sábado, 23 de fevereiro de 2013

América-RN trabalha para encarar 'grupo da morte' na Taça Brasil

Time alvirrubro está de volta às quadras de futsal e aposta em jogadores campeões da 1ª Divisão pelo Alecrim. Carlos Barbosa faz parte da chave
Udenis Oliveira, técnico do Alecrim, campeão da Taça Brasil de Futsal (Foto: Zerosa Filho/CBFS/Divulgação)
Udenis Oliveira comandou o Alecrim na conquista
da Taça Brasil (Foto: Zerosa Filho/CBFS)

Após vários anos longe das quadras, o time de futsal do América-RN finalmente vai retomar as atividades. Entre os dias 31 de março e 7 de abril, o alvirrubro representará o Rio Grande do Norte na Divisão Especial da 40ª Taça Brasil da modalidade, na cidade gaúcha de Erechim. Mas a missão dos potiguares não é das mais fáceis. Ao seu lado, no Grupo E1, estão os poderosos Carlos Barbosa e Minas Tênis Clube, além do Goiás.
Segundo Udenis Oliveira, técnico do Mecão, a chave é "muito difícil", mas os natalenses estão bem preparados e podem surpreender no torneio. Ele destaca a qualidade dos adversários e diz que o maior objetivo do América é manter-se na elite do futsal brasileiro, em vaga conquistada pelo Alecrim/Serra de São Bento em 2012, com o título da 1ª Divisão, em Assú.
- Estamos cientes das dificuldades que enfrentaremos no Rio Grande do Sul. O Carlos Barbosa é o atual campeão mundial, o Minas venceu a Divisão Especial em 2012, e o Goiás foi vice-campeão da 1ª Divisão da Taça Brasil no ano passado, perdendo para o Alecrim de Serra na decisão. Vamos tentar fazer o melhor trabalho possível e assegurar a permanência entre os melhores do país - falou ao GLOBOESPORTE.COM.
Ainda de acordo com Udenis, que divide o comando da equipe com o "lendário" Arturzinho, 90% do grupo americano é formado por ex-jogadores do Alecrim, bicampeão potiguar de futsal. O treinador diz acreditar muito no potencial do elenco, e afirma que somente a falta de apoio ainda emperra o avanço do esporte no Rio Grande do Norte.
Dez dos nossos atletas jogaram pelo Alecrim na Taça Brasil de 2012. Todos são excelentes profissionais, e muito experientes. Entre eles estão Neilson, Anderson, Kilmer, Almir e Biro-Biro, bastante conhecidos do torcedor norte-rio-grandense. Material humano não nos falta. O que ainda temos grande carência é de apoio e incentivo - finalizou.
O América iniciou os treinamentos para a Taça Brasil no início da semana, e desde então tem focado na preparação física do elenco. Na próxima segunda-feira começam os trabalhos com bola. A equipe alvirrubra embarca para Erechim no dia 30 de março, e estreia na competição no dia 2 de abril, contra o Carlos Barbosa.
Confira os jogos do América na Taça Brasil:
02/04 - Terça-feira
América x Carlos Barbosa
Local: Ginásio do CER Atlântico
Horário: 18h30

03/04 - Quarta-feira
América x Minas Tênis Clube
Local: Ginásio do CER Atlântico
Horário: 17h

04/04 - Quinta-feira
América x Goiás
Local: Ginásio do CER Atlântico
Horário: 14h


Fonte: GLOBOESPORTE.COM.
 


 
 
  •  

Nenhum comentário:

Postar um comentário