RSS

Futsal: FNFS em noite de homenagens

 
É o reconhecimento pelos relevantes
serviços prestados ao futsal do RN
 
Na noite da última Quinta-feira (27), a Federação Norte-rio-grandense de Futsal (FNFS) reuniu atletas, técnicos, dirigentes esportivos, e várias autoridades e personalidades deste esporte que tanto encanta e apaixona. Equipes do Alecrim de Serra de São Bento (adulto masculino) e Seleção de Carnaubais Feminina foram os grandes premiados da noite, mas as equipes do Macau/CES Feminino, AABB, e outras também foram premiadas. Também, queremos destacar as homenagens feitas a alguns dirigentes que prestaram relevantes serviços ao futsal Norteriograndense, como o Chico de Erasmo Prefeito de Serra de São Bento, Nildemes Antunes, Joacy Bastos (Secretário de Esportes do Estado), e tantos outros. Participaram dessa bonita festa do futsal do RN, o Secretário de Esporte de Natal Joacy Bastos, o Vice-Presidente da FNFS Ideraldo, o Prefeito de Serra de São Bento Chico de Erasmo, o Técnico do América de Natal Futsal - Arthuzinho, um dos maiores jogadores de futsal o ex-atleta do ABC - Denis, Nildemes Antunes (ex-árbitro), reporter da Inter TV Cabugi, Jornalista do Jornal Tribuna do Norte, o técnico mais vencedor de 2012 - Udenis, o dirigente de Carnaubais Nicolau Cavalcante, o dirigente de Areia Branca Julio Cesar, o Sr. Carmesio, Charles Eliont e o grande Clovis Gomes, dirigentes da FNFS, e tantos outros, estavam presentes na grande festa do futsal potiguar.
Na ocasião, também foi homenegeado o Dirigente do AREC de Alto do Rodrigues CANINDÉ TOMAZ (foto) pelos relevantes serviços prestados ao Futsal Norteriograndense, onde recebeu uma bonita comenda das mãos do Secretário de Esportes do Estado, o Sr. Joacy Bastos. Quero agradecer ao Presidente da FNFS, o Sr. Clovis Gomes, o homem que revolucionou o futsal do estado, pela homenagem, já que isto é o reconhecimento de tantos anos de trabalho e dedicação ao esporte do municipio de Alto do Rodrigues. como também, ao esporte do RN, pois fazer esporte amador, é uma luta incansável, são muitas as dificuldades, os desafios são constantes, mas mesmo assim, nunca desistimos de fazer algo tão prazeroso que é fazer esporte, onde há dois anos tenho feito um trabalho de grande importância a frente do AREC Futsal, onde conseguimos colocar o clube entre os melhores do estado, já que em 2011, o AREC ficou com a 4ª colocação no Campeonato Estadual (Norteriograndense), ficamos em 5° no Assu Open, neste ano ficamos em 3° lugar no Estadual, além das participações com destaque no Open Recife e na Copa Inter TV Cabugy. Quero agradecer aos atletas, Comissão Técnica e Dirigentes dessa familia AREC. E o meu muito obrigado ao Presidente Clóvis Gomes por proporcionar essa alegria e saber que tem pessoas tão importante no esporte do RN que reconhece o meu trabalho. Muito obrigado!!! 
 
Confira a lista dos melhores do ano no futsal:
Craque do ano: Felipe Magrão (Alecrim/Serra de São Bento)
Destaque: Anderson (Alecrim/Serra de São Bento)
Técnico: Udenis (Alecrim/Serra de São Bento)
Árbitro: Lenilson Lima
 
Confira as imagens da grande festa na AABB, que ficou completamente lotada:
o Secretário de Esporte do RN Joacy Bastos entregando uma Comenda ao Dirigente de Futsal Canindé Tomaz (AREC) e o Presidente da FNFS Clovis Gomes


Premiação para os campeões de futsal de 2012

Autoridades que estavam presentes a mesa na grande noite do futsal potiguar na AABB
O Dirigente de Alto do Rodrigues Canindé Tomaz entregando a premiação a equipe de futsal feminina de Natal
 
 

0Comments

FNFS: Dirigente de Alto do Rodrigues será homenegeado em noite de festa do futsal potiguar

Será Hoje (27), á noite, precisamente ás 19:00 horas, a grande festa de confraternização do futsal potiguar, promovido pela FNFS (Federação Norte-rio-grandense de Futsal), onde na oportunidade, será homenegeados vários desportistas que tiveram um trabalho de destaque no futsal do RN neste ano de 2012, entre eles, estará recebendo uma homenagem o Diretor de Esportes do AREC de Alto do Rodrigues, Canindé Tomaz. Desde já agradeço de coração ao Presidente da FNFS, o Sr. Clóvis Gomes pelo convite, e confirmo presença. Para mim, é muito importante essa homenagem, haja vista, que é o fechamento de um trabalho vitorioso, onde no futsal, conseguimos colocar o clube numa posição de destaque no RN, onde hoje somos a 3ª melhor equipe do futsal do RN, é a certeza do dever cumprido, e o reconhecimento da FNFS através de um dos maiores dirigentes do esporte do estado, o meu amigo Clóvis Gomes. Obrigado Presidente pelo reconhecimento.
Canindé Tomaz
Diretor do AREC
 
Amanhã estarei publicando matéria com a festa do futsal potiguar.

0Comments

Utilidade Pública: vaga de emprego


A Pizzaria e Restaurante Sweet Kiss está precisando de uma COZINHEIRA, com experiência, quem se interessar pela vaga favor entrar em contato com Noemia pelo telefone (84) 9689-4092. A Pizzaria Sweet Kiss fica localizada na Avenida Angelo Varela, vizinho a Pousada Central, em Alto do Rodrigues-RN.

0Comments

Amistoso de Futebol: GTO de Macau inaugura uniforme e presta homenagem

Equipe da Policia (GTO) de Macau, reforçada do ex-goleiro profissional Melk
 
No sábado (22) o Estádio Municipal Abelardo Rodrigues recebeu uma partida de futebol envolvendo equipes de Macau e Alto do Rodrigues. Na oportunidade, aconteceu a inauguração do uniforme do GTO de Macau, que por sinal ficou muito bonito, e que foi doado pela Prefeitura de Alto do Rodrigues. O jogo foi entre as equipes da Policia (GTO) de Macau X Equipe da Academia de Apolo  de Alto do Rodrigues, o resultado foi 4 a 1 para o GTO. O Amistoso serviu também para prestar uma homenagem ao cabo Fonseca (in memoriam) e também como confraternização dos policias  que trabalham nesta aréa. Parabéns a todos que participaram deste evento, especialmente, ao policial Jackson que mesmo trabalhando muito na aréa policial, reserva um tempinho para a prática esportiva. Valeu amigo Jackson!

Homenagem
AO Cabo Fonseca

Vítima de um acidente de moto nas proximidades do trevo de Macau, o Cabo Fonseca (in memorian) foi homenageado em uma partida de futebol no estádio Abelardão.
Parabéns ao Jackson e aos idealizadores desse evento que prestaram homenagem para um grande homem, pai, esposo, filho e um policial que cumpriu tudo que lhe foi designado, Cabo Fonseca.
 
Crédito da matéria Homenagem e foto do Cabo Fonseca: Altonoticias10

0Comments

Futsal faz a festa de premiação na AABB


A Federação Norte-rio-grandense de Futsal, através de seu presidente, Clóvis Gomes da Costa Filho, está convidando todos os esportistas que, direta ou indiretamente, contribuíram para o sucesso das competições promovidas pela federação, assim como as de níveis nacionais, no decorrer de 2012. O evento está previsto acontecer a partir das 19h, da próxima quinta-feira, 27, na AABB – Associação Atlética Banco do Brasil, situada à Av. Hermes da Fonseca, no bairro do Tirol, em Natal. De acordo com Clóvis Gomes, serão feitas as premiações às agremiações vencedoras de cada categoria, além do melhor atleta de cada categoria, e ainda aos artilheiros do sub 9 e sub 11. Na oportunidade, várias personalidades ligadas ao futsal serão homenageadas.
 
Fonte: Esporte Amador RN
 
Nota do Blog: Parabéns ao Presidente da FNFS Clovis Gomes pela iniciativa de realizar este evento, onde a FNFS fecha um ano que foi tão vitorioso, em grande estilo, pois é o reconhecimento de um bom trabalho, como também, fiquei muito feliz pelo convite, e se Deus quizer marcarei presença.

0Comments

Alto do Rodrigues é o campeão do NBI em Ipanguaçu



Sel. de Basquete do Alto do Rodrigues - Campeão
Dentro da programação de 64 anos de emancipação a Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria de Esporte esteve apoiando o campeonato de Basquete Ipanguaçu – NBI que aconteceu no Ginásio de Esportes durante todo o dia de sábado(22). Diversas equipes de cidades do estado participaram do campeonato.
 
 
SADE ( Mossoró) Vice Campeão
 
A grande final aconteceu entre as equipes das cidades de Alto do Rodrigues e Mossoró, a equipe do Alto levou a melhor e venceu o campeonato, ficando assim o Mossoró com o troféu de vice.
Fonte: Blog Ipanguaçu do Bem
 
Nota do Blog: Parabéns a Secretaria de Esporte de Ipanguaçu pelo evento, e parabéns a Leony (da equipe de Alto do Rodrigues) por grande contribuição ao Basquete de Alto do Rodrigues, coroando o ano com esse título tão importante para a continuidade do basquete altorodriguense. Para finalizar, parabéns ao municipio de Ipanguaçu pelo seu aniversário, ao prefeito por investir no esporte.
Canindé Tomaz (Blogueiro e Diretor de Esporte do AREC)

1Comments

Timão é Bi-Campeão Mundial e a torcida corinthiana de Alto do Rodrigues comemora

No último Domingo (16) o Corinthians Paulista sagrou-se Bi-Campeão Mundial Interclubes ao bater o Chelsea por 1 a 0, e a cidade de Alto do Rodrigues parou para assistir o grande duelo entre a equipe brasileira e a européia. Logo cedinho, já podia ver grande movimentação de torcerdores, em churrascarias e restaurantes da cidade. Ao término da partida, os torcedores sairam em carreata, fazendo uma bonita festa, provando todo o seu amor pelo clube, e mostrando que aqui em Alto do Rodrigues também tem uma grande torcida. Parabéns a esse bando de loucos, assim como eles gostam de serem chamados. Curta algumas imagens da festa corinthiana em Alto do Rodrigues feita pelo blog.
 
Torcida Corinthiana comemorando pelas ruas de Alto do Rodrigues
 
É um bando de loucos.... Feliz da vida

Meu filho Thommas Messias, muito feliz, acordou cedo para assistir o jogo  na Pizzaria e Restaurante Sweet Kiss

Olha aí a minha riqueza, o meu caçula Thobias Vinicius e o irmãozinho corinthiano Thommas, será que o Thommas vai convecer o Thobias a torcer pelo timão

0Comments

A História da Desportiva do Vale


Desportiva do Vale. Arquivo L. Filho (Assu)
Depois de Mossoró em 1974 com o Potiguar, Currais Novos com o Potyguar e Caicó com o Coríntians, Ipanguaçu, distante 214 quilômetros de distância de Natal, tornou-se mais uma cidade a participar do Estadual de Futebol, Primeira Divisão. Isso em 1992. E com essa participação veio à revelação de vários atletas. Sinha, Marcondes, Zé Ivaldo, Ivanildo, Neto Matias, entre outros. Os citados jogaram em ABC, América e Alecrim. Associação Desportiva Vale do Assu, o nome completo. Fundada em 11 de fevereiro de 1992. Jogava no estádio Joacir Fonseca, em Ipanguaçu mesmo.
Participou de 04 campeonatos estaduais.
No primeiro em 1992, ficou em terceiro lugar no geral entre 06 participantes. Em 1993, com 08 participantes, foi o 4º colocado. No ano seguinte, com 10 representantes, terminou em 6º lugar. Já em 1995, entre 12 times, terminou na 5ª colocação.
Na campanha de 1992, venceu a 1ª Fase do Segundo Turno. Decidiu o referido turno com o América. Perdeu em casa por 0 a 2 e empatou em Natal de 2 a 2. O América conquistou o turno.
O maior artilheiro desse clube é o atacante de Itajá (RN) José Ivaldo de Medeiros, o Zé Ivaldo. Ele marcou 27 gols. Sendo 01 em 1992, 04 em 1993, 10 em 1994 e 12 em 1995.
Histórico da Desportiva do Vale
Ano
P
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
1992
30
28
09
12
07
27
24
03
1993
22
23
10
02
11
29
39
-10
1994
20
24
05
10
09
24
42
-18
1995
36
26
09
09
08
29
28
01
Totais
108
101
33
33
35
109
133
-24

0Comments

Campeões da Taça Brasil de Futsal festejam título inédito para o RN

Udenis Oliveira, técnico do Alecrim, campeão da Taça Brasil de Futsal (Foto: Zerosa Filho/CBFS/Divulgação)

Primeira equipe do Rio Grande do Norte a vencer a Taça Brasil de Futsal, o Alecrim (RN) conseguiu em apenas dois anos de existência algo que os tradicionais ABC, América-RN e AABB Natal jamais alcançaram. A vitória por 4 a 2 sobre o Goiás, na final do torneio, gravou o nome do clube na história do esporte potiguar.

Udenis Oliveira, técnico do Alecrim, campeão da Taça
Brasil de Futsal (Foto: Zerosa Filho/CBFS/Divulgação)
 
O técnico Udenis Oliveira, que treina o time de Serra de São Bento (RN) desde a sua fundação, não esconde a felicidade pela conquista inédita. Ele destaca o grupo forte e vitorioso do Alecrim, e também o apoio de um velho conhecido do futsal potiguar. Em apenas dois anos de fundação, o nosso clube já tem cinco títulos. E ser campeão da Taça Brasil é uma experiência sensacional. Agradeço aos atletas e a todos que nos apoiaram e acreditaram em nós. Agradeço também ao Arthurzinho ('eterno' técnico do futsal do América-RN), que foi até Assú e nos ajudou muito nessa reta final - revelou ao GLOBOESPORTE.COM. Para o ala-fixo Felipe "Magão", o título da Taça Brasil teve um sabor especial. Com apenas 23 anos, ele conquistou também a artilharia da competição, com sete gols em cinco jogos, e recebeu a "Bola de Ouro" do torneio. Essa questão da artilharia aconteceu de forma bem natural. Marquei quatro gols nos dois últimos jogos e acabei ficando com o troféu. Mas o mais importante foi mesmo a conquista coletiva. Nos dedicamos muito, nos unimos, tivemos força de vontade e superamos todas as dificuldades. Foi uma conquista marcante, sem dúvida alguma - ressaltou.
Felipe, do Alecrim, comemora gol na Taça Brasil de Futsal, em Assú (Foto: Zerosa Filho/CBFS/Divulgação)

Felipe, do Alecrim, comemora gol na Taça Brasil de Futsal,
em Assú (Foto: Zerosa Filho/CBFS/Divulgação)
A 39ª Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino 1ª Divisão foi realizada no Complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu, em Assú, a 207 quilômetros de Natal. Na caminhada até a conquista do título, o Alecrim disputou seis jogos, sendo cinco vitórias e um empate. Além da conquista nacional, em 2012 o clube ainda faturou o bicampeonato estadual e ficou com o terceiro lugar na Liga Nordeste. O título da Taça Brasil garantiu a presença do Rio Grande do Norte na Divisão Especial em 2013.
Por Tiago Menezes Natal

0Comments

AREC: o goleiro Emerson de despede do clube

o goleiro Emerson de camisa amarela

No último dia 19 de novembro, logo após a desclassificação do AREC no Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal, adulto masculino, o jovem e promissor goleiro Emerson, que atuou neste ano pelo AREC, tornando-se um goleiro com belo futuro, muito dedicado aos treinos, se despediu do clube, onde foi trabalhar e morar em Goiania - Goiás. Os amigos de clube fizeram uma despedida, na Pizzaria e Restaurante Sweet Kiss, com direito a homenagem ao atleta, onde o mesmo tinha ótima convivência com o grupo, na oportunidade, o atleta Nenem mostrou um vídeo, onde quem estava presente se emocionou. Parabéns a todos os atletas que particviparam desse momento de confraternização, e desejamos sucesso ao Emerson. Em nome da Diretoria do AREC colocamos o clube a disposição e as portas continuam abertas para um possivel retorno do atleta ao clube.
 
 
 
 
 

0Comments

Alecrim vence e garante título da Taça Brasil Correios

Assú (RN) - A grande final da 39ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino 1ª Divisão que está sendo realizada na quente cidade de Assú (RN) foi de tirar o fôlego. Alecrim F.C (RN) e Goiás. E.C (GO) fizeram neste domingo (9/12), um confronto digno de uma grande decisão. Melhor para o Alecrim que venceu por 4 a 2 e se sagrou o grande campeão da Taça Brasil Correios. As duas equipes garantiram vaga na Divisão Especial para os seus estados no ano que vem.
O Confronto
Iniciou em alta velocidade. Jogando em casa, o Alecrim foi para cima. O Goiás tentava chegar através do toque de bola. O jogo era pegado e a arbitragem não se escondia nas marcações das faltas. Aos 4 minutos, Felipe saiu carregando com extrema liberdade pelo meio e soltou a bomba, o camisa 6 foi feliz e abriu o placar para o Alecrim. O time da casa continuava mais a vontade e aos 8 minutos, em jogada ensaiada, novamente Felipe, o fixo pegou o rebote e fez o segundo de sua equipe.
Do céu ao inferno

Uma final de campeonato reserva várias surpresas e essa não seria diferente. Felipe um dos principais atletas da equipe do Alecrim e até então herói da final com dois gols, foi do céu ao inferno em menos de 5 minutos. Aos 10 minutos da primeira etapa, Felipe meteu a mão na bola dentro da área, a arbitragem não titubeou e marcou pênalti. Como já tinha amarelo, o fixo levou o vermelho e foi expulso. O camisa 6 do Alecrim foi ao desespero. Na cobrança do penal, João Jairo bateu e não deu chances para o goleiro. O gol recolocou a equipe alviverde na partida. Empolgado, o Goiás foi ao ataque, o Alecrim teve de se segurar em sua defesa para não tomar o empate. No segundo tempo, a promessa era de uma partida de tirar o fôlego até o último minuto. Com o Goiás indo em busca da virada e o Alecrim querendo ampliar para acabar com o jogo. Aos 3 minutos, em jogada pela ala direita, Humberto, camisa 10 do Goiás, saiu levando, ciscou para um lado e para o outro e chutou cruzado sem ângulo, a bola desviou na defesa e encobriu o goleiro. Goiás 2 a 2. Como não poderia ser diferente, os dois times se estranharam e o jogo teve de ser paralisado. Os dois treinadores foram expulsos e a partida foi reiniciada. Aos 12 minutos, em jogada rápida, Kilmer recebeu na frente e mandou um forte chute cruzado, recolando o Alecrim na frente. O Goiás acusou o golpe e aos 17, Biro apareceu livre para marcar o quarto e iniciar a festa.

E ao som de é campeão a arbitragem apitou pela última vez 39ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino 1ª Divisão que está sendo realizada na cidade de Assú (RN). Final de jogo, vitória do Alecrim por 4 a 2 em cima do
Goiás.
Kleber Lucan
Assessoria de Imprensa da CBFS
imprensa@cbfs.com.br
 

0Comments

Taça Brasil de Futsal: Equipes do RN na semifinais


Hoje acontece as semifinais da 39ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino 1ª Divisão, que está sendo realizada na cidade de Assu-RN, e os representantes do RN estão muito bem na competição, onde hoje (08) a partir da 18:00 horas, estarão fazendo as semifinais. Na primeira semifinal da noite, o atual campeão estadual Alecrim/Serra de São Bento enfrenta Amamp Futsal (SE), e na outra semifinal, o time da casa, Cruzeiro de Assu enfrenta o Goiás de Goiania-GO. Vale salientar que as equipes do Cruzeiro e Alecrim foram primeiros colocados dentro do seu grupo. O Complexo Poliesportivo Deputado Arnobio Abreu em Assú (RN) deve receber um grande público logo mais. E aqui ficamos na torcida para as equipes potiguar façam a final amanhã, e que venca o melhor.
Alecrim, o representante de Serra de São Bento

Cruzeiro, o representante do vale do Assu


0Comments

Cruzeiro vence e faz semifinal contra o Goiás


Assú (RN) - No último jogo da primeira fase da 39ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino 1ª Divisão, realizado nesta sexta-feira (07/12), no Complexo Poliesportivo Deputado Arnobio Abreu em Assú (RN), a torcida fez novamente a diferença. A equipe do Cruzeiro F.C (RN) venceu por 2 a 1 o Amamp Futsal (SE) e garantiu a primeira colocação do grupo P2 com 9 pontos. O confronto serviu para decidir qual das duas equipes terminaria na liderança da chave.
Casa cheia para o Cruzeiro
Com as duas equipes classificadas, o jogo começou franco. E como era de se esperar o Cruzeiro foi com tudo ao ataque. E depois de algumas boas tentativas, os donos da casa conseguiram abrir o marcador aos 4 minutos com Dedé, o camisa 14 dominou dentro da área e soltou a bomba para abrir o placar e levantar a torcida. A partida continuou aberta, saindo mais para o jogo o Amamp começou a assustar, principalmente em jogadas pelas laterais. Mas o Cruzeiro parecia mais focado na partida. Tanto que aos 9 minutos, Eric saiu da marcação e bateu firme no canto esquerdo do goleiro, que nada pôde fazer para evitar o segundo gol do time celeste. No segundo tempo, as coisas ficaram mornas. Com o resultado a seu favor, o Cruzeiro trocava passes, mas sem muita pressa. O Amamp parecia já se poupar para as semifinais. O tempo foi passando e quando tudo parecia resolvido, Márcio arriscou de média distância e fez um belo gol, descontando para o Amamp. Cruzeiro 2 a 1 em cima do Amamp. Mas não havia tempo para nada. Final de jogo, vitória do Cruzeiro que nas semifinais encara o time do Goiás. O Amamp enfrenta o Alecrim. As semifinais serão realizadas neste sábado (07/12), a partir das 18 horas.

0Comments