sexta-feira, 11 de abril de 2014

Mossoró perde para o Goiás e é rebaixado na Taça Brasil de Futsal


Otonny Stayler, especial para CBFS

Esmeraldino conseguiu se salvar na última rodada
 
Crateús (CE) - O duelo dos desesperados da Taça Brasil entre Goiás (GO) e Mossoró (RN) terminou melhor para os goianos. A equipe Esmeraldina venceu o confronto por 4 a 3 e permanece na Divisão Especial da competição, enquanto o time do Rio Grande do Norte cai para a primeira divisão.
O resultado definiu todos os rebaixados do torneio. Além do Mossoró, Crensa (PI), que também não fez boa campanha no Grupo E1, acabou amargando o descenso.
O jogo
Melhor em quadra, o Goiás logo abre o placar aos 3 minutos. Em chute cruzado de Matheus Rezende, Thiago Nunes se desmarca e aparece livre na esquerda para empurrar para o gol. Aos 8 minutos, em cobrança de falta, Rodrigo arriscou o chute forte, rasteiro, e a bola entrou no canto do gol defendido por Vinicius. A reação do Mossoró também veio de bola parada, e foi um golaço. Aos 12 minutos, Kekel bateu forte e a bola foi alta, no ângulo, sem chances de defesa. O empate apareceu na sequência, saindo dos pés de Daniel. Porém, antes do fim do primeiro tempo, Thiago Nunes marcou novamente e deu a vantagem ao Esmeraldino antes do segundo tempo.
Salvando o time
Com uma equipe mais consistente, o Goiás aproveitou o desgaste físico do adversário na etapa final e pressionou praticamente o tempo inteiro. De tanto insistir, a equipe chega ao quarto gol com um forte chute de longe de Rodrigo. O Mossoró precisava reagir para continuar na principal divisão da Taça Brasil. Se lançou ao ataque com goleiro-linha e diminuiu a vantagem adversária faltando pouco mais de 5 minutos para o fim do jogo. Em cobrança ensaiada de de escanteio, Nuna recebeu na entrada da área, girou e acertou a finalização. Apesar das tentativas, o Mossoró chegou a acertar uma bola na trave, mas o tempo não foi suficiente para uma reviravolta em quadra e o duelo terminou com o triunfo do Goiás. 
Luis Domingues
Assessoria de Imprensa da CBFS
imprensa@cbfs.com.br
 
Fonte: Blog Tatutom Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário