quarta-feira, 19 de março de 2014

PENDÊNCIAS: Secretaria de Esporte – Vai lançar projeto bom de escola, bom de bola


Gestão que cuida do futuro a Secretaria de esporte a lazer através Prefeitura Municipal de Pendências, vão implantar mais um extraordinário benefícios para as crianças do município, o Secretário de Esporte e sua equipe juntamente com o Senhor Prefeito Ivan Padilha nós próximos dias irar implantar o Projeto inovador e de alto valor para a sociedade. O Projeto é chamado de BOM DE ESCOLA, BOM DE BOLA.


OBJETIVOS:
Contribuir na formação de cidadãos, buscando a inclusão social através de iniciativas e ações técnico didático pedagógico voltado ao equilíbrio dos processos de interação social cooperativa e competitiva de forma consciente e reflexiva. Temos hoje questões sociais que interferem significativamente na qualidade de vida de nossas crianças, afetando diretamente o desenvolvimento escolar e social. O esporte é um dos meios mais viáveis e eficazes para o desenvolvimento psicossocial da criança em questão. Sendo assim, desenvolvemos o Projeto Social: Escolinha de Futebol BOM DE ESCOLA, BOM DE BOLA, que envolve crianças com o intuito de promover a prática esportiva, educacional, o desenvolvimento físico, psicológico e social, de maneira saudável, orientada e com acompanhamento técnico.

FONTE: Blog J. Batista Esportes / Blog Pendências de Hoje

sábado, 15 de março de 2014

Fórum de Esporte acontece no Arena das Dunas


A 1ª reunião ordinária do Fórum Estadual de Secretários Municipais do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte acontecerá no auditório do estádio Arena das Dunas, em Natal, durante esta sexta-feira, 14, com a presença do secretário nacional de futebol do Ministério do Esporte, Toninho Nascimento.

Na pauta do está o lançamento oficial e congresso técnico da 2ª edição da Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola, que começa com jogos de ida e volta no dia 22 deste mês. Segundo o secretário do Esporte e do Lazer do RN, Joacy Bastos, a Copa Garoto Bom de Bola tem tudo para ser o maior evento de futebol escolar, dentro de sua faixa etária - 12 a 14 anos - do mundo.

O secretário se baseia em informação repassada pelo atual presidente da CBF - Confederação Brasileira de Futebol -, José Maria Marin. Segundo ele, São Paulo realiza um grande evento semelhante, organizado pelo professor José Astolphi, consagrado árbitro da Federação Paulista de Futebol. O certame comandado por José Astolphi tem aproximadamente a participação de 1.800 atletas e é considerado o maior do mundo em seu gênero.

Com a Copa Garoto Bom de Bola deste ano, a Secretaria do Esporte e do Lazer tem a meta de participação de 120 seleções municipais, totalizando a participação de 2.640 alunos/atletas. “Essa meta deverá ser alcançada. Estamos no ano que o Rio Grande do Norte sedia a Copa do Mundo de Futebol e isso ajuda substancialmente na motivação”, diz Joacy Bastos.

Dada a importância da Copa Garoto Bom de Bola, a Secretaria do Esporte do RN convidou o secretário nacional de futebol do Ministério do Esporte, Toninho Nascimento, para ser palestrante no Fórum Estadual e, consequentemente, no Congresso Técnico do grande certame.

A Copa Garoto Bom de Bola mobiliza todas as regiões do Rio Grande do Norte, estabelece o protagonismo de crianças e adolescentes pelo esporte, fortalece os vínculos com a escola e oferece oportunidades para o surgimento de novos talentos.

Fonte: SEEL RN / Esporte Amador RN

quinta-feira, 13 de março de 2014

ALTO DO RODRIGUES: Mais dois jogos na 2ª rodada da Copa Alto Folia de Futsal 2014

Dois jogos da segunda rodada da disputada Copa Alto Folia de Futsal 2014. O primeiro jogo foi entre OS CARAS DE PAU 4 x 1 ALUCINADOS. Na segunda partida OS LISOS venceram a forte equipe RESENHA pelo placar de 3 a 2.

Hoje (13),  no ginásio Poliesportivo Ivdnildo Bezerra da Silva, a partir das 20h mais duas partidas

1º Jogo: OS TEIMOSOS X DESCARADOS
2iº Jogo: PODE MANGAR DEU X ALTO ASTRAL

A Copa Alto Folia de Futsal 2014 é uma realização da Prefeiitura Municipal de Alto do Rodrigues, sob o comando da Coordenadoria de Esporte na pessoa do desportista Edenilson Melo.

Macau: AUTOR DO GOL DO TíTULO DO BARREIRÃO FOI CONVIDADO PARA DISPUTAR A TAÇA BRASIL


  O atleta macauense Helber (foto), recebeu um convite para participar da Taça Brasil de Futsal. O mesmo foi convidado pelo goleiro Régio para atuar na equipe do Caruaru de Pernambuco. Essa é mais uma oportunidade para o jovem jogador da terra das salinas, que já teve uma passagem pelo Macaé do Rio de Janeiro e pelo Corinthians de São Paulo (futsal). O atleta recebeu o convite após a sua bela participação no Campeonato de Blocos de Macau, onde na final ele ainda foi coroado, marcando o gol do titulo para o Barreirão que venceu por 1 a 0. 
 
Fonte: Blog J. Batista Esportes

terça-feira, 11 de março de 2014

ALTO DO RODRIGUES: Começa hoje a Copa Alto Folia



OS DESCARADOS (Sítio São José) o Campeão de 2013
Nesta terça-feira (11), começa a maior competição de futsal do Alto do Rodrigues, a Copa Alto Folia 2014, categoria adulto masculino, com jogos realizados no Ginásio Poli esportivo Ivanildo Bezerra da Silva, serão dois jogos por noite, sempre começando ás 20 horas. A competição é promovida pela Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues que tem a frente o Prefeito Abelardo Filho,  e coordenada pelo Departamento de Esportes.
Vale salientar, que esta competição foi criada pelo desportista Canindé Tomaz, que realizou a competição até 2012, quando fazia parte da Coordenação de Esportes. Um evento que foi criado para festejar o aniversário da cidade e divulgar o carnaval fora de época (Alto Folia). Desde já desejo sorte a todas as equipes, atletas, e a organização, que realizem um grande evento, mantendo-a como a grande competição da região.  

OS CARA DE PAU - Campeão de 2012 (atletas do América de Natal e Macau)
 
 O CAMPEÃO DE 2012, OS CARA DE PAU COM A MOTO, PREMIAÇÃO DO CAMPEÃO, que foi de 10 mil

O CRAQUE DA COPA ALTO FOLIA DE 2012 (DIEGO LEANDRO) COM O ORGANIZADOR CANINDÉ TOMAZ
 
 
 

sábado, 1 de março de 2014

Campeonato de Blocos: Saiu os campeõs 2014

Já é carnaval, os campeonatos de Blocos da região chegaram ao fim, restando apenas o Campeonato de Blocos de Ipanguaçu, onde a grande final acontecem hoje (01). Então, vamos aos resultados das competições de Guamaré a Assu.

GUAMARÉ

OS DOMINADOS é o Campeão do Campeonato de Blocos de 2014.



Numa partida com muitas emoções do inicio ao final, o Bloco dos Dominados do vereador Edinho de Moaci foi o Campeão do Campeonato de Blocos de Futsal 2014.
Os times fizeram uma final de tirar o fôlego com o ginásio completamente lotado. No primeiro tempo, Os Sem Limites  dominou o jogo, mas no segundo tempo a equipe do vereador Edinho foi bem superior e bateu o time de Nildinho por 7 x 5.
O evento contou com a  presença  de varias autoridades  como o prefeito Hélio, primeira dama Cristiane, vice-prefeita Pretinha, vereadores, secretários, o Deputado Estadual Hermano Morais que já virou marca registrada nos eventos do município e a população em geral.
 
 
MACAU
 
 O BARREIRÃO É CAMPEÃO na cidade do maior carnaval do estado
 
O Barreirão pela segunda vez consecutiva foi o campeão do Campeonato de Blocos, vencendo o Torô Torô pelo placar de 1 x 0, o gol da vitória foi do Jogador macauense Helber. A partida foi uma das mais disputadas da história desse Campeonato.
O artilheiro do Campeonato com 10 gols foi o jogador macauense Yuri  do Torô Torô e o goleiro Dipirona do Barreirão foi o menos vazado.
O Barreirão foi campeão com os seguintes jogadores: Reginho, Júnior, Henrique, Helber,Leleco, Dipirona, Vinícius, Neném, Hélio, Anderson, Bicaro, Ricardinho, Xexéu, Deigifran, Michel e os treinadores foram Rogério e Marquinho.
 
PENDÊNCIAS
 
OS PIT BOYS é Campeão de 2014.
 

 
Ontem à noite (28) de fevereiro o campeonato de blocos chegou ao seu final, os blocos Pit Boys e Os Gaviões de Mulungu travaram uma árdua e emocionante partida em busca da vitória, quem estava no Ginásio de esporte pôde presencia o show que os dois times proporcionou para ambas as torcidas, o jogo foi tão acirrado que acabou tendo 4 expulsões só três foram dos Gaviões e um dos Pit Boys, que acabou levando a melhor e vencendo Os Gaviões por 3 A 0 com esse resultado os Pit Boys conquista o seu Bi Campeonato de Blocos.
 
Ao término da partida foram estregues as Premiações do Campeão,  Bloco Pit Boys e ao Vice Campeão Bloco Gaviões, do goleiro menos vazado que ficou com o bloco Os Tolas, e ao artilheiro do Campeonato 2014 ficou com Os Gaviões
 
CARNAUBAIS
 
SKULAXO é octacampeão do campeonato de blocos
 
Numa partida emocionante que lotou o ginásio de esportes a equipe de futsal do bloco Skulaxo mais uma vez foi campeão da competição vencendo Os Moleques Travessos pelo elástico placar de 6 a 2. O Skulaxo é campeão pela 8ª vez.
Ao final da competição foi entregue toda a premiação aos vencedores numa solenidade que contou com as presenças de autoridades local sob o comando do até então prefeito Júnior Benevides na praça Santa Luzia.
 

ASSU
 
OS GAVIÕES foi o grande campeão de 2014
 
No futsal masculino os Gaviões do BH venceu por 3x2 o bloco Calçada Suja com gols de Jeferson Cristiano(2), e Kaio Lopes(1) e conquistou a competição, e Breno Azevedo marcou duas vezes para o calçada suja. O artilheiro foi TALIS BRENO do Calçada Suja com 11 gols; e o goleiro menos vazado FRACIDELSON com 13 tentos sofridos.