sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Artilheiro da Taça Brasil deixa Natal e vai jogar na República Tcheca

Felipe 'Magão', 23 anos, foi campeão da Taça Brasil com o Alecrim e recebeu convite do também potiguar Cacau para jogar no Era-Pack em 2013

                                           
Mais um jogador potiguar está de malas prontas para jogar no futsal da República Tcheca. O ala Felipe Freitas, de 23 anos, fechou contrato de um ano e meio com o Era-Pack, da cidade de Chrudim, e já viaja na próxima segunda-feira, atendendo convite do também potiguar Ricardo Sobral, o Cacau, que joga, treina e é manager da equipe tcheca.

Potiguar Felipe Freitas vai jogar no Era-Pack, da República Tcheca (Foto: Zerosa Filho/CBFS/Divulgação)
Felipe, com a bola, foi o destaque do Alecrim na Taça Brasil de Futsal (Foto: Zerosa Filho/CBFS/Divulgação)
 
Felipe “Magão”, como é chamado pelos amigos, vem se destacando nas quadras do Rio Grande do Norte nos últimos anos, mas em 2012 alcançou seu melhor momento. Com sete gols em cinco jogos, ele foi o artilheiro da 1ª divisão da Taça Brasil e conquistou o título com o Alecrim/Serra de São Bento. O torneio foi disputado na cidade de Assú, a 207 quilômetros de Natal.
- O Alecrim tinha um bom time. Era um grupo qualificado, por isso que fomos campeões - afirmou Felipe ao GLOBOESPORTE.COM.
Felipe, do Alecrim, comemora gol na Taça Brasil de Futsal, em Assú (Foto: Zerosa Filho/CBFS/Divulgação)
Artilheiro da Taça Brasil, Felipe vai jogar no
Era-Pack (Foto: Zerosa Filho/CBFS/Divulgação)
 
O bom desempenho na Taça Brasil despertou a atenção de Cacau para o futsal de Felipe, que tem 1,86m de altura e que joga tanto de ala quanto de central. Antes, porém, o jogador já tinha acertado um pré-contrato com o América-RN, assim como quase todo o time do Alecrim. Com o convite para jogar na República Tcheca, ele não pensou duas vezes.
- Conversei com o Arturzinho (técnico do futsal do América-RN) e disse a ele que era uma proposta muito boa. Estou indo para o Era-Pack e espero fazer uma grande temporada - disse.
No clube tcheco, o ala terá como companheiros de equipe mais três potiguares: Douglas, de Guamaré; Emerson Dentinho, de Ielmo Marinho; e o próprio Cacau, que é natural de Ceará-Mirim e também integra a comissão técnica da seleção da República Tcheca.
Carreira
Com passagens pelo São Gonçalo, ABC, Macau, Ponta Grossa (PR), Santa Paula (PR) e Alecrim, Felipe terá sua segunda experiência fora do Brasil. Antes, defendeu o Al-Omar, do Kuwait. O jogador está confiante para “arrebentar” em 2013, assim como no ano passado.
- Tenho contrato de um ano e meio e espero jogar bastante na minha nova equipe. Esses primeiros seis meses serão de adaptação, mas creio que posso me firmar na Europa. A passagem pelo futsal do Kuwait foi uma prova disso. Estou me preparando para uma grande temporada - finalizou.
 
Fonte: GLOBOESPORTE.COM Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário