terça-feira, 27 de janeiro de 2015

TANGARÁ: MAIS UM GRANDE SUCESSO NA ABERTURA DA COPA VERÃO


                            Jorginho Cunha, mesários e Charlys Elion





O craque Janderson Beleu foi o diferencial mais uma vez na Copa Verão de Futsal de Tangará. Com 3 gols do atleta o Fluminense venceu o Bubu por 4x1 e largou na frente no grupo "A", no jogo de abertura o Brasiliense e o Matadouro empataram em 2x2.

 


 MATADOURO
 BRASILIENSE
 BUBU
 FLUMINENSE


 Narração da 87,9 Tangará FM (Josivan Afonso e Emerson Madson)
 treinador do Fluminense Gola sendo entrevistado por Tony Vasconcelos.

NOTA DO BLOG: Devido a distância de Alto do Rodrigues a Tangará, estou fazendo a cobertura deste grande evento, que dispensa comentários, através do Blog do meu amigo Nildo Angelo, Blog SEI Tangará, onde ontem ficou comprovado todo o sucesso do evento logo na abertura, onde em conversa com o meu amigo Jorginho Cunha (árbitro da FNFS), só para quem estava lá para acreditar como foi bem feita a abertura, uma organização desde da entrada com um segurança revistando todos quem entravam e tinha uma segurança feminina para revistar a mulher, um carro de ambulância, médico ortopedista, enfermeiros entre outros, fiquei admirado e que sirva de exemplo para outros! Palavras do meu amigo Jorginho Cunha. Em nome do Blog, desejo todo o sucesso, e vamos acompanhar e divulgar toda a competição.




MACAU: CAMPEONATO DE BLOCOS: Estrela e Jardim vencem e se classificam para as quartas de finais

Na noite desta segunda-feira as equipes do Estrela do Sertão e Jardim entraram em quadra para confirmar o favoritismo do grupo e garantir a classificação para as quartas.


PRIMEIRA PARTIDA: Estrela do Sertão 03 X 02 Chácara

A equipe do Estrela veio à quadra para enfrentar o já rebaixado time da Chácara, com isso o time da estrela se deu ao luxo de poupar alguns dos seus principais jogadores. Sendo que mesmo assim o time venceu fácil apesar do resultado aparentemente apertado. Gols: Kaio (2) e Neném, pelo outro lado os atletas Edino e Flavio descontaram para o Chácara que no próximo ano retorna a serie “B” dos blocos (Peneirão).  

SEGUNDA PARTIDA: Jardim 08 X 00 Só Nois 


Na segunda partida da noite o Jardim veio ao ginásio Virgílio Barbosa com sua força máxima enquanto o Só Nois que ainda tinha chances remotas de se classificar veio com dois desfalques importantes os 2 goleiros que por motivos desconhecidos não compareceram ao confronto. Com isso o que pode se ver dentro de quadra foi uma sonora goleada por parte do Jardim da infância. Gols da partida: Joney (2), Pedro Henrique (3), Japa, Arison (Gol contra), Jonathan. Após este gol a equipe do Só nois que veio apenas com o numero mínimo de atletas alegou falta de condições físicas para prosseguir e abandonou a partida com 8 minutos do segundo tempo.

ÁRBITROS:

PRIMEIRA PARTIDA:
Ribamar e Aírton
SEGUNDA PARTIDA:
Perreira e Rossini


Fonte: Blog J. Batista Esportes

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Macau: Walter Bichão: Um tapa na cara dos incompetentes

Muitos desdenharam quando foi anunciado que o estádio Walter Bichão, em Macau, tinha laudos técnicos, se credenciando a ser a casa do Baraúnas nos jogos do Estadual. Preferiram desacreditar o comprometimento e organização da Prefeitura de Macau, proprietária do imóvel, que enxergar a incompetência que os rodeia. Ou do contrário, duvidam de Bombeiros, PM, Vigilância e CREA, coisa que nunca fazem quando se trata do Nogueirão. O fato de Macau não ter um representante no Campeonato Potiguar há cinco anos também foi levantado, como se isso fosse empecilho para se manter a casa limpa e pronta para uso. Mesmo para competições amadoras, também se precisa de laudos. O desdém advém, provavelmente, do fato de os críticos estarem acostumados à incompetência dos gestores públicos e ou dirigentes que tocam o esporte em suas cidades, por isso não admitem que outros façam o caminho contrário. O mossoroense já está calejado. Outras cidades também, mas a paixão clubística, política ou simplesmente o sentimento nativista, não permitem que enxerguem o mesmo. O Walter Bichão não é uma excelência de estádio. É simples, acanhado, mas funcional, igual à maioria das praças potiguares. É fato que precisará ser ampliado para atender as necessidades atuais, como os demais. Mas nada que impeça de ser usado agora.
Fábio Oliveira
Colunista do Jornal De Fato e Editor do Portal F9

Fonte: Blog Tatutom Sports

Sport vence o ASSU e conquista a Copa Nordeste de Beach Soccer

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Jogando em casa, o Sport conquistou o título da Copa do Nordeste de Beach Soccer. Os rubro-negros venceram o time do ASSU, do Rio Grande do Norte, por 5×3 e levaram a taça na manhã deste domingo nas areias de Jaboatão dos Guararapes. Juninho (duas vezes), Du Alves, Marcônio e Anderson marcaram para os leoninos. Além do título de campeão, o Sport ainda contou com o artilheiro da competição, Juninho Pernambucano, com 12 gols, e o melhor técnico, Ricardo Teixeira. O melhor jogador foi André Nascimento, 
do time do ASSU. 
O time potiguar ainda contou com o melhor goleiro, Ítalo. 
A equipe com 
melhor fair play foi o Murici/PB.


Fonte: Blog do Torcedor / Blog Tatutom Sports

sábado, 24 de janeiro de 2015

IPANGUAÇU: Vai começar o V Campeonatos de Blocos

Na próxima segunda-feira, 26, a Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) realiza em parceria com a Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer a V edição do Campeonato de Blocos. Doze equipes participam do campeonato que segue até o dia 12 de fevereiro no município. Segundo o secretário da pasta, Marcos Bezerra, a prefeitura apoiará a quinta edição do campeonato, de forma a estimular o campeonato que beneficiará mais de 150 atletas do município. Ele fala que o ginásio que receberá a competição vem recebendo essa semana reparos na recuperação no sistema elétrico, hidráulico e nova pintura no piso da quadra. Os jogos acontecerão a partir desta segunda-feira, durante todas as noites da semana no Ginásio Pedro Gomes do Nascimento. O primeiro jogo acontece a partir das 19h15min entre as equipes: Os indomáveis contra X9, no segundo jogo da noite enfrentam-se Papo de Homem e Tô dentro e não to nem aí, de Arapuá.

Fonte Assessoria de Comunicação da PMI. / Blog Tatutom Sports

PENDÊNCIAS: Campeonato de Blocos encerra a semana com goleadas e eliminações

Na noite de sexta-feira (23) aconteceu a 3ª Rodada do Campeonato de Blocos de Pendências 2015, encerrando  primeira semana de jogos com duas goleadas. No primeiro jogo da noite, estreia da equipe do WHISKY BEIJO que veio pra quadra com grande jogadores do futsal nordestino e disposto a brigar pelo titulo deste ano, como Juninho, Pernambuco, Tiburcio, e Deivinho, aplicou a maior goleada da competição, com Pernambuco marcando 7 gols e tornando-se artilheiro isolado, e pelo outro lado eliminando a equipe do REMELEXO da competição, No segundo jogo, foi a vez do ARRAZANTES estrear na competição e também golear e eliminar a equipe do STIFLERF. Tivemos um público de 225 pagantes, para uma Renda de R$ 450,00. Vamos aos resultados.

1° Jogo: Grupo "A" - REMELEXO 01 X 20 WHISKY BEIJO
Marcaram os gols do Whisky Beijo: Pernambuco 7, Tiburcio 5, Hugo 4, Juninho 3, e Rodrigo 1.
Marcou o gol do Remelexo: Claudivan.
Arbitragem: Michelon Luiz e José Fábio do quadro da FNFS, da cidade de Assu, tendo como Anotador Canindé Tomaz, de Alto do Rodrigues, e Cronometrista Francisco Gregório, de Pendências.

WHISKY BEIJO
PERNAMBUCO E TIBURCIO, craques do futsal nordestino,
juntos marcaram no jogo de ontem 12 gols

2° Jogo: Grupo "B" - STIFLERF 03 X 09 ARRAZANTES
Marcaram os gols do Arrazantes: Zila 2, Josinaldo 2, Diego 2, Wanderson, Adriano e Adolfo fecharam a goleada.
Marcaram os gols do Stiflerf: Tiago 2, e Danilo Douglas.
Arbitragem: Michelon Luiz e José Fábio do quadro da FNFS, da cidade de Assu, tendo como Anotador Canindé Tomaz, de Alto do Rodrigues, e Cronometrista Francisco Gregório, de Pendências.

ARRAZANTES
O Campeonato de Blocos de Pendências é promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes e Lazer, que tem a frente o ex-jogador profissional Weliton Jacaré.
A competição prossegue na próxima quarta-feira (28) com mais dois jogos no Ginásio de Esportes Oto Bezerra. 

MACAU: CAMPEONATO DE BLOCOS: Sexta de decisão na chave “B”

Com um bom público no ginásio Virgílio Barbosa as equipes do Pirão de Peixe e Torô Torô garantiram a classificação para a próxima fase.



PRIMEIRA PARTIDA: Deposito do Fabinho 02 X 04 Pirão de Peixe

Imagem ilustrativa do Pirão de Peixe
O time do Deposito do Fabinho que já não almejava nada na competição, entrou em quadra com um time bem diferente do que jogou as primeiras partidas e não foi pareô para segurar o Pirão de Peixe que veio disposto a vencer para continuar na competição e com um placar de 4 a 2, o time do Pirão que vem sendo um dos destaques desta edição se classificou. Gols de Dadá, Emídio (2) e Yuri, pelos lados do Deposito Renan e Andrier descontaram.




SEGUNDA PARTIDA: Torô Torô 07 X 05 Xupetinhas


No segundo confronto a equipe do Xupetinha que veio desfalcada do seu principal jogador (Chimba) saiu na frente do placar, mais logo em seguida o Torô Torô imprimiu um volume de jogo muito forte e venceu a partida por 7 a 5. 

Com esse resultado as equipes do Torô Torô e Pirão de peixe que pinta como a surpresa desta edição garantiu a sua classificação para a fase seguinte do Campeonato de blocos.


Fonte: Blog J. Batista Esportes

ALTO DO RODRIGUES: Mais dois blocos conseguem três pontos nesta sexta pelo Campeonato de Acesso



Alto do Rodrigues - Mais uma rodada de gols marcou a noite desta sexta-feira (23) pelo Campeonato de Acesso a Copa Alto Folia de Futsal 2015.


Tabatinga na Folia x Vasco Alex
No primeiro jogo, Tabatinga na Folia venceu com larga vantagem o Vasco Alex pelo placar de 5 a 1.


Seu Kuka Que Eu x Boca Boa
Na segunda partida o confronto foi entre as esquipes Boca Boa e Seu Kuka Quer Eu, que venceu por 2 a 0. Segundo o coordenador municipal de Esportes, Edenilson Melo, até a rodada desta sexta não houve nenhum jogo que terminasse em 0 a 0.

O Campeonato de Acesso é uma realização da Prefeitura Municipal, através do Departamento Municipal de Esportes.
Fonte: Blog Panorama do Alto


sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Pendências: No melhor jogo do Campeonato de Blocos até agora, Pit-Boys e A A empatam

Na noite de Quinta-feira (22) o Ginásio de Esportes Oto Bezerra recebeu um grande público, mais de 500 expectadores foram ao ginásio para assistir o melhor jogo do Campeonato de Blocos até o momento, onde as equipes dos Pit-Boys e Bloco AA proporcionaram um espetáculo de futsal, com belas jagadas e muito gols, onde o torcedor de ambas equipes vibraram muito com a grande atuação dos atletas, fazendo jus ao investimento de ambas equipes.


1° Jogo da Rodada:
20 horas - Grupo "C" - PIT-BOYS 04 X 04 A A

Num jogo marcado por muita emoção, com belas jogadas de ambas as partes e rivalidades das duas torcidas, o jogo começou bem movimentado, com a equipe do A A tomando a iniciativa do jogo, e os Pit-Boys com boa marcação e saindo rápido nos contra-ataques, mas logo a equipe A A impôs o seu ritmo de jogo, e aos 5' 30" fez o primeiro gol com o atleta Caue, e aos 6' 59" fez 2 a 0 com Cleudisson, com um banco mais numeroso e qualificado, o seu treinador Iedilberto tratou logo de fazer o rodizio mudando os quatro jogadores de linha, e foi aí que se deu mal, pois os Pit-Boys sob o comando do craque TEVEZ em belas jogadas empatou o jogo marcando aos 8' 47" e 10' 18", deixando tudo igual no primeiro tempo. Veio o segundo tempo, e o Bloco A A tratou logo de desempatar marcando com Raimundo aos 3' 37", mas os Pit-Boys voltaram melhor para o segundo tempo e empatou com TEVEZ aos 4' 05" e virou o jogo com Jefferson aos 13' 36", daí pra frente o que se viu foi muita emoção, com boas defesas de ambos goleiros, mas aos 16' 42" o Bloco AA deu números finais ao jogo com o craque FREDE empatando o jogo, bastante experiente e com passagem pela Seleção Brasileira de Futsal, Frede foi um dos nomes do jogo, assim como o TEVEZ dos Pit-Boys, e os goleiros Cristiano (AA) e Moabe (Pit-Boys). Apitaram o jogo Michelon Luiz e José Fábio, árbitros da FNFS, da cidade de Assu, com uma grande atuação.Parabéns as equipes pelo belo espetáculo, e na minha opinião o resultado foi justo, onde poderia até a equipe dos Pit-Boys se tivessem um banco mais numero e qualificado ter vencido o jogo.

Bloco OS PIT-BOYS

Bloco A A

2° Jogo da Rodada:
21 horas - Grupo "D" - OS SÓCIOS 02 X 04 OS 100 FUTUROS

Um jogo onde ambas equipes atuaram com atletas da região, ou seja, sem as grandes estrelas do futsal cearense e de outros estados, mas mesmo assim proporcionaram um bom jogo, onde a equipe dos 100 Futuros levou a melhor, marcaram os gols dos 100 Futuros, João Chibério 2 (aos 7'38" do 1° t. e aos 8'38" do 2° t.), Alcides aos 20min do 1° t.) e Manola aos 3'40" do 2° t.), fazendo 4 a 0, mas com a expulsão do goleiro Nardinho, a equipe dos 100 Futuros, teve que colocar o seu goleiro reserva, e aí os Sócios aproveitaram da situação fizeram dois gols, marcando com Henrique aos 16'17" e Dudú aos 16'46", dando números finais ao jogo. A arbitragem ficou por conta de Michelon Luiz e José Fábio, ambos da FNFS, da cidade de Assu, tendo como Anotador Canindé Tomaz de Alto do Rodrigues, e Cronometrista Francisco Gregório da cidade de Pendências. Resultado justo para a equipe dos 100 Vergonhas que atuaram melhor em quadra.

OS SÓCIOS

OS 100 FUTUROS

O Campeonato prossegue hoje com os seguintes jogos:

19 horas: Grupo "A" - REMELEXO X WHISKY BEIJO
20 horas: Grupo "B" - STIFLERF  X  ARRAZANTES


Macau: CAMPEONATO DE BLOCOS: Com objetivos diferentes A Base e Barreirão vencem

Na noite desta quinta-feira (22/01), no ginásio Virgílio Barbosa, aconteceu a última rodada da chave “A”. Onde a rodada foi marcada pela luta da equipe da Base para fugir do rebaixamento e da disputa pelo primeiro lugar do grupo entre Barreirão e Multiuso.

