RSS

Futebol: Garotos de Pendências farão amistoso diante do América de Natal nesta sexta (19)

A garotada Sub-17, que é treinada, orientada, pela Escolinha de Futebol de Pendências que tem a frente o Secretário de Esportes e ex-jogador profissional Weliton Jacaré, mais atletas de outras cidades, como Alto do Rodrigues, Macau e do Distrito de Baixa do Meio, estarão participando de um jogo amistoso diante do América de Natal Sub-17, nesta Sexta-feira (19) ás 14 horas, no CT do América. A participação dessa garotada neste amistoso, será também como um teste, onde terá olheiros do clube rubro da capital do estado observando os futuros craques.
Para poder participar deste evento, o Secretário de Esportes Weliton Jacaré conta com o apoio da Secretaria de Esportes de Pendências através da Prefeitura Municipal, que está viabilizando este grande momento na vida destes garotos da região que busca o sonho de se tornar um jogador profissional.
 
 
 

0Comments

Fernando Pedroza: I Regional de Base de Futsal

Vem aí o I Regional de Base de Futsal de Fernando Pedroza promovido pelo grande desportista e amigo Moabio Bonifácio.  Confira.
 
 

0Comments

Alto do Rodrigues EC completa 14 anos de história



(Foto: Arquivo do clube / Facebook)

Uma das principais associações desportivas do Vale do Açu, o AREC como é conhecido comemora hoje dia 16 de fevereiro de 2016 seu 14º aniversário. Engajado tanto no futebol de campo, como em outras modalidades esportivas a associação tem uma história importante para a cidade de Alto do Rodrigues.

(Foto: Blog do Canindé Tomaz)

Fundado em 2002, nos gramados a equipe foi certificada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no ano de 2004. Em 2006 na gestão do presidente Maurício Alves da Rocha o Alto do Rodrigues participou pela primeira vez no Campeonato Potiguar, na oportunidade o time foi inscrito na Segunda Divisão onde terminou a competição em 4º lugar não conseguindo a vaga na elite de 2007. Nosso blog parabeniza o AREC pelo seus 14 anos de existência.
 
Fonte: Blog Futassu

0Comments

AREC: 14 anos de existência, conheça um pouco da história deste clube que aniversaria neste dia 16 de fevereiro






Hoje (16) de fevereiro, o AREC de Alto do Rodrigues, está aniversariando. Pois, foi exatamente no dia 16 de fevereiro de 2002, que um grupo de amigos desportistas, reuniram-se no Estádio Municipal Abelardo Rodrigues e fundou o ALTO DO RODRIGUES ESPORTE CLUBE (AREC).
 
Na Primeira Gestão, o Presidente foi escolhido entre os sócios fundadores, foi o Professor Francisco Canindé Tomaz de Melo administrou o clube no período de 2002 a 2006. Onde nesse período, participou de várias competições de categorias de base da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, como campeonatos Infantis, Juvenis e Juniores. Como também, foi profissionalizado o clube na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ou seja, o clube tornou-se profissional, no ano de 2004. Também foi criado o Sócio Contribuinte (Sócio Torcedor), e filiou-se o clube na FNFS (Federação Norte-rio-grandense de Futsal) e CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão).
 
Na Segunda Gestão, de 2006 a 2010, o Presidente foi o Empresário Maurício Alves da Rocha, que colocou o clube na Segunda Divisão do Campeonato Estadual de Profissionais no ano de 2006, também participou dos campeonatos de categoria de base, de campeonatos de futsal masculino e feminino, apoiou atletas de artes maciais que representou o clube em competições nacionais. 
 
Na Terceira Gestão, de 2010 a 2014, mas como ainda não houve eleição, por motivo superior, continua no cargo o Presidente Empresário José Maria de Melo, (onde no mês de março acontece a eleição para a nova gestão). Nessa gestão, o clube participou de Campeonatos de Futsal, como a Copa RN, Norte-rio-grandense de Futsal (Estadual), e Assu Open de Futsal, no ano de 2011. O clube participou também da Copa Recife Open de Futsal 2011, em Recife-PE.
 
Mesmo diante de tantas dificuldades para continuarmos participando das atividades no futebol e Futsal, devido não termos espaço para treinar, tanto no Estádio Municipal Abelardo Rodrigues e Ginásio Poliesportivo Ivanildo Bezerra, não poderíamos deixar de fazer este registro, de contar para os amantes, torcedores, abnegados do clube mais tradicional da cidade de Alto do Rodrigues, que tem como um dos seus fundadores o Prefeito Abelardo Rodrigues, um pouco da sua história, onde os seus abnegados lutam pela sobrevivência deste clube.
 
Como coloquei as dificuldades que o clube enfrenta para treinar, mesmo assim, o AREC na modalidade de Futebol sagrou-se Campeão Municipal de Alto do Rodrigues Adulto em 2015, onde os seus torcedores dizem hoje, que, quem dá a bola no Alto do Rodrigues é o AREC. Já com relação as competições da FNF (Futebol de Campo) e FNFS (Futsal) estamos a três anos que não participamos das competições destas entidades, por falta de apoio, como também, espaço que não temos para treinar.
 
Parabéns AREC, desejamos um feliz aniversário a todos que fazem o clube, Diretoria, Comissão Técnica, Atletas e Torcedores, aos Sócios Contribuintes, onde voltamos com este quadro no ano passado.  E que neste ano de 2016 o clube voltem a participar das competições de futebol de campo,  e futsal (FNFS).  Portanto, viva o AREC. 14 anos de existência!!!
 
Certificado da CBF
 

 
AREC - CAMPEÃO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE 2015

AREC - CAMPEÃO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE 2015


AREC FUTSAL - ASSU OPEN COM ATLETAS DE NIVEL NACIONAL, COM REFORÇOS
DOS PERNAMBUCANOS JUNINHO, PERNAMBUCO E BATON (11) ESTE ATUA HOJE
EM CLUBE DO PAÍS AZERBAIJÃO

AREC - ASSU OPEN 2011, COM ATLETAS DE NIVEL NACIONAL, PERNAMBUCANOS
MAIS O GRANDE GOLEIRO ARI (CEARENSE QUE JÁ DISPUTOU A LIGA NACIONAL DE FUTSAL)
E GUGÚ E BETO (DE RIACHUELO, BETO JÁ ATUOU FORA DO BRASIL) E MAIS OS CRAQUES PRATA DA CASA.

AREC FUTSAL - DISPUTANDO O NORTE-RIOGRANDENSE DE 2006 (ESTADUAL)

AREC - MELK (DE DIRIGENTE A TREINADOR) UM ABNEGADO DO CLUBE

AREC FUTSAL - ESTADUAL 2012, GRANDE PARTICIPAÇÃO, 3° COLOCADO

AREC FUTSAL - ESTADUAL 2011, 4° COLOCADO

AREC FUTSAL - ESTADUAL 2012, 3° COLOCADO, SEMIFIANL NO GINÁSIO NÉLIO DIAS, NATAL

AREC FUTEBOL 2015 - CAMPEÃO MUNICIPAL, DIRIGENTE E ATLETAS




 

0Comments

FUTEBOL: JOAN revelação do Alto do Rodrigues no ABC de Natal

O Craque JOAN com o seu pai Adriano, o maior incentivador,
 de férias em Alto do Rodrigues
 
Estamos falando do nosso craque, revelação, que começou nos campinhos de futebol de Alto do Rodrigues, o JOAN VICTOR filho do amigo Adriano Leal, o maior incentivador deste craque que está sempre buscando o sonho, o sonho que aos poucos está se tornando realidade. As dificuldades foram surgindo, mas em nenhum um momento foi obstáculo para que o pequeno Joan pudessem ir em busca do seu sonho, pois venho acompanhando a trajetória deste garoto que não pensou duas vezes quando foi aprovado em uma  Peneira do Atlético Mineiro, realizada no Estádio Abelardo Rodrigues, em Alto do Rodrigues no ano de 2012, trazido pelo ex-jogador profissional Weliton Jacaré, com os olheiros do clube mineiro e  da Escolinha Atalanta da cidade de Caldas Novas - Goiás, daí foi o primeiro passo para chegar hoje, onde está. Após aprovado, viajou a cidade de Caldas Novas, passou algumas temporadas na Escolinha Atalanta, sempre acompanhado do pai Adriano, mesmo distante, mas dando todo apoio possível a este garoto, que hoje integra as bases do Sub-15 do ABC Futebol Clube de Natal, onde no ano passado disputou títulos, inclusive conquistando três títulos, em pouco tempo no clube, já alcançou o objetivo de se firmar nas bases do mais querido do RN, assim como os seus torcedores o chamam.
 
Para se ter uma ideia, o craque Joan estava de férias no ano passado aqui em Alto do Rodrigues, fez um teste no ABC e no América, sendo aprovado nos dois, e escolheu o ABC. Esta temporada de 2016, será muito interessante para este garoto que vai integrar o elenco Infanto/Juvenil do ABC, e com certeza com o apoio da família, e o potencial que este garoto tem vai se firmar na equipe, e em breve conseguirá voos mais altos, já que em conversa com o Joan, a pouco tempo em férias aqui na cidade de Alto do Rodrigues, quando juntamente com o seu pai Adriano, fizeram uma visita a este blogueiro na Pizzaria Sweet Kiss, e o mesmo me falou do momento bom que está vivendo, como também dos planos para o futuro, quando perguntei se o mesmo teria coragem de viajar, ou seja, se pintassem uma oportunidade de jogar em um clube de outro estado, até de outro país, o garoto não titubeou, e disse estou pronto para a oportunidade que surgir, estou preparado para isso, é o meu objetivo, vou em busca do meu sonho, tornar-se um jogador profissional, é para isto que estou trabalhando. 
 
Mas, primeiro, o pensamento do craque é se firmar no ABC, buscar o seu espaço, se firmando no clube, conquistando mais títulos, podendo em breve disputar uma Copa São Paulo de Juniores, as portas vão se abrir, e você vai conseguir o seu espaço e novos horizontes vão surgir.
 
O Blog torce pelo seu sucesso Joan, potencial você já provou que tem, é acreditar, driblar as barreiras, e com fé em Deus e apoio da sua família, vai conseguir o objetivo. Sucesso garoto!!!
 
JOAN no ABC de Natal

O Craque JOAN


 
 
 
 

0Comments

CAMPEONATOS DE BLOCOS: É HORA DE MOSTRAR OS PRINCIPAIS CAMPEÕES

Acabou as competições de futsal dos Campeonatos de Blocos espalhados pelas regiões Salineira, Vale do Assu, Oeste e região do Trairi, onde através do Blog do Canindé Tomaz fizemos uma cobertura levando as informações das principais equipes ao internauta. Tudo isto em parceria com alguns colegas de blogs, e organizadores de competições, a qual aqui quero ressaltar a parceria com o meu amigo Nildo Angelo do Blog SEI Tangará, do Blog Pendencias Hoje, dos organizadores de competições, como João Maria Neguinho de Macau, Fabio do Nascimento de Ipanguaçu, e outros companheiros de blogs de Areia Branca, Guamaré e Afonso Bezerra.
Agora é hora de fazermos um balanço, ou melhor, mostrar para os nossos internautas, amantes do futsal, os Campeões dos principais Campeonatos de Blocos do RN.
Obrigado a todos que curte o Blog do Canindé Tomaz, saibam que faço isto com muito amor, e que não tenho retorno financeiro, mas que me deixa muito feliz. Abraços.
 
Vamos aos Campeões:
 
PENDÊNCIAS
 
Campeão: OS PIT-BOYS (Tri-campeão)
 
 

 
MACAU
 
FINAL DO 45º CAMPEONATO DE BLOCOS DO CARNAVAL DE MACAU
TORÔ TORÔ 2 X 0 BARREIRÃO
 
Campeão: Torô Torô
 
 
 
GUAMARÉ
 
18º Campeonato de Blocos em Guamaré
Final: GRAFITH 04 X 03 GUAMANORTE
 
Campeão: GRAFITH
 
DSC_0011
 
CARNAUBAIS
XVI Campeonato de Blocos de Carnaubais 2016
MOLEQUES TRAVESSOS 03  X  03  PIVETES (Pênaltis: 3 a 2 para os Moleques)
 
Campeão: MOLEQUES TRAVESSOS (Bicampeão)
 
 
 
IPANGUAÇU
 
VI Campeonato de Blocos de Ipanguaçu
Final: X9 do Morro 2 X 1 Tou ventro tou bem ai. 
 
Campeão: X9 DO MORRO (Campeão invicto)
 
 
AREIA BRANCA
 
XVI Campeonato de Blocos Carnavalescos de Futsal 2016 de Areia Branca
Final: LARGADOS 03 X 03 PERERÊ  (Pênaltis 4 a 3 para os Largados)
 
Campeão: LARGADOS (Bi-campeão 2015/2016)
                                   Obs: esta foi a 4ª conquista dos Largados)
 
 
 
TANGARÁ
 
33ª COPA VERÃO DE FUTSAL
 
Campeão: MATADOURO
 
 
 
OBS: Peço desculpas por não postar a foto do campeão do Campeonato de Blocos de Lajes e Afonso Bezerra, por não ter informações, pouco acesso a estas competições. Mas, os que estão aí, já pode dar uma viajada pelo o que tem de melhor no futsal do interior do RN
 
 
 
 
 

0Comments

TANGARÁ: Matadouro conquista titulo inédito da Copa Verão


EDINHO e GALEGO, dois craques que ganharam respeito  no futsal do RN

Matadouro conquista um título inédito, já não podemos dizer o mesmo de Edinho e Galego que conquistaram o maior evento da região Trairí pela 9ª vez.
 
Matadouro 3 x 1 Auto Elétrica
postaremos mais detalhes, fique conectado no blog SEI Tangará. 
 
Fonte: Blog SEI Tangará

0Comments

PENDÊNCIAS: PIT-BOYS é Tri-campeão do Campeonato de Blocos em jogo emocionante

PIT-BOYS solta o grito é campeão
 
Na noite de Quinta-feira (04) aconteceu a grande decisão do tradicional Campeonato de Blocos de Pendências, Edição 2016. O Ginásio de Esportes Oto Bezerra recebeu o maior público desta competição, pois o ginásio estava completamente lotado, mais uma bonita festa do futsal em Pendências, numa noite de craques, e de duelos de Pernambucanos X Cearenses, mais atletas local nas duas equipes. O jogo só foi decidido na prorrogação, quando foi conhecido o campeão, ou melhor, o Tri-Campeão, quando mesmo antes do apito final, jogadores e torcedores faziam a festa, numa explosão de alegria da torcida que gritava o campeão voltou. Na cidade de Pendências quem grita mais alto é o PIT-BOYS, campeão, ou melhor, Tri-campeão em 2016.

FICHA TÉCNICA

OS RIDÍCULOS 06 X 09 PIT-BOYS
Tempo normal foi 4 a 4.
 
Marcaram os gols dos Ridículos: Jeffson Maciel 4, Hallisson e Deivinho. Fizeram os gols dos Pit-Boys: Tevez 6, Wilmar, Robertinho e Chileno.
Cartões Amarelos: Ridículos: Bruno Luiz, Kassio e Hallisson.
Cartões Amarelos: Pit-Boys: Chileno, Cadú, Tevez e Fábio.
Expulsões: Ridículos: Afonso e Carlos Renato.
Expulsões: Pit-Boys: Moabe, Fábio, Julio Cesar, e o Atendente Fco. Magno.
 
Comentário: Um jogo digno de uma grande final, como sempre acontece em Pendências, onde os Ridículos comandados pelos pernambucanos Kassio, Wanderson, Deivinho e Jeffson, começaram o jogo arrasador fazendo 3 a 0 no 1° tempo, com o pivô Jeffson marcando duas vezes e Hallisson Belezinha fazendo um gol. Veio o 2° tempo, os Ridículos sentiram a falta de um banco á altura, e a equipe dos Pit-Boys que queria muito este titulo, comandado pelos craques cearenses Tevez, Cadú e Wilmar, mais o estreante  Fábio, iniciaram a arrancada ao titulo, diminuindo a diferença logo aos 5' e 20" com o craque Tevez, aos 9' e 12" foi a vez do prata da casa Robertinho diminuir mais ainda a diferença, e aos 13' e 26" Tevez empatou o jogo, tornando o jogo emocionante mais ainda, aos 16' e 12" Wilmar fez 4 a 3 para os Pit-Boys, e quando o torcedor já pensava em comemorar o titulo, faltando 48 segundos o pernambucano Jeffson empatou a partida, levando a decisão para a prorrogação. Veio a prorrogação, e os Pit-Boys com um banco melhor, começou com tudo e aos 18 segundos fez 5 a 3 com Chileno, a 1' e 12" 6 a 3 com Tevez, 3' e 17" mais um gol de Tevez, fazendo 7 a 3, aos 3' e 35" Deivinho diminuiu a diferença, 7 a 5, veio o segundo tempo da prorrogação, e aos 2' e 34" Tevez fez 8 a 5, aos 3' e 21"  mais um gol do Jeffson diminuindo para 8 a 6, e aos 3' e 33" o artilheiro Tevez numa noite iluminada deu números finais ao
jogo, fazendo 9 a 6. Aí quando todos pensavam que a partir daí era só festa, num jogo marcado por muita rivalidade, com muitas expulsões, faltando 17 segundos para acabar, jogadores dos Pit-Boys começaram a comemorar, tirando a camisa, e também começou a confusão, entre jogadores de ambas equipes, os árbitros acabaram o jogo, e torcida comemorou muito a conquista dos Pit-Boys do dirigente Maguinho.
 
Arbitragem foi dos Assuenses Michelon Luiz e Antônio Marmo, ambos da FNFS, anotador Canindé Tomaz (Alto do Rodrigues) e cronometrista Francisco Gregório (Pendências).
 
A Coordenação ficou por conta da Secretaria de Esportes através do Secretário Weliton Jacaré que contou com o apoio total da Prefeitura Municipal de Pendências.
 
O Blog parabeniza a organização da competição e agradece o convite, onde cobriu todo o evento, como também fiz parte da coordenação. Obrigado meu amigo Weliton Jacaré.
 
PREMIAÇÃO
 
Campeão: PIT-BOYS
Vice-Campeão: OS RIDÍCULOS
Artilheiro: TEVEZ (PIT-BOYS) com 11 gols.
Goleiro Melhor Vazado: MOABE (PIT-BOYS)
Craque: KÁSSIO (OS RIDICULOS)
Revelação: JEFERSON VITOR (REMELEXO)
Equipe Fair Play: PEGA NA FRAQUEZA
 
Todos foram agraciados com troféus, além de medalhas e premiação em dinheiro para o Campeão e o Vice-campeão.
 
PIT-BOYS - TRI-CAMPEÃO

OS RIDÍCULOS - VICE-CAMPEÃO

ARBITROS DA FNFS - ANTONIO MARMO E MICHELON LUIZ

ROMILDO "TEVEZ" (PIT-BOYS) - ARTILHEIRO
Recebendo o troféu das mãos do Secretário de Esportes Weliton Jacaré

KÁSSIO (OS RIDICULOS) - CRAQUE DA COMPETIÇÃO

MOABE (PIT-BOYS) - GOLEIRO MENOS VAZADO

JEFERSON VITOR (REMELEXO) - ATLETA REVELAÇÃO

PEGA NA FRAQUEZA - EQUIPE FAIR PLAY

ATLETA E DIRETORIA DOS RIDICULOS COM TROFÉU DE VICE-CAMPEÃO

VEJAM COMO O GINÁSIO ESTAVA LOTADO, TORCEDOR
DOS PIT-BOYS FAZENDO A FESTA, COMEMORANDO O TITULO
 

0Comments

FUTSAL NO RN: É o interior do estado em noite de decisões pelos campeonatos de blocos e Copa Verão

Nesta Terça-feira (04) o interior do Rio Grande do Norte está em festa, são os Campeonatos de Blocos que chegam a decisão, e mais a Copa Verão na cidade de Tangará que abrilhantam ainda mais o futsal do interior, fazendo com que se fortaleça cada vez mais este esporte.
 
Vamos aos estaques desta terça-feira.
 
CAMPEONATO DE BLOCOS 2016
 
MACAU

20:30 h. - BARREIRÃO X TORO TORO

Quem será o campeão do 45° Campeonato de Blocos de Macau.....


BARREIRÃO



TORO TORO




AREI BRANCA
 
Onze anos depois, as equipes do Pererê e do Largados se reencontram numa final do Campeonato de Blocos Carnavalescos de Futsal de Areia Branca. Nesta quinta-feira, 4, os finalistas da edição 2016 do certame repetem a final de 2005, sendo que naquele ano as duas equipes não jogaram, mas foram consagradas campeãs.
 






















                   LARGADOS 

PERERÊ









 


IPANGUAÇU
 
O VI Campeonato de Blocos de Ipanguaçu já está consagrado como o campeão de púbico e rendas, a cidade tem o torcedor apaixonado pelo futsal, onde todas as noites é casa cheia, que também conta com grandes equipes e jogadores renomados do futsal nordestino. Hoje a noite vamos conhecer o campeão de 2016.
 
Quinta feira (04) - 20:30 horas
 
X9 DO MORRO X TOU DENTRO TOU NEM AÍ
 
X9 DO MORRO



TOU DENTRO TOU NEM AÍ de Arapuá

 
TANGARÁ-RN
 
 
33ª Copa Verão, o maior campeonato de Futsal da região do Trairi
 
 
 
O ginásio senador Carlos Alberto de Souza, mais uma vez será pequeno para o grande público que irá acompanhar a Copa Verão de Futsal na sua grande final da edição 2016. 
 
O Blog do Canindé Tomaz tem uma parceria com o Blog SEI Tangará do meu amigo Nildo Angelo, e amanhã postarei como foi a grande final desta competição muito organizada, e que recebe muitos elogios de toda imprensa do RN.

 Final nesta Terça (04) -  MATADOURO X AUTO ELÉTRICA
 




 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 



\
 

0Comments

Pendências: Campeonato de Blocos é dia de Final

 
Nesta Quinta-feira (04) acontece a FINAL do tradicional Campeonato de Blocos de Pendências 2016. O Ginásio de Esportes Oto Bezerra vai receber um grande público, porque afinal será o encontro de duas grandes equipes, com jogadores locais e recheados de jogadores Cearenses e Pernambucanos, é a festa do futsal que terá muitas emoções para esta noite de quinta-feira a partir das 21 horas.
 
É FINAL
 
21 h. - OS RIDÍCULOS X OS PIT-BOYS
 
De um lado os Ridículos, com a sua torcida, onde ganhou muitos torcedores do Bloco AA, que tem a frente um treinador campeão pelo AA no ano passado, o Alexandre, e que conta com uma base de jogadores pernambucanos, que tem como referência o Deivinho que arma bem o jogo e o ala Kássio, este talvez até o momento o maior destaque da competição, jogador que define, craque de bola. Pelo outro lado, os PIT-BOYS, do dirigente Maguinho, batalhador incansável, sempre montando grandes equipes, costuma contratar bem, e neste ano não foi diferente, conta com a melhor base local, tendo como referencia o grande goleiro Moabe e o ala Robertinho, este muito habilidoso, que no ano passado brilhou no futsal paranaense, e ainda conta jogadores experientes e craques do futsal, os cearenses Tevez, Cadú e Wilmar, e mais outro craque, o pernambucano Tibúrcio, este junto com Tevez faz a diferença, o técnico desta grande equipe que busca o titulo desde o ano passado é o experiente Ageu, que conta também com uma grande torcida.
 
A arbitragem para esta grande final da FNFS.
 
O Campeonato de Blocos é promovido pela Prefeitura Municipal de Pendências, e Coordenado pela Secretaria de Esportes através do Secretário Weliton Jacaré.
 
OS RIDÍCULOS em ação....
 
OS RIDÍCULOS em busca do seu primeiro titulo
 
 
E SEUS DESTAQUES.....
 
KASSIO
 
 
 
WANDERSON 
DEIVINHO (de azul ao lado do Falcão)                                                                               
                                                                            
 
 
 X
 


OS PIT-BOYS em dose dupla



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
E SEUS DESTAQUES.....
 
ROMILDO "TEVEZ"   

TIBURCIO
                
       
                                 
 
 
 













MOABE


ROBERTINHO






 
  

0Comments