RSS

Edição 2015 dos Jogos Escolares do RN deve contar com 50 mil atletas


Ginásio Professor Marcelo Carvalho, o DED, é reinaugurado em Natal (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Ginásio Professor Marcelo Carvalho volta a receber os Jerns(Foto:Augusto Gomes/GE)
 A realização da 45ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte está assegurada pelo Governo do Estado e já gera grandes expectativas entre os organizadores e atletas. A competição, que terá a duração de aproximadamente três meses, deve ter a participação de mais de 50 mil alunos. Esta marca supera a do ano anterior. A fase final dos Jerns, em Natal, está marcada para o período de 15 a 25 de outubro. O orçamento para a realização do torneio escolar de 2015 estava abaixo do praticado em anos anteriores, e chegou-se a cogitar a suspensão do evento. Após diversas reuniões entre representantes do estado, a Secretaria de Educação e Cultura garantiu a verba necessária para custear a organização das fases regionais, finais, premiação, material esportivo e alimentação dos atletas. Neste ano, serão realizadas as etapas regionais em 14 cidades - Natal, Parnamirim, Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros, Currais Novos, Apodi, Nova Cruz, Umarizal, João Câmara, Macau, Santa Cruz, Assú e São Paulo do Potengi. Estas disputas estão previstas para o período entre 3 de agosto e 10 de setembro.
No total, 26 modalidades esportivas serão atendidas. Segundo Jorian Fontes, coordenador dos Jerns, as fases regionais são muito esperadas, principalmente no interior do estado, onde há uma movimentação maior em torno do evento, seja esportiva ou sócio-econômica, com a geração de empregos diretos e indiretos. Em relação à edição 2014, Jorian destaca que os Jerns ganham mais duas praças esportivas recém-reformadas: o ginásio Silvio Pedroza, localizado no colégio Atheneu, e o ginásio Professor Marcelo Carvalho (DED), em Candelária. Mesmo com as dificuldades financeiras, que envolvem o Brasil todo, estamos organizados, com novas praças esportivas disponíveis, material pronto, e a expectativa é de que saia tudo como planejado - disse Jorian.

Fonte:Natal/Blog Tatutom Sports
 

0Comments

TAÇA RN DE FUTSAL: Etapa de Tangará é adiada

A etapa regional de Tangará da Taça RN 2015 foi adiada em virtude das chuvas que caem no município e região nos últimos dias.
A prefeitura de Tangará se comprometeu em fazer ajustes no Ginásio Senador Carlos Alberto de Sousa, sede dos jogos, para receber a competição na próxima semana.
A Taça RN começará na próxima segunda-feira  (03), às 19:00 horas.
 

Fonte: Blog do Wallace/SEI Tangará

0Comments

Atletismo: 19ª Corrida de Santana, atleta de Alto do Rodrigues no lugar mais alto do pódio

Rafael
A cidade de Caicó, que promove a grande festa de Santana, foi palco da 19ª Corrida de Santana, que aconteceu no domingo (26), e a nossa cidade de Alto do Rodrigues foi representada por dois atletas, corrida que teve 600 atletas participando. O nosso representante Francisco Rafael que subiu no lugar mais alto do pódio na faixa etária de 25 a 30 anos, ficando com a 1ª colocação, e na 14ª Colocação Geral de toda competição. O atleta Rafael que há alguns anos tem participado de competições por todo o estado do RN, treina forte, para poder está sempre bem preparado, para representar bem o município de Alto do Rodrigues, e sempre vem se destacando nas corridas que tem participado, e hoje podemos dizer que é um dos grandes nomes do esporte altorodriguense. O outro representante do Alto do Rodrigues foi o Jesse que ficou em 4° lugar na faixa etária dele que é de 30 a 35 anos e 28° na Classificação Geral da competição.
 
Os atletas receberam o apoio do Supermercado Soberano, Pizzaria Cantinho do Céu, Augusto da Corpo & Arte, Renan Melo, Madeireira fé,  Padaria de Pretinho e Deposito JJ.
O Blog parabeniza o atleta Rafael por mais uma grande conquista, que continue representando bem o nosso município, como também, o atleta Jessé, vocês estão de parabéns, que continue buscando os seus objetivos.
 