PRIMEIRA PARTIDA: Os Vilões  2 X 4 A Base 

O time da Base veio disposto a continuar na elite dos blocos e mesmo com o direito de poder empatar para permanecer na divisão de elite partiu para cima da equipe dos Vilões e abriu o placar com um gol de Serginho popularmente conhecido no meio do futsal como Gibi, logo em seguida Luís marcou o segundo, com esse gol os atletas da Base se acomodaram em quadra e começou a deixar Os Vilões gostarem do jogo. Consequentemente a Base sofreu o gol depois de bobeada da defesa (Fabiano). Logo após o gol sofrido a Base acordou e com mais um gol de Luís e outro de Diego, ampliou a vantagem para 4 a 2. Com esse placar os atletas da Base começaram a impor um bom futebol e com muitas jogadas de efeito e um show do ala Lazinho venceu e garantiu a sua permanência no Campeonato de Blocos de 2016.

SEGUNDA PARTIDA: Barreirão 03 X 01 Multiuso

O segundo confronto da noite o que estava em jogo era o primeiro lugar da chave “A”. E o Multiuso começou melhor e logo no inicio da partida marcou um belo gol com Bruno, após grande jogada individual. Com esse gol o treinador do Barreirão, Ivan Ribeiro tratou de modificar a forma de jogo de sua equipe e colocou Tibúrcio para incendiar o jogo. E foi isso que aconteceu, sendo que com a vantagem o Multiuso optou por atuar nos contra ataques, tática esse que funcionou durante todo o primeiro tempo.

No segundo tempo as duas equipes voltaram da mesma forma, sendo que logo no primeiro lance de gol o Barreirão chegou ao empate com um gol de Madison e depois virou o jogo com um belo gol do Tibúrcio. A partida ganhou mais emoção com a expulsão de Madison do Barreirão. Sendo que o Multiuso não conseguiu aproveitar a vantagem do homem a mais e permaneceu no empate. Até os 19 minutos e 35 segundos quando o cara do jogo Tiburcio marcou o seu segundo gol no confronto e terceiro de sua equipe que venceu e garantiu a primeira colocação.

ÁRBITROS:

1º PARTIDA:
IDALECIO E CLAUDINEY
2º PARTIDA:


Fonte: Blog do J. Batista Esportes

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Pendências: Campeonato de Blocos tem clássico logo mais

Nesta Quinta-feira (22) a noite promete muitas emoções no futsal, é o Campeonato de Blocos de Pendências na sua segunda rodada, com dois grandes jogos. Mas, o jogo que vem chamando a atenção dos torcedores pendencienses é o clássico envolvendo OS PIT-BOYS e o Bloco A A, este jogo abre a rodada de hoje, ás 20 horas, o torcedor promete lotar o Ginásio Oto Bezerra, então, é bom chegar cedo, porque será casa cheia. No segundo jogo, previsto para ás 21 horas, será a vez dos Sócios e 100 Futuros se enfrentarem. O Ingresso custa R$ 2,00, preço único. A competição é uma promoção da Prefeitura Municipal de Pendências, e tem a Coordenação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL).

20 horas - OS PIT-BOYS  X  BLOCO AA
Preparem-se  para muitas emoções, pois este duelo promete!!!




21 horas - OS SÓCIOS X OS 100 FUTUROS

Pendências: Campeonato de Blocos começa com muitos gols

Começou na quarta-feira (21) o Campeonato de Blocos de Pendências 2015, onde o Ginásio de Esportes Oto Bezerra recebeu a rodada de abertura, com dois jogos, e já na primeira rodada craques como os cearenses Wendel (pivô) e Ari (goleiro) que no ano passado disputou a Liga de Futsal pelo Umuarama do Paraná abrilhantaram a competição.




Grupo "A"
1° JOGO: 20 horas:  OS PRIMOS 05 X 03 REMELEXO

Considerado um jogo sem muita emoção, onde as duas equipes acabou não proporcionando um bom espetáculo, mas mesmo assim, os gols saíram, e o destaque desse jogo foi o Francisco De Assis da equipe dos Primos, pelo gols que marcou. Marcaram para a equipe dos Primos, Francisco De Assis 3, Magno e Alex; enquanto que, marcou os gols da equipe do Remelexo, Railson, Marcos Antonio e Fernando Ítalo. 

