segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

CAMPEONATO DE BLOCOS 2017: Resumo de uma competição que só cresce e valoriza o interior do RN


O Campeonato de Blocos de Futsal, é uma modalidade que só cresce no interior do estado do RN, onde a cada ano mais atletas de estados como Ceará, Pernambuco, Paraíba, vem participar e abrilhantar estas competições que fazem a alegria de milhares de torcedores. Vamos fazer uma viagem através deste blog nos principais Campeonatos de Blocos que aconteceram neste ano de 2017. 



ASSU
O Campeonato de Blocos da terra dos poetas, ainda não está no rol dos grandes eventos, mas só em resgatar esta competição, merece elogios da gestão municipal, onde tenho certeza que num espaço de tempo curto estará fazendo parte dos melhores campeonatos da região.

Campeão: CALÇADA SUJA
Vice-Campeão: FLU FOLIA
CALÇADA SUJA - Campeão 2017

AFONSO BEZERRA
Este já é uma realidade, faz parte dos grandes Campeonatos de Blocos do interior, é tanto, que tem a 1ª e 2ª divisão, e este ano fez uma grande competição com sucesso de equipes e púbico presente, onde sob o comando do Diretor de Esporte Duclecio, com apoio da Prefeitura Municipal, Prefeito Chico Bertuleza, fizeram uma grande competição. 
Jogo Final: CANNAYAS 03 X 02 CRUZEIRO

Campeão: CANNAYAS
Vice-Campeão: CRUZEIRO
CANNAYAS - Campeão 2017

AREIA BRANCA

O 17° Campeonato de Blocos Areia Branca é considerado no momento como o maior em premiação e o mais competitivo de todo o estado, onde até jogadores de Seleção Brasileira atuam por lá, competição que merece respeito, onde o campeão deste ano levou mais de 25 mil de premiação, juntando as rendas das fases anterior a final. O prêmio do Campeão foi 18.500 reais. Para se ter uma ideia do sucesso de público, a renda da final foi de 12.300 reais, batendo o recorde. Jogo Final: GATOS.COM 03 X 02 NATIVOS

Campeão: GATOS.COM
Vice-Campeão: NATIVOS
GATOS.COM - Campeão 2017

CARNAUBAIS

O Campeonato de Blocos de Carnaubais vem atraindo bons jogadores do estado e de fora, onde esta competição já virou um programa de família neste período que antecede o carnaval. As Barbies conquistaram o seu 1° Campeonato de Blocos. Jogo Final: AS BARBIES 05 X 04 SKULAXO

Campeão: AS BARBIES

Vice-Campeão: SKULAXO
AS BARBIES - Campeão 2017

FERNANDO PEDROZA

O Campeonato de Blocos de Fernando Pedroza foi um sucesso de público e organização, sob o comando do Coordenador de Esportes José Danúbio, com o apoio da Prefeita Sandra Jaqueline, que mesmo o município passando por dificuldades, arregaçaram as mangas fizeram uma boa competição.
Jogo Final: OS VAQUEIROS 04 X 02 REBOLADO

Campeão: OS VAQUEIROS
Vice-Campeão: REBOLADO
OS VAQUEIROS - Campeão 2017

IPANGUAÇU

O Campeonato de Blocos de Ipanguaçu, talvez tenha sido o campeonato que mais cresceu no estado, o que mais atraiu torcedores aos seus jogos, onde as rendas desta competição, chegou ao total de 22 mil reais, com a presença de vários craques do estado e de outros estados do nordeste, alguns com passagem pela Seleção Brasileira, como também, o Neto Caraúbas que acabou de ser convocado para a Seleção Brasileira Clássica. Ginásio lotado, festa linda das torcidas, Renda 5.600, público pagante 1. 120 pagantes. Onde o Campeão levou uma premiação de 10 mil reais, e o Vice 5 mil reais. 
Jogo Final: OS INDOMÁVEIS 04 X 03   X9 DO MORRO

Campeão: OS INDOMÁVEIS
Vice-Campeão: X 9 DO MORRO
OS INDOMÁVEIS - Campeão 2017

PENDÊNCIAS

Considerado como um dos tradicionais campeonatos de blocos da região, a cada ano só vem crescendo, e neste ano sob nova administração, o Prefeito Fernandinho acreditou no projeto do Secretário de Esportes Weliton Jacaré, e conseguiram realizar uma grande competição, com equipes muito fortes, grandes atletas do estado e de fora estiveram presente, sendo um sucesso de público, que culminou com uma grande final.
Placar Final: QUEM AGUENTA VENHA 04 X 01 OS 100 FUTUROS

Campeão: QUEM AGUENTA VENHA
Vice-Campeão: OS 100 FUTUROS
QUEM AGUENTA VENHA - Campeão 2017

MACAU

O Campeonato de Blocos da terra do sal e do carnaval, ainda é considerado o mais tradicional, sendo um dos mais antigo, este ano chegou a 46° edição, atrai craques de futsal de todo o nordeste brasileiro, e que este ano tivemos uma equipe completa do estado do Ceará, representando um bloco, o HORIZONTE que representa o estado na Copa do Brasil deste ano, conquistando o titulo na terra do maior carnaval do RN, diante de uma equipe que tinha base da Seleção de Macau.
Placar Final: TORÔ TORÔ 04 X 02 VAI QUE COLA

Campeão: TORÔ TORÔ
Vice-Campeão: VAI QUE COLA
TORÔ TORÔ - Campeão 2017

GUAMARÉ

O Campeonato de Blocos de Guamaré que no ano passado foi muito competitivo, neste ano quase não acontecia, e acabou sem em jogos eliminatórios, desde a sua primeira fase. A grande final acabou sendo muito equilibrada, onde teve empate no tempo normal em 2 a 2, e sendo decidido nos pênaltis. A Secretaria de Esportes através da Prefeitura Municipal distribuiu uma premiação de 8 mil reais.
Jogo Final: OS PEGA NINGUÉM 02 X 02 JUVENTUDE (Decidido nos pênaltis)

Campeão: OS PEGA NINGUÉM
Vice-Campeão: JUVENTUDE
OS PEGA NINGUÉM - Campeão 2017


OBS: Ainda tivemos outras competições de blocos em várias cidades do RN, mas devido a falta de informações, o Blog não inseriu nesta viagem do futsal pelo interior do estado. Também, tivemos as competições nas cidades de ITAJÁ, PEDRO AVELINO, LAJES, SANTANA DOS MATOS, e outras, mas a falta de informações não será possível publicar, quem sabe no próximo ano podemos também inserir nesta viagem.

Vou abrir espaço aqui para a COPA VERÃO que acontece neste período que antecede o carnaval, na cidade de Tangará. Esta competição que já é tradicional no calendário dos grandes eventos do estado.
A realização da XXXIV Copa Verão de Futsal foi da secretaria de Esporte e Lazer que tem como responsável pela pasta o atleta Luizinho Oliveira em parceria com as demais secretarias com promoção total da prefeitura municipal de Tangará.
Jogo Final: OT CRUZEIRO 03 X 01 FIDELÃO

Campeão: OT CRUZEIRO
Vice-Campeão: FIDELÃO
OT CRUZEIRO - Campeão 2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário