quinta-feira, 9 de outubro de 2014

POTIGUAR SÉRIE "B": FNF define disputa da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar 2014



A Federação Norte-rio-grandense de Futebol definiu o formato para a disputa daSegunda Divisão do Campeonato Potiguar 2014. A reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira, na sede da FNF. Três equipes estarão na disputa pelo título da competição. O campeão tem vaga garantida na primeira divisão do Campeonato Potiguar da próxima temporada.
Força e Luz, Currais Novos e Atlético Potiguar serão os três times que vão brigar pelo acesso à elite do futebol do Rio Grande do Norte em 2015. Um acordo entre FNF, clubes e o Globo FC permitirá que todas as partidas sejam disputadas no Estádio Barretão, na cidade de Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal. Segundo o presidente da FNF, José Vanildo, o campeão da segunda divisão também mandará seus jogos no estádio de Ceará-Mirim, na primeira divisão de 2015.
- Concentrar os jogos no Barretão vai garantir que o campeão terá eliminado um problema sério para a próxima temporada, que é o estádio. Definimos que o campeão da segunda (divisão) vai mandar seus jogos naprimeira divisão lá em Ceará-Mirim, o que eu entendo como sendo positivo já que aumenta a participação da região metropolitana de Natal no Estadual, além de proporcionar uma redução de custos que é importante. O Currais Novos está também encontrando solução para o problema do estádio Coronel José Bezerra que momentaneamente está interditado. Foram soluções que encontramos que evitarão problemas futuros para aquele time que subir de divisão - disse o presidente.
tabela básica com os primeiros jogos da competição também foi divulgada nesta quarta-feira pela Federação. O jogo de abertura será entre Força e Luz e Currais Novos, na quarta-feira, dia 29, às 20h. 
Confira a tabela da segunda divisão do Campeonato Potiguar:
1ª RODADA: 29/10 - 20h - FORÇA E LUZ X CURRAIS NOVOS
2ª RODADA: 01/11 - 16h - CURRAIS NOVOS X ATLÉTICO POTIGUAR
3ª RODADA: 09/11 - 16h - ATLÉTICO POTIGUAR X FORÇA E LUZ
4ª RODADA: 16/11 - 16h - CURRAIS NOVOS X FORÇA E LUZ 
5ª RODADA: 23/11 - 16h - ATLÉTICO POTIGUAR X CURRAIS NOVOS
6ª RODADA: 30/11 - 16h - FORÇA E LUZ X ATLÉTICO POTIGUAR
FONTE: Globo Esporte.com/RN  / Blog J. Batista Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário