sábado, 15 de março de 2014

Fórum de Esporte acontece no Arena das Dunas


A 1ª reunião ordinária do Fórum Estadual de Secretários Municipais do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte acontecerá no auditório do estádio Arena das Dunas, em Natal, durante esta sexta-feira, 14, com a presença do secretário nacional de futebol do Ministério do Esporte, Toninho Nascimento.

Na pauta do está o lançamento oficial e congresso técnico da 2ª edição da Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola, que começa com jogos de ida e volta no dia 22 deste mês. Segundo o secretário do Esporte e do Lazer do RN, Joacy Bastos, a Copa Garoto Bom de Bola tem tudo para ser o maior evento de futebol escolar, dentro de sua faixa etária - 12 a 14 anos - do mundo.

O secretário se baseia em informação repassada pelo atual presidente da CBF - Confederação Brasileira de Futebol -, José Maria Marin. Segundo ele, São Paulo realiza um grande evento semelhante, organizado pelo professor José Astolphi, consagrado árbitro da Federação Paulista de Futebol. O certame comandado por José Astolphi tem aproximadamente a participação de 1.800 atletas e é considerado o maior do mundo em seu gênero.

Com a Copa Garoto Bom de Bola deste ano, a Secretaria do Esporte e do Lazer tem a meta de participação de 120 seleções municipais, totalizando a participação de 2.640 alunos/atletas. “Essa meta deverá ser alcançada. Estamos no ano que o Rio Grande do Norte sedia a Copa do Mundo de Futebol e isso ajuda substancialmente na motivação”, diz Joacy Bastos.

Dada a importância da Copa Garoto Bom de Bola, a Secretaria do Esporte do RN convidou o secretário nacional de futebol do Ministério do Esporte, Toninho Nascimento, para ser palestrante no Fórum Estadual e, consequentemente, no Congresso Técnico do grande certame.

A Copa Garoto Bom de Bola mobiliza todas as regiões do Rio Grande do Norte, estabelece o protagonismo de crianças e adolescentes pelo esporte, fortalece os vínculos com a escola e oferece oportunidades para o surgimento de novos talentos.

Fonte: SEEL RN / Esporte Amador RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário