sábado, 20 de agosto de 2016

ALTO DO RODRIGUES: O 1° Jogos Olimpicos da Escola Arlindo Martins foi encerrado com suceso

O 1° JOAM (Jogos Olímpicos do Arlindo Martins), uma escola municipal com sede na comunidade de Tabatinga, município de Alto do Rodrigues, realizou os seus olímpicos no período de 08 a 12 de agosto de 2016, com diversas modalidades esportivas, como Atletismo Masculino e Feminino, Futsal Masculino e Feminino, Volley 4x4 Mixto, Queimada Mixta, Dama, Xadrez e Dança Olímpica.
Na solenidade de abertura dos jogos tivemos a presença da Secretária de Educação Irani, do Coordenador de Esportes Edenilson Melo, a Coordenadora de Cultura Edceia, professores, supervisora Andrinha, diretora D. Tiquinha e de toda comunidade estudantil, com a participação da Banda Marcial de Alto do Rodrigues que abrilhantou o evento.
Já na festa de encerramento dos jogos, tivemos apresentações culturais, a competição de danças olímpicas e a premiação aos vencedores, com entregas de medalhas de ouro e prata, e a escola dos atletas ouro em cada modalidade, encerrando divulgando a equipe/série campeã geral dos jogos olímpicos, que foi o 9° Ano, turno vespertino, que somou 60 pontos, sendo 05 medalhas de Ouro e 02 medalhas de Prata, esta equipe ganhou além da premiação de troféu, uma viagem de lazer para todos os atletas da turma. A segunda colocação ficou com 0 8° Ano, com 02 ouro e 04 pratas, somando 40 pontos, recebeu troféu.
Confira como ficou a classificação final:

1° - Campeão Geral: 9° Ano - 04 ouro e 02 prata.
2° Colocado: 8° Ano - 04 prata e 02 ouro.
3° Colocado: 7° Ano - 02 ouro e 02 prata.
4° Colocado: 4°/5° Ano - 02 ouro e 01 prata.
5° Colocado: 6° Ano "B" - 02 prata.
6° Colocado: 6° Ano "A" - não obteve medalhas.

A Coordenação dos Jogos Olímpicos do Arlindo Martins na pessoa do professor Canindé Tomaz agradece a todos os professores que trabalharam nos jogos, Régis, Flávio, Suzana, Daiane, Artuanny, a Supervisora Andrinha que coordenou juntamente com os professores Iury e Neto Barbosa, a diretora D. Tiquinha que não mediu esforços em apoiar, o pessoal de apoio, merendeiras, pessoal da secretaria, e aos estudantis que tiveram uma participação exemplar, participando, seja como atleta ou torcedor, contribuindo muito para o sucesso dos jogos e mantendo o verdadeiro espirito olímpico, estamos todos de parabéns, também agradecemos a participação dos professores do turno matutino supervisora,  Ana Paula,  juntamente com os seus alunos. Pois, também somos todos olímpicos.

Confira as imagens que marcaram os Jogos Olímpicos do Arlindo Martins.


Campeão Geral - 9° Ano

2° Colocado Geral - 8° Ano

Todos juntos, momento de confraternização - Somos todos olímpicos

Apresentação cultural das crianças do turno matutino

Comissão julgadora da modalidade de Dança

A nossa Diretora D. Tiquinha







terça-feira, 16 de agosto de 2016

FUTSAL RN: LAGOA D'ANTAS E ALTO DO RODRIGUES ESTÃO NA FINAL DA COPA RGN

No último final de semana aconteceu as semifinais da Copa Rio Grande do Norte de Futsal, competição promovida pela FNFS (Federação Norte-Riograndense de Futsal), que tem a frente o Presidente Fausto Severiano, que vem tentando resgatar este esporte que é tão praticado em todo estado do RN.

Na ocasião, tivemos na cidade de Alto do Rodrigues, o jogo da volta da semifinal, onde a equipe local, o AFC venceu a Seleção de Lajes por 6 a 4, num grande jogo, onde as equipes tinha empatado em 5 a 5 no jogo de ida na cidade de Lajes. Com a vitória do AFC, credenciou a equipe para mais uma final, já que fez a final do ano passado, onde foi vice-campeão, quando a competição recebeu o nome de Copa RN, desta vez vai tentar buscar o titulo desta competição.
Na outra semifinal, que aconteceu na cidade de Natal, especialmente, no Ginásio do DED, com mando de quadra do Cruzeiro/Nossa Terra, de Ceará Mirim, também aconteceu um grande jogo, onde a equipe que tem a frente o competente treinador Udenis do LADEC de Lagoa D'Antas repetiu o triunfo, vencendo por 3 a 2, já que no jogo de ida, tinha batido a equipe de Ceará Mirim por 1 a 0, equipe essa considerada favorita, pois é atual campeã da Taça Brasil, mas que a equipe de Lagoa D'Antas não tomou conhecimento, vencendo duas vezes, e credenciando a equipe a final da competição.

Grande Final - 1° jogo
Dia: 20/08 - 20 h. - Sábado - Em Alto do Rodrigues
Ginásio Ivanildo Bezerra: AFC  X  LADEC / Lagoa D'Antas

Jogo final (jogo da volta)
Dia: 26/08 - Sexta-feira - Em Natal
Ginásio do DED (Candelária): LADEC  X AFC

AFC - ALTO DO RODRIGUES

LADEC - LAGOA D'ANTAS


segunda-feira, 8 de agosto de 2016

ALTO DO RODRIGUES: Hoje acontece a abertura dos Jogos Olimpicos do Arlindo Martins


Nesta Segunda-feira (08) a partir das 15 horas acontece a abertura do 1° JOAM - Jogos Olímpicos do Arlindo Martins, na Quadra de Esportes de Tabatinga.
Os jogos acontece nas modalidades de Futsal Masculino e Feminino, Volley 4x4 Mixto, Queimada, Xadrez, Dama, Dança e Atletismo. Na terça-feira (09) começa as competições
Os jogos serão promovidos pela Escola Municipal Expedicionário Arlindo Martins, e terá a coordenação dos professores, supervisão e direção da referida escola.

Programação de abertura dos jogos.


·         DESFILE DAS EQUIPES PARTICIPANTES DOS JOGOS PELA COMUNIDADE DE TABATINGA COM A BANDA MARCIAL;

·         HINO NACIONAL E HINO DO MUNICIPIO;

·         APRESENTAÇÕES CULTURAIS (GRUPO DE DANÇA DA ESCOLA)

·         TOCHA OLÍMPICA;

·         JURAMENTO DO ATLETA;

·         DESFILE DAS MUSAS DE EQUIPES SÉRIE/TURMA

·         PALAVRA DA DIRETORA DA ESCOLA

·         PALAVRA DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO