domingo, 1 de fevereiro de 2015

ADSPP – Associação Desportiva São Paulo do Potengi é campeã da Copa Potengi de Futsal 2015

A Associação Desportiva de São Paulo do Potengi (ADSPP) conquistou seu primeiro título em apenas um mês de fundação. O projeto desse grupo que tem a frente uma equipe de pessoas que gostam do esporte é fazer com que a cidade de São Paulo do Potengi volte a ter seu nome respeitado no cenário do futsal estadual além de abrir espaços para outras modalidades esportivas, inclusive com a formação de um departamento de esportes feminino.


ADSPP – Associação Desportiva São Paulo do Potengi campeã da Copa Potengi de futsal 2015
 
A Equipe de São Paulo do Potengi encarou na grande final da competição a fortíssima Seleção de Serra Caiada que desbancou a favorita Seleção de Bento Fernandes nas semifinais.

Seleção de Serra Caiada - Vice Campeã

 
O jogo:

     Ambas as equipes vieram com força máxima. Pelo lado de Serra Caiada os destaques foram o goleiro Moabi, o fixo Jailton além dos alas Bolo e Felipe Potengi. Os três primeiros são da cidade de Jandaíra e Felipe de São Paulo do Potengi. Pelo lado Potengiense os principais reforços foram o goleiro Cris, além dos experientes Biro Biro, Preto, Almir, Bileu, Lyon e Alanzinho, este último inclusive fez um belo gol digno de concorrer ao Bola cheia do Fantástico.
     
     A Seleção de São Paulo começou melhor na partida, criando algumas chances claras de gol. Logo nos primeiros minutos Lyon e Alanzinho tiveram ótimas chances para abrir o placar, mas foram impedidos pelo paredão Moabi. Após a metade do primeiro tempo a Seleção de Serra Caiada se soltou mais e começou a gostar do jogo e passou também a criar chances, tanto que abriu o placar em um contra-ataque em uma linda jogada do baixinho Jailton.  Ainda no primeiro tempo São Paulo começou a usar o banco de reservas enquanto a equipe visitante permanecia com o mesmo quarteto e de tanto tocar a bola o goleiro Cris encontrou um espaço livre e chutou quase do meio da quadra, indefensável, no ângulo da meta do goleiro Moabi, empatando a partida em 1 a 1.

     Após o empate o jogo ficou mais acirrado com atletas de ambas as equipes sendo punidos com cartão amarelo.
     
     No segundo tempo a Seleção de Serra de Caiada (uma das melhores defesas da copa) começou a sentir o desgaste físico por parte de alguns atletas e começou a dar espaços para o time da casa. Não demorou muito para Alanzinho, o craque do jogo, receber uma bola, dominar, chapelar o goleiro e tocar de cabeça para o fundo da rede adversária e fazendo 2 a 1 para São Paulo. Com o segundo gol sofrido a equipe de Serra Caiada partiu pra cima e nos contra-ataque São Paulo marcou mais duas vezes com os pratas da casa, Adson e Marquinhos depois de uma bela jogada de Alanzinho  que driblou vários jogadores e deixou para o jovem pivô apenas empurrar para dentro do gol. Final São Paulo do Potengi 4 X 1 Serra Caiada.

Campanha da equipe de São Paulo do Potengi - Campeão 2015
 
 
Foram 6 jogos, 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. 14 gols marcados e 8 sofridos, saldo positivo de 6 gols e um aproveitamento de 72%.

     A premiação da competição foi de R$ 2.500,00 pro campeão e R$ 1.500,00 pro vice.


A Arbitragem da partida ficou por conta de Micherles e Jean.


Fonte: Potengi Esportes
 
 
Nota do Blog: Na verdade o grande goleiro MOAB é da cidade de Pendências, o qual também é  destaque no Campeonato de Blocos daquela cidade, e considerado um dos melhores goleiros da região do Vale do Assu e região salineira. 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário