terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

AREC: 14 anos de existência, conheça um pouco da história deste clube que aniversaria neste dia 16 de fevereiro






Hoje (16) de fevereiro, o AREC de Alto do Rodrigues, está aniversariando. Pois, foi exatamente no dia 16 de fevereiro de 2002, que um grupo de amigos desportistas, reuniram-se no Estádio Municipal Abelardo Rodrigues e fundou o ALTO DO RODRIGUES ESPORTE CLUBE (AREC).
 
Na Primeira Gestão, o Presidente foi escolhido entre os sócios fundadores, foi o Professor Francisco Canindé Tomaz de Melo administrou o clube no período de 2002 a 2006. Onde nesse período, participou de várias competições de categorias de base da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, como campeonatos Infantis, Juvenis e Juniores. Como também, foi profissionalizado o clube na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ou seja, o clube tornou-se profissional, no ano de 2004. Também foi criado o Sócio Contribuinte (Sócio Torcedor), e filiou-se o clube na FNFS (Federação Norte-rio-grandense de Futsal) e CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão).
 
Na Segunda Gestão, de 2006 a 2010, o Presidente foi o Empresário Maurício Alves da Rocha, que colocou o clube na Segunda Divisão do Campeonato Estadual de Profissionais no ano de 2006, também participou dos campeonatos de categoria de base, de campeonatos de futsal masculino e feminino, apoiou atletas de artes maciais que representou o clube em competições nacionais. 
 
Na Terceira Gestão, de 2010 a 2014, mas como ainda não houve eleição, por motivo superior, continua no cargo o Presidente Empresário José Maria de Melo, (onde no mês de março acontece a eleição para a nova gestão). Nessa gestão, o clube participou de Campeonatos de Futsal, como a Copa RN, Norte-rio-grandense de Futsal (Estadual), e Assu Open de Futsal, no ano de 2011. O clube participou também da Copa Recife Open de Futsal 2011, em Recife-PE.
 
Mesmo diante de tantas dificuldades para continuarmos participando das atividades no futebol e Futsal, devido não termos espaço para treinar, tanto no Estádio Municipal Abelardo Rodrigues e Ginásio Poliesportivo Ivanildo Bezerra, não poderíamos deixar de fazer este registro, de contar para os amantes, torcedores, abnegados do clube mais tradicional da cidade de Alto do Rodrigues, que tem como um dos seus fundadores o Prefeito Abelardo Rodrigues, um pouco da sua história, onde os seus abnegados lutam pela sobrevivência deste clube.
 
Como coloquei as dificuldades que o clube enfrenta para treinar, mesmo assim, o AREC na modalidade de Futebol sagrou-se Campeão Municipal de Alto do Rodrigues Adulto em 2015, onde os seus torcedores dizem hoje, que, quem dá a bola no Alto do Rodrigues é o AREC. Já com relação as competições da FNF (Futebol de Campo) e FNFS (Futsal) estamos a três anos que não participamos das competições destas entidades, por falta de apoio, como também, espaço que não temos para treinar.
 
Parabéns AREC, desejamos um feliz aniversário a todos que fazem o clube, Diretoria, Comissão Técnica, Atletas e Torcedores, aos Sócios Contribuintes, onde voltamos com este quadro no ano passado.  E que neste ano de 2016 o clube voltem a participar das competições de futebol de campo,  e futsal (FNFS).  Portanto, viva o AREC. 14 anos de existência!!!
 
Certificado da CBF
 

 
AREC - CAMPEÃO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE 2015

AREC - CAMPEÃO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE 2015


AREC FUTSAL - ASSU OPEN COM ATLETAS DE NIVEL NACIONAL, COM REFORÇOS
DOS PERNAMBUCANOS JUNINHO, PERNAMBUCO E BATON (11) ESTE ATUA HOJE
EM CLUBE DO PAÍS AZERBAIJÃO

AREC - ASSU OPEN 2011, COM ATLETAS DE NIVEL NACIONAL, PERNAMBUCANOS
MAIS O GRANDE GOLEIRO ARI (CEARENSE QUE JÁ DISPUTOU A LIGA NACIONAL DE FUTSAL)
E GUGÚ E BETO (DE RIACHUELO, BETO JÁ ATUOU FORA DO BRASIL) E MAIS OS CRAQUES PRATA DA CASA.

AREC FUTSAL - DISPUTANDO O NORTE-RIOGRANDENSE DE 2006 (ESTADUAL)

AREC - MELK (DE DIRIGENTE A TREINADOR) UM ABNEGADO DO CLUBE

AREC FUTSAL - ESTADUAL 2012, GRANDE PARTICIPAÇÃO, 3° COLOCADO

AREC FUTSAL - ESTADUAL 2011, 4° COLOCADO

AREC FUTSAL - ESTADUAL 2012, 3° COLOCADO, SEMIFIANL NO GINÁSIO NÉLIO DIAS, NATAL

AREC FUTEBOL 2015 - CAMPEÃO MUNICIPAL, DIRIGENTE E ATLETAS




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário