terça-feira, 28 de julho de 2015

Edição 2015 dos Jogos Escolares do RN deve contar com 50 mil atletas


Ginásio Professor Marcelo Carvalho, o DED, é reinaugurado em Natal (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Ginásio Professor Marcelo Carvalho volta a receber os Jerns(Foto:Augusto Gomes/GE)
 A realização da 45ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte está assegurada pelo Governo do Estado e já gera grandes expectativas entre os organizadores e atletas. A competição, que terá a duração de aproximadamente três meses, deve ter a participação de mais de 50 mil alunos. Esta marca supera a do ano anterior. A fase final dos Jerns, em Natal, está marcada para o período de 15 a 25 de outubro. O orçamento para a realização do torneio escolar de 2015 estava abaixo do praticado em anos anteriores, e chegou-se a cogitar a suspensão do evento. Após diversas reuniões entre representantes do estado, a Secretaria de Educação e Cultura garantiu a verba necessária para custear a organização das fases regionais, finais, premiação, material esportivo e alimentação dos atletas. Neste ano, serão realizadas as etapas regionais em 14 cidades - Natal, Parnamirim, Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros, Currais Novos, Apodi, Nova Cruz, Umarizal, João Câmara, Macau, Santa Cruz, Assú e São Paulo do Potengi. Estas disputas estão previstas para o período entre 3 de agosto e 10 de setembro.
No total, 26 modalidades esportivas serão atendidas. Segundo Jorian Fontes, coordenador dos Jerns, as fases regionais são muito esperadas, principalmente no interior do estado, onde há uma movimentação maior em torno do evento, seja esportiva ou sócio-econômica, com a geração de empregos diretos e indiretos. Em relação à edição 2014, Jorian destaca que os Jerns ganham mais duas praças esportivas recém-reformadas: o ginásio Silvio Pedroza, localizado no colégio Atheneu, e o ginásio Professor Marcelo Carvalho (DED), em Candelária. Mesmo com as dificuldades financeiras, que envolvem o Brasil todo, estamos organizados, com novas praças esportivas disponíveis, material pronto, e a expectativa é de que saia tudo como planejado - disse Jorian.

Fonte:Natal/Blog Tatutom Sports
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário