RSS

COPA RN DE FUTSAL: AREIA BRANCA entra com protesto e competição pode ser paralisada

Na última quinta-feira (29) de outubro, a equipe de Areia de Branca fez o jogo da volta valido pela semifinal da Copa RN de Futsal 2015, competição que premia o campeão com a vaga da Liga Nordeste 2016. Na ocasião, a equipe Areiabranquense enfrentou mais uma vez a boa equipe do União de Goianinha, onde tinha perdido por 5 a 0 no jogo de ida, realizado na cidade de Goianinha, e precisava vencer o jogo da volta para reverter a situação, e buscar a classificação inédita para a final, só que apesar de fazer uma boa partida, acabou perdendo por 3 a 2. Mas, o detalhe interessante desse confronto segundo informações repassada pelo dirigente do Areia Branca, o desportista Júlio César, é que o goleiro do União de Goianinha, o Demétrius, jogou de forma irregular, pois usou a calça com o escudo do América de Natal, o que segundo o Regulamento da competição não é permitido, causando irregularidade da equipe de Goianinha. Baseado no Regulamento Geral da competição, nos artigos 22, 25 e 31, a Diretoria da equipe entrou com o Protesto na noite de ontem (30), dentro do prazo estabelecido pela FNFS para protestar, e agora juntamente com o seu advogado, vai aguardar o desfecho dessa situação, esperando a FNFS se posicionar, já que provavelmente deverá enviar o recurso para o TJD, que julgará o caso. Caso essa situação não se resolva na próxima semana, a competição poderá ser paralisada, já que o primeiro jogo da final está programado para o próximo sábado (07), quando a equipe do AFC de Alto do Rodrigues está aguardando o seu adversário na final, que segundo informações terá o primeiro jogo da grande final no Ginásio Poliesportivo Ivanildo Bezerra, em Alto do Rodrigues.
 
A equipe de Areia Branca foi campeão da etapa de Mossoró da Copa RN, depois eliminou as equipes de Lajes e Macau na fase final com duas vitorias, classificando para a semifinal, perdendo as duas partidas  semifinais para o time de Goianinha, a sua diretoria ainda acredita que possa ganhar a vaga da final agora nos tribunais. A equipe também confirmou presença no Campeonato Estadual, que começa na próxima semana. Segundo informações repassadas pelo dirigente Julio Cesar, a equipe disputa a competição estadual numa parceria usando a sigla da Liga de Macau, por ainda não ser filiada, mas que pretende se filiar o mais rápido possível a FNFS, para que no próximo ano possa participar das competições promovidas pela entidade, usando o escudo oficial de sua equipe,  Areia Branca.

AREIA BRANCA FUTSAL

O Presidente da FNFS, HIDERALDO (centro), prestigiando o futsal de Areia Branca




Informações repassada pelo Dirigente de Areia Branca, Júlio Cesar de Araújo.

0Comments

Fernando Pedroza: Vem aí a I Taça Professora Ana Queiroz de Categoria de Base no Futsal

0Comments

GUAMARÉ: São José/Pendências é Campeão Municipal de Futebol

No último sábado (24), a equipe do São José da cidade de Guamaré, representada pela equipe do PENDÊNCIAS do grande dirigente Claudiano Farias, sagrou-se Campeão do Campeonato Municipal de Guamaré - Taça CIBAZOL 2015, com jogos disputados no Estádio Pajezão, na comunidade de Baixa do Meio - Guamaré/RN. A equipe do Pendências conquistou o titulo ao vencer a equipe do Brisa  de Baixa do Meio pelo placar de 4 a 3. A equipe campeã recebeu uma premiação de 7 mil reais, mais troféus e medalhas, já a vice-campeã recebeu 4 mil reais, mais troféus e medalhas. Segundo o dirigente do Pendências, a competição foi muito competitiva, contando com jogadores de várias cidades do estado, e atletas profissionais, por isto que foi muito disputada. A equipe do Pendências formou uma boa equipe com a base de jogadores da cidade de Pendências e reforçando com jogadores com passagem pelo futebol profissional, no caso de Xolly, Sandro e Diego com passagem pelo Camaleão do Vale, o Assu. Ainda contou a partir da semifinal com o craque, hoje atuando no futsal paranaense, o Robertinho, que veio abrilhantar a competição e claro conquistar mais um titulo para o seu currículo, desta vez no futebol amador, e não esquecendo as suas raízes, a cidade de Pendências.
 
A equipe do Pendências que na semifinal eliminou a forte equipe do Central de Baixa do Meio, e na final venceu a equipe do Brisa também do mesmo distrito, sagrou-se campeão com os seguintes jogadores: Fabiano "Mão" Upanema, Nego Velho, Thiago, Jackson, Robinho, Diego (Assu), Sandro (Fernando Pedrosa), Zizi, Robertinho e Xolly (Assu). Os gols da final foram marcados por Zizi 2, Xolly e Diego.
A equipe do PENDÊNCIAS contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Pendências através da Secretaria Esportes que tem a frente o competente ex-jogador profissional WELITON JACARÉ.
 
o Blog do Canindé Tomaz parabeniza a equipe campeã e todos que participaram desta grande conquista para o futebol de Pendências, especialmente ao amigo Claudiano, que não mede esforços para buscar os objetivos, e assim mais uma vez colocando o município como um grande celeiro de bons jogadores, estando hoje a frente de algumas cidades do Vale do Assu, e que daqui pra frente a tendência é que o município possa revelar grandes jogadores, tanto no futebol, onde conta com o Projeto Bom de Bola Bom de Escola, que tem a frente Weliton Jacaré, como no futsal, já que os atletas da cidade hoje é base do AFC de Alto do Rodrigues, atual campeão do estado, sem esquecer do Craque Robertinho, hoje atuando no cenário nacional do futsal, o paranaense, e que com isso abre portas para outros atletas Pendencienses.
PENDÊNCIAS campeão do Campeonato de Futebol de Guamaré 2015

Equipe Campeã no pódio comemorando o titulo

Jogadores Campeãs e vice recebendo a premiação

Dirigentes com a merecida premiação, Claudiano "Boa Vista" no centro
 
 

1Comments

NORTERIOGRANDENSE DE FUTSAL: Saiu a tabela com nove equipes participantes

O Presidente Hideraldo com sua equipe de apoio
Na última Quinta-feira (22) de outubro, aconteceu o congresso técnico do Campeonato Norte-rio-grandense de futsal (Estadual) na sede da FNFS situada no Ginásio Nélio Dias, na capital do estado. A competição terá a participação de 09 equipes, distribuídas em duas chaves, Chave "A" com quatro equipes, formada por equipes do interior, e Chave "B" com cinco equipes, formada por equipes da capital e grande Natal. Mais uma vez a competição segue nos mesmos moldes do ano passado, ou seja, na Primeira Fase, só com jogos de ida, o que fica difícil para quem joga só uma partida em casa, já que na chave do interior serão apenas três partidas de cada equipe. A novidade para esta edição, será a participação do treinador orientando a sua equipe, onde poderá trabalhar apenas o treinador que tiver o CREF, ou seja, com formação em Educação Física. Situação difícil para aqueles treinadores que gostam de jogar junto com a equipe, e agora podendo permanecer no banco como Atendente Técnico, e sentado. Vale salientar, que isto é regra, e que não vinha sendo usado anteriormente. O atual campeão da competição é o AFC de Alto do Rodrigues, que neste ano terá concorrentes mais fortes em busca da tão cobiçada vaga da Taça Brasil de 2016, pois neste ano terá a volta do Macau Futsal que já disputou uma Taça Brasil, mais equipes como URV que está sendo a sensação do Campeonato de São Gonçalo, semifinalista da Copa RN 2015, comandada pelo experiente técnico Roberto Pereira, o ULBRA de Macaíba que agora é filiado a FNFS, sendo um dos semifinalista da Copa RN e devem vir forte para o Estadual, mais a sensação da Copa RN, a Seleção de Areia Branca que passou fácil para as semifinais, vencendo as duas partidas, 100% de aproveitamento, então, mais as equipes de Touros, Lajes, SEA/UFRN de Natal e a tradicional Ceará Mirim, são essas que irão brigar pelo titulo de 2015.
 
O Blog deseja sucesso a todas as equipes participantes, e ao Presidente Hideraldo Santos e sua equipe por continuar na luta pelo melhor do futsal do RN, que mesmo com muitas dificuldades, não deixa de realizar o estadual, mantendo compromisso assumindo com os seus filiados.
 
Confira a Tabela.
 
 

0Comments

ALTO DO RODRIGUES: AREC goleia e garante classificação no Campeonato Municipal de Futebol

No último Sábado (17) de outubro, o AREC  jogou pela segunda rodada do seu grupo e acabou goleando a equipe do Tabatinga por 8 a 0, em jogo no Estádio Municipal Abelardo Rodrigues, e garantiu passagem a próxima fase do Campeonato Municipal de Futebol de Alto do Rodrigues. O AREC que na estreia tinha vencido apertado a jovem equipe do Maria Rodrigues por 3 a 2, soma agora seis pontos, com isto garantido a classificação, faltando uma partida para fechar  o Grupo D, onde enfrentará a boa equipe e uma das favoritas ao titulo, a equipe do Vitória que também somou seis pontos e decidem em confronto quem  será o primeiro colocado deste grupo, já que as duas equipes estão classificadas para a próxima fase da competição.
 
O AREC que tem no gol o experiente e ex-goleiro profissional MELK, que também comanda a equipe, contando no seu elenco com uma equipe de jovens atletas, fez uma boa partida, onde venceu por 08 a 00, com Dudinha marcando 3 gols, Lika 2 gols, e Leandro, Ivanzinho e Eduardo, marcando um cada.
 
Parabéns a todos que fazem a equipe do AREC - Alto do Rodrigues Esporte Clube, que mesmo enfrentando muitas dificuldades, continua sempre buscando o melhor para todos aqueles que gostam dessa equipe que é o orgulho do Alto do Rodrigues, já são 13 anos de lutas, o sonho não pode acabar. Sucesso a todos!!!
 
A Diretoria do clube AREC agradece ao Deposito de Bebidas do JENER pelo apoio a equipe, como também, a todos os membros que fazem a diretoria que não estão medindo esforço em buscar o melhor para o clube.
 
AREC - ALTO DO RODRIGUES ESPORTE CLUBE, valorizando os atletas de casa

Momento da preleção no vestiário, comando do Melk, passando a sua experiência
 

0Comments

FUTEBOL: Alto do Rodrigues e Ipanguaçu são os campeões das categorias de base sub-12 e sub-14

Momento marcante no futebol
 A 1ª COPA IVANILDO BEZERRA DE FUTEBOL DE BASE 2015, nas categorias Sub-12 e Sub-14, que teve inicio no mês de setembro, com todos os jogos no Estádio Municipal Abelardo Rodrigues, teve a grande final no domingo (17) de outubro.
Primeiro aconteceu a final da categoria Sub-14, entre as Escolinhas do FERNANDO de Ipanguaçu e Flamengo de Macau, onde empataram em 0 a 0 no tempo normal, indo direto para as cobranças dos tiros livres da marca do pênalti, onde a Escolinha do Fernando levou a melhor, sendo o grande campeão de 2015. Neste  jogo tive a oportunidade de assistir o segundo tempo e presenciei um garoto jogando muito, da Escolinha do Fernando, o camisa 10, que tem tudo para ser um craque de bola no futuro. Parabéns as duas equipes/escolinhas com os seus professores, as duas são vencedoras. E parabéns especial ao Professor Fernando, ex-jogador profissional com passagem pelo futebol pernambucano e ABC de Natal, que continua cuidando muito bem da sua garotada, pois a vários anos vem fazendo um belo trabalho com essa garotada em Ipanguaçu.
 
Na segunda partida, a final do Sub-12, aconteceu o confronto da Escolinha EFIB de Alto do Rodrigues e a Escolinha BOM DE BOLA BOM DE ESCOLA de Pendências, onde nesta grande final a EFIB (Escolinha de Futebol Ivanildo Bezerra) que tem a frente o Professor Lula levou a melhor diante da Escolinha de Pendências que tem no comando o ex-jogador profissional Weliton Jacaré e o Professor Adriano, que juntos vem desenvolvendo um belo trabalho com os garotos do Bom de Bola Bom de Escola, mas neste confronto não conseguiram o objetivo e acabaram sendo derrotados por 2 a 0. Também parabenizo as duas agremiações pelo trabalho que vem desenvolvendo nas suas cidades, onde considero todas vencedoras.
 
Participaram da  competição nas duas categorias, equipes/escolinhas das cidades de Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Itajá, Assu, Lajes e Mossoró.
A competição foi promovida e coordenada pelo desportista e Presidente/Professor da EFIB, o Márcio Ribeiro, o popular LULA, onde contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, através do Departamento de Esportes.
EFIB/Alto do Rodrigues - Campeão Sub-12



Escolinha BOM DE BOLA BOM DE ESCOLA/Pendências - Vice-campeão 2015




Árbitros e capitães das Escolinhas EFIB/Alto do Rodrigues e Bom de Bola Bom de Escola/Pendencias


ESCOLINHA DO FERNANDO/Ipanguaçu - Campeão Sub-14 2015

FLAMENGO DE MACAU - Vice-campeão Sub-14 2015

Arbitragem com os capitães das equipes de Ipanguaçu e Macau

Coordenador de Esportes Edenilson e o promotor da competição Lula entregando a premiação

O empresário Werton, patrocinando a competição entregando premiação ao Professor Fernando da Escolinha de Ipanguaçu
 


0Comments