RSS

ENTREVISTA EXCLUSIVA: Douglas Junior fala sobre sua carreira e por que abriu mão do sonho (Seleção Brasileira)

ENTREVISTA COM DOUGLAS


1.           Nome completo? 
 “Douglas Junior da Silva Negreiros

2.           Nascido em? Quantos anos?
“Nascido em Guamaré no ano de 1988.” 

3.           Com quantos anos você iniciou no futebol?

“Iniciei minha carreira muito cedo, desde os 10 anos de idade, sempre tive o apoio da minha família, então ficou um pouco mais fácil de seguir em frente.”


4.           Lembra quem foi seu primeiro treinador?

“Meu primeiro treinador foi Geovane, isso aconteceu em 1999,o qual me ensinou muito, ele tem uma grande parcela em tudo que estou vivendo hoje.”

5.            Você tentou ser atleta de futebol de campo? Se Sim, por que não deu certo? Se não tentou, por que não? Lembra quantas equipes já defendeu?
“Até meus 20 anos de idade, eu sempre tentava no futsal e no futebol ao mesmo tempo, só que a primeira oportunidade que me apareceu foi no futsal em 2009 quando fui pra o ABC, não tive como recusar e então deixei o futebol de lado. Eu defendi poucas equipes profissionais na minha carreira, ABC, Erapack e agora Kairat, antes tinha passado pelo próprio Guamaré e Fernando Pedrosa.”

6.            Quais os títulos que já conquistou? E tem algum em especial? Qual? Por quê?

Troféu de campeão da UEFA
“Apesar da idade, já coleciono alguns títulos, acho que não tem um mais importante, todos foram de uma importância enorme, teve o da Copa do Nordeste pelo ABC, onde o clube já batia na trave há 5 anos, teve os 4 títulos da liga tcheca pelo Erapack clube que eu amo até hoje, mas se eu posso falar um mais importante, foi esse título conquistado recentemente pelo Kairat, a UEFA de futsal, onde estávamos jogando com a melhor equipe do mundo, o Barcelona.”

7.           Qual foi sua principal partida? Por quê?

“Minha principal partida foi exatamente essa da final da UEFA contra o Barcelona, foi especial, importante, emocionante, ela foi a principal não só pela partida que fiz, mas por tudo que girava em torno dela, jogando com os maiores jogadores do mundo, os maiores clubes do mundo, então aquele dia ficou na história.”
 
8.           Sabemos que a maioria dos jogadores geralmente elege um gol para marcar sua carreira. Para você existe algum gol em especial?

“Tem o gol que fiz na semifinal da UEFA contra o Dina da Rússia, estávamos ganhando 5 a 4 na prorrogação e ai conseguir fazer o sexto gol, então ali deu uma tranquilidade a mais a nossa equipe para passar a final... Esse foi o gol mais importante da minha carreira.”

9.           Durante sua trajetória como jogador, já chegou a se arrepender de algo que tenha feito? Como, alguma proposta recusada.

“Eu tenho comigo mesmo que tudo que acontece tem seu propósito, então não me arrependo de nada que fiz ou que não fiz, tudo aconteceu e acontece como Deus quer, sou grato a ele por tudo.”

10.        Hoje você (Douglas) se naturalizou Cazaque. Quem te fez este convite e o principal motivo pelo qual aceitou? Você não tinha o sonho de defender a seleção Brasileira?

Cacau (14) e Douglas (16)
“O sonho de defender a seleção brasileira sempre existiu, principalmente depois de ter sido campeão europeu esse sonho aumentou, mas eu tinha dado minha palavra, a naturalização já estava encaminhada, então já não tinha como voltar atrás. Estou muito feliz pelo novo desafio, espero corresponder à altura a confiança que todos depositaram em mim... Agradeço ao Kairat clube que jogo e ao Ricardo câmara Sobral, o cacau.”


Por fim, o blog J. Batista Esportes agradece ao atleta e amigo Douglas Junior pela participação. Desejamos muito sucesso na sua carreira, e que você continue encantando com seu talento e simplicidade por onde passar.

Do Blog: Parabenizamos o amigo J. Batista pela bela matéria, e desejamos sucesso ao craque Douglas Junior, que engradece cada vez mais o esporte, em especial o Futsal do RN.
 
Fonte: J. Batista Esportes

0Comments

ASSU: Uma vitória para conquistar a torcida


(Foto: TV ASSU)
Após um ano e seis meses inativo, a última partida foi Fevereiro de 2014 em Goianinha quando foi rebaixado, o ASSU voltou a disputar uma partida oficial ontem 22/08/2015) e em grande estilo. A vitória de 3 a 0 sobre o MEC no Estádio Nogueirão em Mossoró e que valeu pela primeira rodada da segundona 2015 mostrou um time maduro apesar de ter em seu elenco alguns garotos abaixo de 20 anos, e com um padrão técnico muito bem definido. O 3 5 2 adotado pelo técnico Reginaldo Sousa conseguiu anular completamente qualquer ação do MEC, e isso facilitou muito o trabalho dos alas, Nininho pela esquerda(o melhor da partida) e Illa pela direita. Os volantes Lano e Pablo conseguiram fazer a cobertura com muita eficiência na frente dos três zagueiros, Jonathan, Romeu e Gravatá, por isso o goleiro Elias foi um mero espectador da partida, praticamente não foi exigido. A velocidade de Duduzinho e o trabalho de pivô feito pelo atacante Val Paraíba conseguiu abrir espaços na defensiva dos jogadores do time Mossoroense que não sabiam a quem marcar. Os gols surgiram de jogadas trabalhadas de um time que conseguiu assimilar muito bem as orientações do treinador, deixando o torcedor Assuense com a auto estima elevada. Para o jogo de sábado no Edgarzão contra o CAP as oito da noite, a torcida do Camaleão tem que dar uma resposta a altura do que o time apresentou na estreia, muita vibração, começando cedo nas ruas vestindo a camisa alviverde, depois concentrando na praça do rosário, participando da feijoada no Oásis e chegando no Estádio no clima do jogo. O Camaleão na estreia fez bonito, o mesmo se espera da torcida no próximo sábado, uma grande festa alviverde para fazer tremer o estádio Edgarzão.

         
Será que vamos rever esta sena no Edgarzão no próximo sábado dia 29
 
Fonte: Blog Tatutom Sports

0Comments

ALO DO RODRIGUES: 1ª Copa Ivanildo Bezerra de Futebol de Base


 
O Desportista e Presidente da Escolinha de Futebol Ivanildo Bezerra estará promovendo a 1ª Copa Ivanildo Bezerra de Futebol, Categoria de Base, tendo como ano base 2003 (SUB-12) e 2001 (SUB-14), programado para acontecer no dia 05 de setembro de 2015, com jogos no Estádio Municipal Abelardo Rodrigues, em Alto do Rodrigues. Segundo informações repassadas pelo organizador da competição, ao Blog, o Sr. Marcio Ribeiro, conhecido por Lula, já foram confirmadas equipes de nove cidades do estado, entre elas duas equipes tradicionais na formação de atletas, o POTIGUAR e o FERROVIÁRIO, ambos da cidade de Mossoró.  As outras cidades que confirmaram presença foram GUAMARÉ, MACAU, PENDÊNCIAS, IPANGUAÇU, ITAJÁ, LAJES e JUCURUTÚ, além, é claro, da cidade anfitriã ALTO DO RODRIGUES.
O CONGRESSO TÉCNICO acontecerá no próximo dia 23 de agosto de 2015.
 
 

0Comments

Erasmo, um eterno ídolo do Camaleão

Foto: L. Filho
Apenas um jogador que compõe o atual elenco do ASSU que disputará a segundona do RN passou por todos os momentos do clube desde a sua fundação, trata-se do goleiro Carnaubaense e ídolo da torcida do Camaleão do Vale  ERASMO. Erasmo é um atleta sempre muito dedicado nos treinamentos e independentemente de ser titular ou não quando veste a camisa do ASSU vira um verdadeiro paredão apesar da sua pequena estatura. Ele destaca dois grandes momentos defendendo o Camaleão do Vale, o titulo de 2009 que foi ápice de sua carreira em um momento alegre e o momento ruim que foi o rebaixamento em 2014. Ele era o goleiro titular nas duas ocasiões. Erasmo está mais uma vez no elenco Assuense e segundo o mesmo, pronto para recolocar o ASSU de volta a primeira divisão. Por isso que a torcida do ASSU tem sempre Erasmo no coração por ser um eterno ídolo do Camaleão.
Foto: Gustavo Varela
Texto: L. Filho
Fonte: Blog Tatutom Sports

0Comments

Alto do Rodrigues: Dia do Estudante na Escola Arlindo Martins comemorado com muito futsal

Na última terça-feira (11) quando comemora-se o Dia do Estudante, na Escola Municipal Expedicionário Arlindo Martins foi comemorado com muita diversão e vários jogos de futsal masculino e feminino, em um Torneio Inter Classe. Onde foi promovido pela Direção da Escola, com a Coordenação da Supervisão e apoio dos Professores.
Confira as imagens:
 
TORCIDA PRESENTE
 
 
Futsal Mirim - Turno Matutino
Final: 5° Ano 06 X 00 4° Ano
 
Campeão: 5° Ano
Vice-Campeão: 4° Ano
 
5° ANO - CAMPEÃO

4° ANO - VICE-CAMPEÃO



 
Futsal Feminino
Final: 8°/9°   03 X 01  6°/7°
 
Campeã: 8°/9°
Vice-Campeã: 6°/7°
 
8°/9° ANO - CAMPEÃ

6°/7° ANO - VICE-CAMPEÃ
 
 
Futsal Infanto/Juvenil
Final: 9° Ano 10 X 05 EJA
 
Campeão: 9° Ano
Vice-Campeão: EJA
 
 
9° ANO - CAMPEÃO

EJA - VICE-CAMPEÃO

 
 
 

 


0Comments

FUTEBOL: VII TORNEIO DE MINI-CAMPO DE QUIXABA FOI UM SUCESSO

No último Domingo (09) de agosto, aconteceu mais um grande evento de futebol, o tradicional Torneio em comemoração ao Dia dos Pais na comunidade de Quixaba, município de Macau. Na oportunidade, o VII TORNEIO DE FUTEBOL MINI-CAMPO DE QUIXABA 2015 teve a participação de 12 equipes, onde o tão cobiçado titulo do torneio ficou com a equipe SALINOPOLIS que depois de ter perdido a final do Campeonato há um mês para o Estrela, deu a volta por cima conquistando este titulo tão importante.
O evento muito bem organizado pelo Desportista Jackson (foto) e o Clube CRB que vem fazendo um  belo trabalho esportivo e social na sua comunidade, teve a cerimônia de abertura com o Hino Nacional, outro momento especial foi a bola personalizada no jogo final, e fechando com chave de ouro, show com Pagode SEM COMPROMISSO e JOÃO MARIA DO ACORDEON. Neste ano, os homenageados foram o Sr. ALMIR ex-dono do Brasil de Quixaba, campeão Municipal em 1999, e o Sr. HELENO PEREIRA ex-dono do Corinthians de Quixaba, homenagens mais que merecida a esses senhores que tanto fizeram pelo futebol em Quixaba. O tema do VII TORNEIO foi o famoso FAIR PLAY#JOGO LIMPO.  
Segundo informações repassadas pelo amigo Jackson, o homem forte de Quixaba, esse Sr. Heleno Pereira tem 65 anos e ainda bate bola com a turma da comunidade, portanto, merecedor dessa grande homenagem, ele é considerado um SUPER HUMANO, como também, a homenagem merecida ao Sr. Almir.
Jackson agradece a todos que contribuíram para a realização desse grande evento, e o Blog do Canindé Tomaz  que não pode está presente por motivo superior, parabeniza a todos que participaram do evento e especialmente ao amigo Jackson e toda comunidade de Quixaba pela brilhante festa esportiva e social promovida num dia muito especial, que é o Dia dos Pais.
 
SALINOPOLIS - CAMPEÃO 2015

HENRIQUE LAJES - VICE-CAMPEÃO 2015




 
Sr. Heleno (o do meio) um dos homenageados






 

0Comments

Alto do Rodrigues: III CIRCUITO DE FUTSAL 2015 e seus vencedores

Foi realizado no último final de semana 08 e 09 de agosto o III CIRCUITO DE FUTSAL DE ALTO DO RODRIGUES, evento este promovido pelo Desportista  Cinturão, que contou com a participação de equipes de Alto do Rodrigues (cidade, Listrada e Ponciana), Afonso Bezerra, Assu, Angicos, Guamaré, Ipanguaçu, Itajá, Jucurutu,  e Mossoró, nas categorias SUB-14, SUB-16, e FEMININO ABERTO. Os jogos aconteceram no Ginásio Poliesportivo  Ivanildo Bezerra da Silva. 
Confira quem foi os ganhadores:
 
Categoria SUB-14
Campeão: ACAUÃ do município de ITAJÁ
Vice-Campeão: LISTRADA do Distrito de Alto do Rodrigues
 

Categoria SUB-16, participaram as equipes de Guamaré, Jucurutu e Alto do Rodrigues.
Campeão: AFC de ALTO DO RODRIGUES
Vice-Campeão: ESCOLINHA GOL DE LETRA de GUAMARÉ
 
Categoria FEMININO ABERTO
Campeã: FÊNIX de MOSSORÓ
Vice-Campeã: GARRA de ANGICOS


ACAUÃ - ITAJÁ - CAMPEÃO SUB-14
 
AFC - ALTO DO RODRIGUES -CAMPEÃO SUB-16
 

FENIX - MOSSORÓ - CAMPEÃ FEMININO ABERTO

0Comments

1° Campeonato Evangélico de Futsal de Baixa do Meio teve como campeão a Igreja IBN de Alto do Rodrigues

O 1° Campeonato Evangélico de Futsal de Baixa do Meio, Edição 2015, contou com a participação de Equipes Evangélicas das cidades de Alto do Rodrigues, Macau e do Distrito de Baixa do Meio, município de Guamaré.
O Campeonato teve inicio no dia 11 de abril, com o Torneio Inicio, onde a Igreja IBN - IGREJA BATISTA NACIONAL de Alto do Rodrigues sagrou-se campeã.
A competição aconteceu no sistema de jogos entre si, ou seja, todos se enfrentaram, onde ocorreram os jogos nas cidades de Alto do Rodrigues, Macau e no Distrito de Baixa do Meio. A IBN do Alto do Rodrigues fez uma bela campanha, terminando na primeira colocação geral e invicta com 2 vitórias e 1 empate. O Campeonato foi decidido no último dia 07 de agosto no Ginásio de Esportes de Baixa do Meio, e com a vitória da IBN de Alto do Rodrigues por 5 a 2 diante da equipe da casa.
A IBN além de conquistar o primeiro titulo desta competição, trazendo o troféu para o Alto do Rodrigues, ainda teve o Artiheiro da competição, o EDNO e o Goleiro Menos Vazado, o HATOS, e com um detalhe a equipe da IBN sagrou-se campeã invicta. Também registramos o Destaque da competição, o atleta WENDEL da equipe de Baixa do Meio.
Antes da partida ouve um Culto e em seguida a grande final com a entrega de medalhas e troféus.
 
A IBN sagrou-se campeã com os seguintes atletas: Hatos, Bruninho, Edno, Jadinho, Junior, João Neto, Kaká, Juninho, Eduardo, Jeferson Brenne, Lucas, Autieres e Pastor Max.

Técnico e Jogador: Jadinho. 

 
IBN DE ALTO DO RODRIGUES - CAMPEÃO 2015

BAIXA DO MEIO - VICE-CAMPEÃO
      




        


0Comments

Atletismo: 2ª Corrida do Festival de Inverno de Cerro Corá teve participação de atletas de Alto do Rodrigues

Grandes nomes do Atletismo Potiguar estiveram presentes na 2ª Corrida do Festival de Inverno em Cerro Corá-RN, no sábado (08) de agosto de 2015.
 
 
A 2ª Corrida do festival de inverno reuniu centenas de atletas de varias cidades, com um percurso de 6km, homens e mulheres correram pelas principais ruas da cidade até o Assentamento Santa Clara vila B e retornaram para o pórtico de largada, a premiação foi por categoria e na classificação final o vencedor no masculino foi Anderson Crisocimo atleta de Currais Novos e no feminino Gerlane Iara de Natal, os vencedores além da premiação em dinheiro levaram troféu e medalhas.

A cada ano essa prova vem ganhando mais atletas, nomes como P.Silva e a vencedora feminina Gerlane atletas que já competiram em grandes provas do atletismo nacional, é um evento que conta com o apoio da prefeitura de Cerro Corá e da Federação Norteriogrande de Atletismo, o evento é coordenado pelo professor Eliedson Melo e Hipólito.
 

                                                       
O município de Alto do Rodrigues marcou presença na 2ª CORRIDA DO FESTIVAL DE INVERNO DE CERRO CORÁ-RN, onde uma equipe de quatro atletas, composta por Rafael, Jessé, Pipoca e o Ia. Nesta corrida o corredor RAFAEL ficou em 10° colocado na classificação geral, e 3° colocado na faixa etária, onde o mesmo relatou para o Blog que só tinha troféu para o 1° colocado por faixa etária.
 

 
Fonte: Informações e fotos por Rafael e Blog DJ Aildo

0Comments

TORNEIO DE FUTEBOL DE QUIXABA: É neste domingo, comemorando o dia dos pais

Neste dia 09  de agosto (domingo) a partir das 8 horas da manhã, a comunidade de Quixaba, município de Macau, estará em festa, é o clube CRB F.C. promovendo o Dia dos Pais, com o VII Torneio de Futebol Mini-Campo, que terá a participação de grandes equipes da região Salineira e do Vale do Assu. Após o Torneio haverá Sorteio de Brindes e Som ao Vivo. Prestigie mais um grande evento realizado pelo clube CRB, com a organização do meu amigo Jackson, esse sim faz o futebol acontecer na comunidade de Quixaba.
E tem mais, o único TORNEIO DE FUTEBOL em Macau/RN que tem ‪#‎WIFI‬ para torcedores, venha conferir!
Telefone para contato: (84) 99974 8194 / 98723 4747
 
CONFIRMADISSÍMO!!!!
AMANHÃ EM QUIXABA.
TORNEIO DO DIA DOS PAIS.
16 EQUIPES,PAGODE "SEM COMPROMISSO" & "JOÃO MARIA DO ACORDEON"...Oito horas de SHOW ao vivo.
Um dia especial em QUIXABA


 

0Comments

MATUTÃO DE FUTEBOL PODERÁ RETORNAR EM 2016

Na manhã do dia (04/08/2015), na Escola de Governo, em Natal, aconteceu o Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte e Lazer do RN. Na oportunidade, dentre os vários temas, um que foi destacado pelo Secretário Estadual de Esporte (George Câmara) foi sobre a volta do "Matutão" (competição de futebol que envolve equipes do interior do Estado). Deve acontecer no início de 2016, e a fórmula de disputa poderá ser uma mistura da Copa Garibaldi e Copa Robinson Faria, com fases eliminatórias e classificatórias. Com certeza, um time representando Senador Elói de Souza participará do "Matutão"- 2016
 
Fonte: Blog do professor Ivan / Blog SEI Tangará

0Comments

Alto do Rodrigues: III Circuito de Futsal 2015 nas categorias de base

O Ginásio Poliesportivo Ivanildo Bezerra em Alto do Rodrigues está sendo palco neste Sábado (08) e Domingo (09) de agosto, do III CIRCUITO DE FUTSAL 2015, nas categorias de base. Sub-14 Masculino (ano base 2001), Sub-16 Masculino (ano base 1999), Sub-20 Masculino (ano base 1995) e Feminino Aberto. A inscrição no Sub-14 e Sub-16 custa apenas R$ 100,00; e no Sub-20 e Feminino custa R$ 150,00. A  premiação será de 40% das inscrições, mais troféu para equipe campeão, e 20% das inscrições mais troféus para a equipe vice-campeã. O Evento está sendo organizado pelo Desportista Antônio Gicilberto Fernandes Pinheiro, o popular CINTURÃO, com inicio previsto para ás 08:00 horas da manhã.
Telefone para contato: 998809056 / 998364583
 
 

0Comments

TANGARÁ: ASSENTAMENTO 3 VOLTAS CONQUISTA A 1ª ETAPA DA VIII TAÇA RN DE FUTSAL



Com a inédita conquista da 32ª Copa Verão de Futsal a equipe do Assentamento 3 Voltas estava apenas abrindo a galeria de títulos na modalidade futsal no ano de 2015, agora a equipe tangaraense dos desportistas Chuite e Miguel conquistaram a 1ª etapa da VIII Taça RN de futsal que foi realizada em Tangará.

A própria Taça RN em sua fase final será o próximo objetivo do atual campeão tangaraense. 

No jogo final o Assentamento 3 Voltas apresentou superioridade durante todo o jogo e com gols de Sabará, Charlinho e Rodolfo Lima venceu o Central de São José de Campestre por 3x1. As duas equipes aguardam a realização das outras três etapas para disputarem o título da Taça RN na temporada 2015.

A FNFS deverá divulgar nos próximos dias os locais que sediarão as etapas seguintes da competição.  

SABARÁ foi o artilheiro e o destaque da equipe

0Comments