OS PRIMOS

REMELEXO



Grupo "B"
2° JOGO: 21 horas: GAVIÕES 07 X 02 STIFLERF

Este jogo considerado bem movimentado, onde a equipe dos Gaviões imprimiu um forte ritmo de jogo logo no inicio, enfrentando a jovem equipe do Stiflerf que marcava bem, mas não conseguiu segurar a forte equipe dos Gaviões que reforçada do Pivô Wendel, jogador cearense já bastante conhecido por marcar muitos gols, e do grande goleiro Ari, que no ano passado defendeu a equipe do Umuarama do Paraná na Liga de Futsal, conseguiu fazer com que o jogo virassem goleada. Marcaram os gols do Gaviões, Wendel 2, Ari (goleiro), Ronicelio, Everlanio e Vicemário (contra); para a equipe do Stiflerf marcaram, Danilo duas vezes.

O Goleiro artilheiro ARI (Gaviões)


O Pivô Wendel (Gaviões)
A arbitragem: Michelon Luiz e José Fábio, ambos da FNFS, da cidade de Assu, conduziram bem os dois jogos, ainda tendo como Cronometrista, Francisco Gregório, e Anotador Canindé Tomaz.
A competição é promovida pela Prefeitura Municipal de Pendências através da Secretaria de Esportes e Lazer, que tem a frente o Secretário Weliton Jacaré e o Coordenador David Menezes.

O Campeonato tem sequência nesta Quinta-feira (22) com jogos do Grupo "C" e "D", onde a expectativa do torcedor é de casa cheia, devido a rivalidade dos blocos/equipes.
20 horas - Grupo C: PIT-BOYS X A A
21 horas - Grupo D: OS SÓCIOS X OS 100 FUTUROS

Macau: CAMPEONATO DE BLOCOS: Daniel Eletro e Kaça Kengas garantiram a classificação antecipada

Com as vitorias da equipe de Daniel Eletro e Kaça Kengas sobre Calusi  e Shark III, a chave “D” já tem as equipes classificadas para a próxima fase.


PRIMEIRA PARTIDA: Daniel Eletro 07 X 04 Calusi

A equipe de Daniel Eletro veio disposta a garantir a sua classificação para próxima fase, enquanto o time do Calusi que é formado por funcionários da empresa Salinor queriam somar os primeiros 3 pontos e atrapalhar os planos do time de Daniel. Sendo assim Marvinho tratou de jogar um balde de agua fria na equipe de Daniel e abriu o placar para o Calusi depois de uma bobeada do goleiro Moab. Mas para quem acha que esse gol atrapalhou a equipe de Daniel se enganou. Com gols de Alcides aos 8 minutos e Adriano aos 9, viraram a partida. 


No segundo tempo Daniel partiu para cima em busca de decidir a partida e abriu logo 3 gols de vantagem, com Zizi, Arthur e Jackson (2). Logo após o time do Calusi reagiu e foi para o tudo ou nada e com um gol de Ivanilson e mais um de Marvinho e outro de Tiago. O calusi voltou a encostar-se ao placar e sonhar com a vitória. Sendo que desta vez quem jogou o balde de agua fria foi o time de Daniel que marcou mais um gol com Arthur, que decretou o placar final e a classificação do Daniel Eletro.

SEGUNDA PARTIDA: Shark III 00 X 12 Kaça Kengas



No segundo confronto da noite, onde tivemos a estreia do goleiro Matheus (Kaça Kengas) que já defendeu a camisa da seleção brasileira. A equipe do Kaça mostrou que não veio mesmo para brincadeira nesta edição do campeonato de blocos e aplicou uma sonora goleada no Shark. Gols de Jaci (4), Johne, Xexeu (3), Ricardo, Walfrido (2), Wendel. Com esse resultado o time do Kaça Kengas garantiu a sua classificação e vai para ultima rodada do grupo disputar com o Daniel Eletro que vai ficar em primeiro e segundo da chave “D”.

ÁRBITROS: 

2º PARTIDA:
ALDO E IVANILSON
1º PARTIDA:
ALDO E FIA