sábado, 11 de janeiro de 2014

Lateral-direito Norberto deixa América-RN e acerta com Coritiba

Apesar de anunciar a renovação do lateral-direito Norberto até novembro de 2015, o América-RN confirmou que o jogador está de saída do clube. O destino do atleta é o Coritiba. Detentor de 40% do passe de Norberto, o América negociou ao valor de R$ 480 mil reais, segundo o presidente alvirrubro, Gustavo Carvalho. Os outros 60% dos direitos contratuais pertencem ao próprio jogador, que têm 20% e o empresário do atleta, com 40% restantes.
Leandro Sena, técnico do América-RN, e Norberto, lateral-direito do América-RN (Foto: Jocaff Souza) 
sobre o novo destino do jogador (Foto: Jocaff Souza)

Importante peça do elenco americano nos últimos dois anos, Norberto foi destaque na Série do Campeonato Brasileiro de 2013 e despertou o interesse, além do Coxa Branca, Corinthians, Atlético-PR, Bahia e Vasco. Ao GLOBOESPORTE.COM, o mandatário do Mecão explicou que há uma cláusula no contrato do jogador que o libera para um clube que integre a Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar de lamentar a perda do lateral-direito, Gustavo Carvalho explicou que a negociação foi positiva tanto para o
Leandro Sena, técnico do América-RN, e Norberto, conversam
 clube quanto para o América, e afirmou que o jogador têm as "portas abertas" para voltar ao Mecão.
Gustavo Carvalho e Ricardo Bezerra, dirigentes do América-RN (Foto: Jocaff Souza)Gustavo Carvalho, presidente do América-RN, explica a saída do jogador (Foto: Jocaff Souza)
Norberto está negociado com o Coritiba. Foi um processo longo, com várias reuniões, com importantes clubes do país interessados no futebol dele e, que num primeiro momento, tivemos um resultado positivo para nós, que acabamos renovando o contrato até 2015. Mas existe neste contrato uma cláusula que permite a saída do jogador, caso apareça uma proposta de um clube de Série A. Acredito que no futuro o clube de portas abertas para que ele retorne - explica o presidente alvirrubro.
Por Natal
Fonte: Blog Tatutom Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário