sexta-feira, 25 de março de 2016

Alto do Rodrigues: Campeonato Regional teve rodada onde equipes de Pendências saíram vencedora

No último final de semana, 20 de março de 2016,  aconteceu mais uma rodada do CAMPEONATO REGIONAL DE FUTEBOL DE ALTO DO RODRIGUES, que leva o nome de LUIZ BARROSO DE OLIVEIRA, justa homenagem a um dos maiores desportista do município de Alto do Rodrigues.
No 1º jogo da rodada, a equipe do PENDÊNCIAS F.C. goleou o CRICIÚMA F.C por 6 a 2.
No 2º jogo desta rodada dupla, foi a vez de outra equipe da cidade de Pendências pisar no palco do Estádio Abelardão, o ROCAS F.C (Pendências) que venceu a equipe do VEM QUEM QUER pelo placar de 1 a 0.
 
Esta competição é promovida pelo desportista TONY CARLOS, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues.
 
Confira as imagens das equipes vencedoras nos seus confrontos.
 
ROCAS F. C. (PENDÊNCIAS-RN)
 
PENDÊNCIAS F. C.
 

quarta-feira, 9 de março de 2016

Alto do Rodrigues: COPA ALTO FOLIA DE FUTSAL como tudo começou










Começou mais uma edição da Copa Alto Folia de Futsal, e não poderia deixar de falar um pouco da história desta competição que se tornou uma das maiores do estado do RN.
 
No ano de 1998, a minha pessoa, Canindé Tomaz (Foto), tive a ideia de criar um evento esportivo para comemorar o Aniversário de Emancipação Política de Alto do Rodrigues, como também, divulgar o carnaval fora de época, o Alto Folia, então, como no Alto do Rodrigues não acontecia o Campeonato de Blocos, como em outras cidades, já que o carnaval aqui era fraco, ou não existia, a ideia de criar esta competição foi muito boa, agradando aos desportistas, atletas, que praticavam o futsal. Esta primeira edição aconteceu na gestão da Prefeita Suzana Melo. Também realizei outras Copas Alto Folia na Gestão de Abelardo Rodrigues Filho.  Sob a minha organização foram 08 edições realizadas, mas só em 2012, que a competição teve a maior premiação até então, 15 mil reais patrocinado pela Prefeitura Municipal, isso na Gestão Eider Medeiros, mais o percentual das rendas obtidas na fase final, e hoje permanece esta premiação de 15 mil reais, onde parabenizo desde já o Departamento de Esportes, através do seu Diretor Edenilson Melo, e a Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues por manter esta premiação que é uma das maiores do estado do RN, contribuindo para o crescimento da mesma.
Agora vamos fazer uma viagem pela Copa Alto Folia de Futsal até 2012.

1ª COPA ALTO FOLIA DE FUTSAL - EDIÇÃO 1998
Campeão: BLOCO A MÃE
Vice-Campeão: BLOCO ALTO ASTRAL
Participaram 04 equipes.


BLOCO A MÃE - CAMPEÃO DE 1998



MARCELO (ASSU) BLOCO A MÃE -MELHOR JOGADOR
RECEBENDO O TROFÉU DO DIR. DE ESPORTES CANINDÉ TOMAZ
COORDENADOR DA COMPETIÇÃO DE 1998

2ª COPA ALTO FOLIA DE FUTSAL - EDIÇÃO 1999
Campeão: BLOCO ALTO ASTRAL
Vice-Campeão: BLOCO KISSARRO
Participaram 04 equipes




ALTO ASTRAL - CAMPEÃO DE 1999



CHARLES (ALTO ASTRAL) - MELHOR JOGADOR DE 1999
RECEBENDO O TROFÉU DA PREFEITA SUZANA MELO
 
3ª COPA ALTO FOLIA DE FUTSAL - EDIÇÃO 2002
Campeão: BLOCO A MÃE
Vice-Campeão: BLOCO MORRO SECO
Participaram 08 equipes (Obs: Nesta edição teve a participação de equipes convidadas de outras cidades, como Assu, Pendências e Macau).
 
4ª COPA ALTO FOLIA DE FUTSAL - EDIÇÃO 2005
Campeão: H. A.
Vice-Campeão: OS 100 VERGONHAS
Participaram 06 equipes
 
5ª COPA ALTO FOLIA DE FUTSAL - EDIÇÃO 2006

Campeão: OS COXINHAS
Vice-Campeão:  OS NÓ CEGOS
Participaram 16 equipes.

6ª COPA ALTO FOLIA DE FUTSAL - EDIÇÃO 2007
Campeão: OS 100 VERGONHAS
Vice-Campeão: KOME KETO
Participaram 16 equipes.
 
7ª COPA ALTO FOLIA DE FUTSAL - EDIÇÃO 2008
Campeão: KOME KETO
Vice-Campeão: TABATINGA NA FOLIA
Participaram 16 equipes.

 8ª COPA ALTO FOLIA DE FUTSAL - EDIÇÃO 2012
Campeão: OS CARA DE PAU
Vice-Campeão: ALTO ASTRAL
Participaram 12 equipes.




OS CARA DE PAU - CAMPEÃO DE 2012



ALTO ASTRAL - VICE-CAMPEÃO DE 2012
OBS: A Copa Alto Folia de 2012 que teve a coordenação de Canindé Tomaz, teve uma premiação de quase 17 mil reais, incluindo uma Moto, premiação em dinheiro para Artilheiro, Goleiro Menos Vazado e Melhor Jogador, 500 reais para cada. Onde o campeão Os Cara de Pau levou uma premiação de 11.609 reais. Pois, 15 mil reais foi patrocinada pela Prefeitura, mais 75% das rendas das fases 4ª final, semifinal e final, destinada para o campeão e o vice-campeão. Então, foi a maior premiação de Copa Alto Folia. Destaque, também para arbitragem, toda Federada (FNFS) e Confederada (CBF).  Mas, parabenizo a organização deste ano por manter a boa premiação de 15 mil reais, e desejo sucesso na competição desta ano.



ÁRBITROS LENILSON LIMA E EDUARDO MARINHO (CBFS), E OS
CAPITÃES DAS EQUIPES JUNIOR (GOLEIRO ALTO ASTRAL) E
BIRO BIRO (OS CARA DE PAU)




OS CARA DE PAU FAZENDO A FESTA DO CAMPEÃO COM A MOTO




O PRESIDENTE DA FNFS (NA ÉPOCA) CLOVIS GOMES, ENTREGANDO A
PREMIAÇÃO AO GOLEIRO MENOS VAZADO EDUARDO DIDIER
(OS CARA DE PAU)
 
Nesta Edição da Copa Alto Folia de 2012, uma das inovações foi a escolha do craque do jogo, em todos os jogos das fases eliminatórias. Uma ideia que foi um sucesso.




FELIPE MAGRÃO (OS TEIMOSOS) - CRAQUE DO JOGO
RECEBENDO PREMIAÇÃO DO COORDENADOR DA COPA DE 2012,
NA ÉPOCA CANINDÉ TOMAZ

 

segunda-feira, 7 de março de 2016

Alto do Rodrigues: Campeonato Regional teve rodada com muitos gols

Em mais uma rodada do Campeonato Regional de Futebol Luiz Barroso de Oliveira, o Estádio Municipal Abelardo Rodrigues foi palco de três grandes jogos no domingo (06) de março.
No primeiro jogo da rodada tripla, UPANEMA venceu a equipe do ABC de Baixa do Meio por 4 a 3, onde segundo informações foi um jogo muito disputado, pois tratava-se de duas grandes equipes, este jogo teve a transmissão da Rádio Comunitária Liberdade FM da cidade de Upanema. No segundo confronto da rodada, a Seleção de AREIA BRANCA venceu o FLAMENGO de Barrocas por 4 a 1, e no terceiro jogo da rodada, aconteceu o duelo mais esperado, pois tratava-se das estreias do time local, o AFC de Alto do Rodrigues comandado pelo técnico Cinturão, e a grande equipe, temida no Vale do Assu pelos seus adversários, o CSI de Itajá, que tem  frente o experiente treinador e ex-jogador profissional, o Netinho (Foto). Neste grande duelo, o CSI de Itajá levou a melhor vencendo o AFC de Alto do Rodrigues por 2 a 0.
Esta competição é organizada pelo amigo Tony Carlos e recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, através do Departamento de Esportes.

 Confira as imagens da rodada de domingo (06).

CSI DE ITAJÁ

AFC DE ALTO DO RODRIGUES

ARBITRAGEM COM OS CAPITÃES DAS EQUIPES DE ITAJÁ E ALTO DO RODRIGUES

UPANEMA
Informações repassada pelo Organizador da competição Tony Carlos.
 

quarta-feira, 2 de março de 2016

Alto do Rodrigues: Campeonato Regional de futebol movimenta o Alto do Rodrigues e toda região

O município de Alto do Rodrigues está sediando uma das maiores competições de futebol de campo do interior do estado do Rio Grande do Norte. Onde desde o dia  13 de fevereiro do corrente ano, o amigo desportista  Tony Carlos (foto) está realizando o Campeonato Regional de Futebol Luiz Barroso de Oliveira na cidade Alto do Rodrigues, que este ano recebe o nome do desportista Luiz Barroso (in memoriam). A competição tem todos os seus jogos realizados no Estádio Municipal Abelardo Rodrigues, com os jogos sendo realizados aos sábados e domingos, com rodada dupla, e envolve equipe de várias regiões do estado, são 20 equipes que brigam pelo cobiçado troféu, e uma gorda de premiação de R$ 9.600,00.
Desde já parabenizamos o Tony pela iniciativa de resgatar esta competição, digo resgatar, porque este tipo de competição já aconteceu há alguns anos atrás, quando os desportistas José Maria de Melo e Canindé Tomaz, realizaram várias edições de Copa Regional, sempre com a participação de grandes equipes, assim, como está acontecendo neste ano de 2016. Sucesso a organização.
 
No final de semana passado, aconteceram jogos só no domingo (28), já que a rodada que seria realizada no sábado (27) foi adiada devido o falecimento do pai do jogador macauense Michel, onde o mesmo atua na competição por a equipe Daniel Eletromóveis, e jogaria justamente no sábado, justo o adiamento.
 
Vamos aos resultados da 6ª Rodada, realizados no domingo (28)
 

Seleção de Serra do Mel FC 02 X 01 Ponciana FC (Alto do Rodrigues)
Trio de Arbitragem de Itajá

 
O gol de Ponciana foi de Janailson
 
UEI de Ipanguaçu  0101 Carnaubais
 
Marcou o gol para o UEI de IpanguaçuIvanildo.
O gol de Carnaubais foi marcado por Edgleison.
O árbitro da partida foi Michelon e os  Assistentes de Itajá.
 
Confira as imagens das equipes.
 
SELEÇÃO DE SERRA DO MEL
 
PONCIANA (ALTO DO RODRIGUES)

ARBITRAGEM DE ITAJÁ COM OS CAPITÃES DAS EQUIPES DE
SERRA DO MEL E PONCIANA


UEI DE IPANGUAÇU
 
CARNAUBAIS
 
 
ARBITRAGEM: MICHELON (ASSU), ASSISTENTES E CAPITÃES
DAS EQUIPES DE CARNAUBAIS E UEI DE IPANGUAÇU
 
 
Fonte: Informações repassadas pelo organizador da competição Tony Carlos
 
 
O Blog do Canindé Tomaz continuará cobrindo toda competição.