sábado, 16 de fevereiro de 2013

AREC celebra mais um aniversário nesta data

 
DEU NO BLOG ESPORTE AMADOR RN
 

A comunidade esportiva da cidade de Alto do Rodrigues, no Rio Grande do Norte, está em festa neste sábado, 16. Isso porque em um dia como hoje, em 2002, nascia o Alto do Rodrigues Esporte Clube, carinhosamente chamado por seus torcedores de AREC.
De acordo com Canindé Tomaz, em seu blog, a fundação da agremiação ocorreu a partir de manifestações de vários desportistas da cidade, os quais sonhavam em ver um dia o futebol daquele município disputando competições de profissionais, organizadas pela FNF – Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Entre estes sonhadores estava o próprio Canindé Tomaz, que foi primeiro presidente do clube.
Dois anos depois de criado, isto é, em 2004, o sonho daqueles desportistas tornou-se realidade, pois, o clube se filiou à CBF – Confederação Brasileira de Futebol -, mentora maior da modalidade no Brasil. A ascensão do clube continuava, de forma que, em 2006, o AREC disputou pela primeira vez o Campeonato Estadual de Futebol Profissional – Segunda Divisão.
Mas, o AREC não é só futebol de campo. Nas quadras tem escrito também o seu nome no futsal. Filiado à FNFS – Federação Norte-rio-grandense de Futebol de Salão -, e consequentemente, à CBFS – Confederação Brasileira de Futebol de Salão -, tem participado com bom desempenho, de várias competições promovidas e organizadas por essa duas instituições.
Demonstrando também, que é um clube solidário, a equipe de futsal do AREC se apresenta na noite deste sábado, na cidade de Fernando Pedrosa, onde enfrenta um time local. O amistoso é em caráter beneficente, cuja arrecadação será destinada à mãe do atleta Sandro. O jogo começa às 19h30, no ginásio municipal. Parabéns ao AREC!
Por Esporte Amador RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário