antonio, Macavyo e Jefson; marcando os gols do Stiflerf, Silvan e Rodrigo. Destaque deste jogo: o atleta da cidade de Touros Laércio que atua nos Ridículos, rápido, habilidoso e muita visão de jogo, já pelo lado do Stiflerf, o experiente Silvan, sempre com um bom controle de jogo, ditando o ritmo do jogo. Neste jogo, não tivemos nenhum cartão amarelo.
A arbitragem dos dois jogos ficou por conta dos árbitros Assuenses da FNFS, Michelon e José Fábio, anotador Canindé Tomaz (Alto do Rodrigues) e Cronometrista Francisco Gregório (Pendêncas).

O Blog parabeniza a todos envolvidos neste espetáculo esportivo, chamado futsal. Parabéns também ao público presente, grande público em noite de abertura, como também, registramos e parabenizamos  a gestão, Prefeito Fernandinho, Secretários que estavam presentes, Kátia (Educação), Haroldo (Obras) e o Presidente da Câmara Flaudivan. A competição prossegue na próxima terça-feira (07) com os seguintes jogos:

20h. - OS 100 FUTUROS X PEGA NA FRAQUEZA
21h. - OS PRIMOS X OS SÓCIOS

Confira imagens da abertura da competição de 2017.



O Prefeito Fernandinho ao lado do Secretário de Esportes Weliton Jacaré
dando boas vindas aos atletas participantes, técnicos e torcedores


Banda Filarmônica de Pendências

Equipe do Secretário de Esportes Weliton Jacaré com o
 Prefeito Fernandinho e o Secretário de Obras Haroldo


Nenhum comentário:

Postar um comentário