sábado, 23 de fevereiro de 2013

América-RN trabalha para encarar 'grupo da morte' na Taça Brasil

Time alvirrubro está de volta às quadras de futsal e aposta em jogadores campeões da 1ª Divisão pelo Alecrim. Carlos Barbosa faz parte da chave
Udenis Oliveira, técnico do Alecrim, campeão da Taça Brasil de Futsal (Foto: Zerosa Filho/CBFS/Divulgação)
Udenis Oliveira comandou o Alecrim na conquista
da Taça Brasil (Foto: Zerosa Filho/CBFS)

Após vários anos longe das quadras, o time de futsal do América-RN finalmente vai retomar as atividades. Entre os dias 31 de março e 7 de abril, o alvirrubro representará o Rio Grande do Norte na Divisão Especial da 40ª Taça Brasil da modalidade, na cidade gaúcha de Erechim. Mas a missão dos potiguares não é das mais fáceis. Ao seu lado, no Grupo E1, estão os poderosos Carlos Barbosa e Minas Tênis Clube, além do Goiás.
Segundo Udenis Oliveira, técnico do Mecão, a chave é "muito difícil", mas os natalenses estão bem preparados e podem surpreender no torneio. Ele destaca a qualidade dos adversários e diz que o maior objetivo do América é manter-se na elite do futsal brasileiro, em vaga conquistada pelo Alecrim/Serra de São Bento em 2012, com o título da 1ª Divisão, em Assú.
- Estamos cientes das dificuldades que enfrentaremos no Rio Grande do Sul. O Carlos Barbosa é o atual campeão mundial, o Minas venceu a Divisão Especial em 2012, e o Goiás foi vice-campeão da 1ª Divisão da Taça Brasil no ano passado, perdendo para o Alecrim de Serra na decisão. Vamos tentar fazer o melhor trabalho possível e assegurar a permanência entre os melhores do país - falou ao GLOBOESPORTE.COM.
Ainda de acordo com Udenis, que divide o comando da equipe com o "lendário" Arturzinho, 90% do grupo americano é formado por ex-jogadores do Alecrim, bicampeão potiguar de futsal. O treinador diz acreditar muito no potencial do elenco, e afirma que somente a falta de apoio ainda emperra o avanço do esporte no Rio Grande do Norte.
Dez dos nossos atletas jogaram pelo Alecrim na Taça Brasil de 2012. Todos são excelentes profissionais, e muito experientes. Entre eles estão Neilson, Anderson, Kilmer, Almir e Biro-Biro, bastante conhecidos do torcedor norte-rio-grandense. Material humano não nos falta. O que ainda temos grande carência é de apoio e incentivo - finalizou.
O América iniciou os treinamentos para a Taça Brasil no início da semana, e desde então tem focado na preparação física do elenco. Na próxima segunda-feira começam os trabalhos com bola. A equipe alvirrubra embarca para Erechim no dia 30 de março, e estreia na competição no dia 2 de abril, contra o Carlos Barbosa.
Confira os jogos do América na Taça Brasil:
02/04 - Terça-feira
América x Carlos Barbosa
Local: Ginásio do CER Atlântico
Horário: 18h30

03/04 - Quarta-feira
América x Minas Tênis Clube
Local: Ginásio do CER Atlântico
Horário: 17h

04/04 - Quinta-feira
América x Goiás
Local: Ginásio do CER Atlântico
Horário: 14h


Fonte: GLOBOESPORTE.COM.
 


 
 
  •  

COPA ALTO FOLIA DE FUTSAL: Jogos de acesso movimenta o torcedor altorodriguense

Durante toda a semana vem acontecendo uma competição de acesso de futsal no Ginásio Ivanildo Bezera, onde 12 equipes vem travando uma batalha dentro de quadra pelas duas vagas de acesso para participar da competição principal, ou seja, a Copa Alto Folia 2013, que tem inicio previsto para o dia 13 de março. Os jogos são gratuitos para o torcedor, que estão fazendo a festa, equipes como Tô Legal, Tabatinga na Folia e os Intrometidos despontam como favoritos as duas vagas. O Evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, que está sendo organizada pelo Departamento de Esportes.
 
 
 
TABATINGA NA FOLIA
 
 
 
 
 