 

 
 

0Comments

Torneio de Futebol Mini-Campo em Quixaba

 
Neste dia 09  de agosto (domingo) a partir das 8 horas da manhã, a comunidade de Quixaba, município de Macau, estará em festa, é o clube CRB F.C. promovendo o Dia dos Pais, com o VII Torneio de Futebol Mini-Campo, que terá a participação de grandes equipes da região Salineira e do Vale do Assu. Após o Torneio haverá Sorteio de Brindes e Som ao Vivo. Prestigie mais um grande evento realizado pelo clube CRB, com a organização do meu amigo Jackson, esse sim faz o futebol acontecer na comunidade de Quixaba.
E tem mais, o único TORNEIO DE FUTEBOL em Macau/RN que tem ‪#‎WIFI‬ para torcedores, venha conferir!
Telefone para contato: (84) 99974 8194 / 98723 4747
 

0Comments

Taça RN de Futsal 2015 - Etapa Tangará!!!

Apoio da Prefeitura possibilita que Sel. de Santa Cruz dispute a Taça RN de Futsal e sonhe com o bicampeonato.

Com total apoio da Prefeitura, a Seleção de Santa Cruz de Futsal irá por mais um ano participar da Taça RN e tentar a conquista do bicampeonato. A competição chega a sua oitava edição e é uma das principais do Estado na modalidade.
A competição, que tem a Seleção de Santa Cruz como atual campeã, é organizada pela Federação Norte-rio-grandense de Futsal (FNFS) e tem fases regionais. Uma delas acontece no próximo dia 27 de julho, em Tangará/RN. Integrante do Grupo A, Santa Cruz terá como adversários: a Seleção de Sitio Novo, Central (São José de Campestre) e a Seleção de Serra Caiada.
Toda a estrutura para que Santa Cruz tenha um representante nessa importante competição está sendo disponibilizada através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

0Comments

FUTSAL: O Macau Futebol Clube volta as atividades e precisa de você!

A equipe do Macau de Futsal firmou uma parceria com o treinador Willian Silva de Baixa do Meio, e voltou as atividades durante a semana passada com o intuito de disputar o estadual deste ano. 



Porém, a equipe está precisando de PATROCÍNIO, pois está treinando sem nenhum tipo de apoio e incentivo do poder público ou empresa privada, e infelizmente muitas vezes a equipe não consegue treinar com todos os atletas por falta de dinheiro para o combustível. 

Além disso, os diretores precisam de apoio para a simples compra de materiais, águas, remédios e para os custos com as viagens no dia das partidas. Com isso, a equipe do blog J. Batista Esportes sensibilizou-se com a situação e juntamente com os atletas e diretores da equipe, viemos aqui pedir apoio a você que ama e apoia o esporte macauense.
 
Fonte: Blog J. Batista Esportes
 
Nota do Blog: Parabéns a meu amigo J. Batista por ser amante do esporte e sensibilizar diante de uma causa que só vai engradecer como homem, desportista, e estará contribuindo muito para que o futsal Macauense, tão tradicional no cenário estadual, onde também já disputou até uma  Taça Brasil, não se acabar, que seria horrível não só para o futsal da cidade do sal, como para toda região.

0Comments

O Blog está de volta

 
Olá!
Estamos de volta, depois de três meses, vamos continuar postando o que de melhor acontece no esporte pelo Brasil e no mundo, em especial, do nosso esporte amador, afinal não podemos parar, inclusive peço desculpas aos internautas que acompanham o meu blog, por ter passado esse período sem postar matéria, tudo devido ao meu trabalho, mas agora é arranjá tempo e seguir em frente.  Aos amantes do esportes que queiram divulgar as suas atividades esportivas, manda texto, foto, para o e-mail do canindetomaz@yahoo.com.br  que teremos o maior prazer em divulgar.
Daqui a pouco tem matéria especial nessa volta do blog, agora é só aguardar!!!

0Comments