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

AREC empata no dia do seu aniversário

No último Sábado (16) o AREC de Alto do Rodrigues estava aniversariando, onde completou 11 anos de existência, e na oportunidade  comemorou esta data tão importante na cidade de Fernando Pedrosa, onde participou de um jogo beneficiente, denominado de jogo da solidariedade, quando enfrentou a equipe do Rebolado. O jogo serviu para ajudar a mãe do atleta Sandro que está passando momento dificil com a sua saúde. O placar do jogo era o que menos    importava,  e acabou acontecendo um empate em 2 a 2, de uma certa forma agradando ambas as partes, pois foi um grande jogo, onde a boa equipe do Rebolado abriu o marcador com o jogador Kekel, e o AREC jogando muito bem, criando várias oportunidades de gols, acabou virando o jogo com o jogador Manola, fazendo dois a um, mas se tratava de uma boa equipe o Rebolado que contou com jogadores de Angicos, como Kekel, Rogério, o goleiro Fafan, além dos já conhecidos do público, como Nuna e Sandro de Fernando Pedrosa, e numa falha de marcação da defensiva do AREC, o Rebolado empatou com o atleta Sandro, dando números finais ao jogo, 2 a 2. Destaque do AREC, Nenem e Manola que na sua volta a equipe marcou dois gols. N a grande festa do futsal de Fernando Pedrosa estava presente o prefeito local. Quero agradecer a receptividade do povo de Fernando Pedrosa, especialmente o desportista Danúbio, grande incentivador do esporte local, e os atletas que nos receberam muito bem. Agradecemos também a Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues pelo apoio com o transporte.
O clube AREC Futsal pretende voltar as suas atividades no próximo mês de março, quando inicia a preparação visando a Copa Inter TV Cabugi, e o Campeonato Estadual 2013.
 
Confira as imagens do jogo AREC x Rebolado
 
AREC (ALTO DORODRIGUES)
 
REBOLADO (FERNANDO PEDROSA)

ARBITRAGEM COM OS CAPITÃES NENEM (AREC) E SANDRO (REBOLADO)

sábado, 16 de fevereiro de 2013

ALTO DO RODRIGUES

DEU NO BLOG ALTONOTICIAS10

Aniversariante do dia: Alto do Rodrigues Esporte Clube (AREC)




A TRAJETÓRIA
Fundado em 16 de fevereiro de 2002, o clube AREC foi criado a partir de manifestações de alguns desportistas abnegados pelo futebol altorodriguense, que tinham um desejo e um sonho de ver uma equipe da cidade no futebol profissional. E numa tarde/noite de 16 de fevereiro de 2002, juntaram-se várias desportistas, tornando-se sócios fundadores do clube, como por exemplo, o Prefeito atual Abelardo Rodrigues Filho, o ex-prefeito Geraldo Magela, e tantos outros desportistas como Canindé Tomaz (1° Presidente do clube), Mauricio Alves (2° Presidente do clube), José Maria de Melo (atual Presidente), os ex-vices Presidente: Pedro Manoel, Alberto Alves e o vice-Presidente atual Buliado, Barrela, Paulo de Guedes, Marcio (in memoriam), Aderaldo (in-memoriam), Severino Cambista, e tantos outros. Todos estes se tornaram sócios fundadores. Ainda na Gestão de Canindé Tomaz (2002 a 2005), o mesmo filiou a equipe na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no ano de 2004, tornando-se um clube profissional, fazendo parte do seleto grupo de clubes profissionais do Brasil, onde em 2006 participou pela primeira vez do Campeonato de Futebol Profissional da Segunda Divisão do RN.
Fonte: Altonoticias10
NOTA DO BLOG: Obrigado a Jefter Marinho pelo carinho que tem com o clube AREC, obrigado por sempre está divulgando noticias do clube, fazendo com que o clube seja visto além fronteiras. Valeu amigo, abraços de todos que fazem o clube AREC.

AREC celebra mais um aniversário nesta data

 
DEU NO BLOG ESPORTE AMADOR RN
 

A comunidade esportiva da cidade de Alto do Rodrigues, no Rio Grande do Norte, está em festa neste sábado, 16. Isso porque em um dia como hoje, em 2002, nascia o Alto do Rodrigues Esporte Clube, carinhosamente chamado por seus torcedores de AREC.
De acordo com Canindé Tomaz, em seu blog, a fundação da agremiação ocorreu a partir de manifestações de vários desportistas da cidade, os quais sonhavam em ver um dia o futebol daquele município disputando competições de profissionais, organizadas pela FNF – Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Entre estes sonhadores estava o próprio Canindé Tomaz, que foi primeiro presidente do clube.
Dois anos depois de criado, isto é, em 2004, o sonho daqueles desportistas tornou-se realidade, pois, o clube se filiou à CBF – Confederação Brasileira de Futebol -, mentora maior da modalidade no Brasil. A ascensão do clube continuava, de forma que, em 2006, o AREC disputou pela primeira vez o Campeonato Estadual de Futebol Profissional – Segunda Divisão.
Mas, o AREC não é só futebol de campo. Nas quadras tem escrito também o seu nome no futsal. Filiado à FNFS – Federação Norte-rio-grandense de Futebol de Salão -, e consequentemente, à CBFS – Confederação Brasileira de Futebol de Salão -, tem participado com bom desempenho, de várias competições promovidas e organizadas por essa duas instituições.
Demonstrando também, que é um clube solidário, a equipe de futsal do AREC se apresenta na noite deste sábado, na cidade de Fernando Pedrosa, onde enfrenta um time local. O amistoso é em caráter beneficente, cuja arrecadação será destinada à mãe do atleta Sandro. O jogo começa às 19h30, no ginásio municipal. Parabéns ao AREC!
Por Esporte Amador RN

ANIVERSÁRIO DO AREC: 11 anos de existência


ALTO DO RODRIGUES ESPORTE CLUBE (AREC)

Fundado em 16 de fevereiro de 2002, o clube AREC foi criado a partir de manifestações de alguns desportistas abnegados pelo futebol altorodriguense, que tinham um desejo e um sonho de ver uma equipe da cidade no futebol profissional. E numa tarde/noite de 16 de fevereiro de 2002, juntaram-se várias desportistas, tornando-se sócios fundadores do clube, como por exemplo, o Prefeito atual Abelardo Rodrigues Filho,  o ex-prefeito Geraldo Magela, e tantos outros desportistas como Canindé Tomaz (1° Presidente do clube), Mauricio Alves (2° Presidente do clube), José Maria de Melo (atual Presidente), os ex-vices Presidente: Pedro Manoel, Alberto Alves e o vice-Presidente atual Buliado, Barrela, Paulo de Guedes, Marcio (in memoriam), Aderaldo (in-memoriam), Severino Cambista, e tantos outros. Todos estes se tornaram sócios fundadores. Ainda na Gestão de Canindé Tomaz (2002 a 2005), o mesmo filiou a equipe na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no ano de 2004, tornando-se um clube profissional, fazendo parte do seleto grupo de clubes profissionais do Brasil, onde em 2006 participou pela primeira vez do Campeonato de Futebol Profissional da Segunda Divisão do RN.

AS GESTÕES

2002 – 2005: Presidente – Francisco Canindé Tomaz de Melo; Vice-Presidente – Pedro Manoel;

2006 – 2009: Presidente – Mauricio Alves; Vice-Presidente: Alberto Alves;

2010 até 2014: Presidente – José Maria de Melo; Vice-Presidente – Antônio Gregório (Buliado).

A TRAJETORIA

O Clube participou de várias competições de categorias de base – Infantil, Juvenil e Juniores (Campeonato Estadual) promovido pela FNF; também participou de Campeonato Estadual de Futebol Juniores,  Campeonato de Futebol Profissional da Segunda Divisão, Copa do Nordeste de Futebol de Base (Escolinhas), Infantil e Juvenil. No Futsal, a qual o clube é filiado a FNFS e CBF, participou de vários Campeonatos Norte-Riograndenses de Futsal Adulto Masculino (Campeonato Estadual), onde nos últimos dois anos conseguiu colocar o clube entre os melhores do estado do RN, em 2011 ficou em 4° lugar, e em 2012 obteve a 3ª colocação, dando a vaga para a Taça Brasil de Futsal neste ano, devido à desistência do Alecrim de Serra de São Bento, também participou da Copa RN e Copa Inter TV Cabugi de Futsal, e do Assu Open de Futsal, ainda disputou uma competição interestadual que foi o Open Recife, na capital Pernambucana, jogando diante das melhores equipes do Nordeste. Também, participou de competições de futsal feminino, como campeonatos locais e Copa Nordeste de Futsal, e também disputou competições de Artes Maciais e Atletismo.

APOIO

O clube sempre contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues seu principal patrocinador, onde em contato mantido com o Prefeito Abelardo Rodrigues Filho, sócio fundador do clube, garantiu o apoio ao clube neste ano de 2013, onde o mesmo já tem duas competições prevista para participar, que são a Copa Inter TV Cabugi e o Campeonato Estadual de Futsal Adulto Masculino. No futebol, o representante do clube, que atualmente responde pelo clube junto a FNF/CBF e FNFS/CBFS, planeja regularizar o clube para poder participar das competições da Federação Norte-Riograndense de Futebol.

COMEMORAÇÃO

Hoje (16) de fevereiro é um dia muito especial para o clube AREC, onde costumo dizer que é o “Orgulho Altorodriguense”, e poderíamos está celebrando esta data com uma grande festa, mas devido as condições financeira a qual o clube atravessa, não podemos realizar um grande evento, mas vamos comemorar participando de uma boa causa na cidade de Fernando Pedrosa, onde enfrentaremos a equipe local num jogo beneficiente, em prol da mãe do atleta Sandro de Fernando Pedrosa, o chamado jogo da solidariedade, será hoje á noite ás 19:30 horas, no Ginásio de Fernando Pedrosa, promovido pelo grande desportista Danúbio.

MENSAGEM
Em nome da Diretoria do AREC agradecemos a todos que de uma forma ou de outra colaborou com o clube durante estes 11 anos, em especial, a Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, o seu fiel patrocinador, pedimos a Deus saúde, sabedoria e paz para que possamos fazer muito mais por este clube genuinamente Altorodriguense, e que possamos sempre buscar os objetivos. Finalizamos, agradecendo a todos os atletas, comissão técnica e Diretoria, e em especial aqueles torcedores que acreditam no sucesso do clube.
Canindé Tomaz (Diretor de Esportes do AREC)
 
 
 
 
 
 

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Utilidade Pública: Oferta de Emprego

 
A PIZZARIA E RESTAURANTE SWEET KISS está precisando de CHAPEIRO E GARÇON para trabalhar. Informações pelo Telefone: 9928 5036 / 9689 4092 /  9906 4628, ou no local de trabalho, Av. Angelo Varela, Alto do Rodrigues, vizinho a Pousada Central, com Noemia Tomaz.
 
Nota do Blog: Se outros blogs poderem publicar esta oferta de emprego, agradeço de coração.