quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Atletismo: corredores de Alto do Rodrigues fez bonito na Maratona de Natal 2012

3º ano consecutivo a equipe de corredores de rua do Alto do Rodrigues (papa léguas), representou nossa cidade na Meia Maratona de Natal versão 2012, realizada no ultimo Domingo 10/11 na via costeira, com largada as 16:00 hs. percurso de 21 km. Os atletas Fco. Rafael com o tempo de 01:25:40 mm. 2º colocado na sua faixa etária (25/29). José Raimundo com um tempo de 01:33:40 mm. 5º colocado na faixa etária de (40/44). Kerginaldo Ferreira com um tempo de 01:50:35 mm. 23º colocado em sua faixa etária de (30/34), e até o fechamento desta edição os dados do atleta José Gomes não foram computados no sistema, mas segundo informações do próprio, teria concluído a prova com um tempo de 01:51:37 mm. Quero parabenizar os atletas pela dedicação ao esporte e por elevar o nome de nossa cidade ao lugar merecido.  

Corredores da equipe "Papa Légua" de Alto do Rodrigues


 
Fonte: Gomes (Equipe "Papa Léguas")
 
 
Nota do Blog: Primeiro pedir desculpas a meu amigo Gomes, por  não ter postado a matéria antes. Segundo parabenizar a todos que participaram desse grande evento, em especial a você Gomes por mesmo diante de muitas dificuldades, não desistir, fazendo com que esse esporte não acabe para os altorodriguenses. Valeu batalhador incansável, desistir jamais.
Abraços,
Canindé Tomaz.

                            



terça-feira, 27 de novembro de 2012

Parabéns ao aniversariante Nenem

NENENM, o aniversariante
 
Hoje é um dia muito especial para o craque de futsal NENEM, pois o mesmo está aniversariando. Em nome da diretoria do AREC desejamos muitas felicidades, que Deus ilumine, e que você possa realizar todos os seus sonhos. A você desejo sucesso na sua carreira de jogador, que continue buscando o seu espaço, que as portas se abram cada vez mais, que surjam oportunidades, para que possa fazer o que tanto gosta, que é jogar futsal. Desejo que você continue sendo essa pessoa humilde, só assim conseguirá os objetivos, valeu parceiro, valeu artilheiro do AREC e vice-artilheiro do estadual 2012. Parabéns!!!
Canindé Tomaz (Diretor do AREC)

domingo, 18 de novembro de 2012

AREC é eliminado nos penaltis com erros de arbitragem

Aconteceu  na noite de sábado (17) as semifinais do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal, adulto masculino 2012, promovido pela FNFS, o Ginásio Nélio Dias, em Natal foi o palco das duas semifinais, onde na primeira semifinal, a equipe do Alecrim/Serra de São Bento não tomou conhecimenrto da equipe do São Gonçalo/Angicos e goelou por 7 a 2, passando a final. Na outra semifinal, foi um jogo eletrizante, digno de duas grandes equipes, que proporcionaram um grande espetáculo de futsal, AREC de Alto do Rodrigues empatou em 2 a 2 com o União de Goianinha, no tempo normal, 1 a 1 na prorrogação, e perdeu por 5 a 4 nos penaltis, classificando-se a equipe do União para a grande final. Mas, o que vimos, foram erros de arbitragem determinantes para a eliminação do AREC, onde no primeiro jogo da semifinal, o clube foi prejudicado num lance em que o goleiro Messi (União) pegou uma bola que iria entrar no gol, fora da aréa com a mão, e acabou o árbitro José Jorge apenas aplicando o cartão amarelo, quando deveria ter expulsado o goleiro, pois era o último homem, não sendo penalizado, o goleiro foi o nome do jogo no segundo jogo semifinal. E ontem, mais uma vez fomos penalizado por um erro de arbitragem, desta vez pelo arbitro Roberto Estevam que invalidou um gol do AREC, quando todos que estavam no ginásio viu que a bola entrou, segundo o árbitro Roberto disse que a bola furou a rede, quando na verdade olhamos a rede e não tinha buraco na rede, inclusive quando o goleiro Messi pegou a bola no fundo da rede ficou dando murro na bola, só depois que ele viu que o juíz não tinha validado o gol. Tudo isto que estou colocando, tenho como provar, pois os dois jogos das semifinais foram filmados, e inclusive vou mandar cópias para a FNFS. Mas, diante de tudo isso, não quero penalizar a arbitragem, dizer que foi um roubo, e sim dizer que foram infelizes no lance, afinal somos seres humanos, passiveis de erro. O que não concordo, é a FNFS tirar o nosso direito de jogarmos em casa, com um ginásio lotado, porque o povo do Alto do Rodrigues adoram o futsal, e prestigia pra valer,  e ter que jogar no Nélio Dias, com um ginásio vazio, pelo menos não maioores problemas, porque o que foi acordado com os clubes é que teri que ter segurança, o que não aconteceu, pois não tinha policiamento, sem ambulância, e sem a transmissão dos jogos pela TV, como foi prometido pela FNFS. Parabéns a equipe de Goianinha pela classificação, e por ter proporcionado talvez a melhor partida do campeonato até agora, sem falar que foi um jogo limpo, muito disputado, mas na bola e sem violência.

Ficha do jogo
 
AREC   (0403  X   03  (05) UNIÃO (Goianinha)
Gols: Dedé aos 7' e 17", Dudinha aos 38' e 10" e Didil aos 43' e 05" para o AREC; Jefferson Silva aos 12' e 24", Lindenberg aos 16' e 56" e Messi (goleiro) aos 44' e 59" para o União.
Cartão Amarelo: Nenem e Leão (AREC); Rodrigo e Lindenberg (União);
Cartão Vermelho: Lendenberg (União).
Arbitragem: Lenilson Lima (CBFS-Macaiba) e Roberto Estevam (FNFS-Natal), anotador Carmésio Cabral  (FNFS-Assu) e cronometrista Erica Karla (FNFS-Mossoró).
Destaque do jogo: o goleiro Messi do União de Goianinha, que pegou muita bola e ainda fez o gol do empate na prorrogação faltando 1 segundo para terminar o primeiro tempo da prorrogação.

Em nome da Diretoria do AREC, pedimos desculpa por não conseguir colocar o clube na final, onde mais uma vez ficamos pelo caminho, no ano passado ficamos em 4° lugar, e está ano ficamos em 3° lugar, mas temos a certeza do dever cumprido, em relação ao trabalho que foi implantado, que acompanha o dia-a-dia do clube, sabe das dificuldades que passamos, dos momentos dificies, não é fácil manter um grupo de  atletas unidos, equilibrado, sem ser remunerado, deixo o recado que o AREC é grande, e um dia a sua hora vai chegar, sempre trabalhando com humildade, seriedade e respeito ao próximo, o trabalho vai ser recompensado. Também agradecemos aos atletas locais, aos atletas de fora (Pendências e Mulungú) num total de quatro, a comissão técnica que tem a frente o Melk dos Santos que fez um trabalho brilhante, e ao seu auxiliar José de Arimatéia, ao Padilha de Mulungú que deu um grande apoio, ao Jackson (Secretário de Transporte), a Maria José (Secretária de Saúde), a Coordenadora de Esportes Ciléa, ao Secretário de Educação Heriberto, ao torcedor, que mesmo não podendo acompanhar a equipe nessa fase final, mas fez uma corrente positiva, e a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação por patrocinar a equipe e acreditar no trabalho que foi implantado, fica a vontade vencer, a vontade de se tornar um campeão estadual, mas a certeza que o trabalho foi feito com muito carinho, e o reconhecimento por parte daqueles que acompanham o futsal, desejamos sucesso as equipes finalistas, de Serra de São Bento e Goianinha, e pedir desculpas aos que fazem a FNFS se em algum momento estrapolamos, falamos coisas que não deveriam, mas não tenho vergonha dizer que sempre vou defender os interesses do clube AREC e do esporte da  minha querida cidade Alto do Rodrigues. Obrigado por tudo!!!
Canindé Tomaz (Diretor do AREC).

Confira as imagens do jogo de ontem:
AREC - "orgulho altorodriguense"
UNIÃO de Goianinha, semifinalista do Estadual


o Capitão Jailson da Silva (União), os árbitros Lenilson de Lima (Macaíba) e Roberto Estevan (Natal) e o capitão Fagner Henrique (AREC)


Torcedores presentes ao Ginásio Nélio dias, uma prova de poucos torcedores


sábado, 17 de novembro de 2012

Marinho Chagas ressalta 'orgulho' de homenagem feita pelo Botafogo

Ex-jogador potiguar, considerado o melhor lateral-esquerdo da Copa do Mundo de 1974, é lembrado no 'Time do Século' no site oficial do Botafogo.
Potiguar e ídolo da torcida do ABC, Marinho Chagas é considerado por muitos um dos grandes craques da história do futebol. Ainda hoje, aos 60 anos de idade, o melhor lateral-esquerdo da Copa do Mundo de 1974 é reverenciado por torcedores de diversos clubes. Nesta quarta-feira, inclusive, ele recebeu uma homenagem do Botafogo, que publicou em seu site oficial um perfil do ex-jogador, integrante do "Time do Século".
 
Capa do site oficial do Botafogo homenageia Marinho Chagas (Foto: Reprodução)
 
Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM/RN, Marinho se mostrou orgulhoso do passado de glórias, e feliz por receber de um ex-clube o reconhecimento pelo bom serviço prestado e amor à camisa. Para mim, é um orgulho muito grande receber uma homenagem de um clube como o Botafogo, onde eu fiz um bom trabalho como jogador e conquistei o apoio da torcida. Fico muito grato e feliz, pois tenho a consciência de que dei o meu melhor durante a minha carreira e construí uma história de sucesso - conta.
Marinho Chagas, ex-lateral do Botafogo (Foto: Canindé Soares/Cedida)
 
Marinho Chagas marcou época no Botafogo e na
Seleção Brasileira (Foto: Canindé Soares/Cedida)
 
No perfil de Marinho, o site oficial do Botafogo "encheu a bola" do potiguar: "Cabelos longos e esvoaçantes, dinâmico pela própria essência de seu futebol e com um chute fortíssimo de perna direita, ele agradou rapidamente. Logo tornou-se um dos ídolos do Botafogo ao longo da década de 70. Veloz, com sua tendência ofensiva e com seus gols de falta, sempre com chutes de distância improváveis, aquele potiguar extrovertido positivamente virou um personagem tipicamente carioca. Ele enlouquecia seus companheiros de defesa, mas deixava os torcedores, de todos os clubes, extasiados com sua voracidade ofensiva". Este era Marinho. De acordo com o ex-jogador, seu maior ídolo no futebol foi o também lateral-esquerdo Nilton Santos, conhecido como a "Enciclopédia do Futebol", que vestiu a camisa do Botafogo entre 1948 e 1964, e conquistou dois títulos mundiais pela Seleção Brasileira.
- Figurar entre os melhores jogadores da história do Botafogo é uma honra enorme, pois este foi o único clube em que o meu maior ídolo jogou. Nilton Santos era fantástico, e eu sei que ele também me elogiava bastante. Numa enquete feita entre internautas botafoguenses, eu fiquei de fora do time de todos os tempos, e o próprio Nilton disse que eu deveria ser escalado na lateral. Incrível! - lembra.
Quem é Marinho Chagas?
Francisco da Chagas Marinho, o Marinho Chagas, nasceu no dia 8 de fevereiro de 1952, em Natal. Sua estreia como profissional aconteceu no Riachuelo, clube do interior do Rio Grande do Norte, em 1967. Dois anos depois, já no ABC, Marinho conquistou seu primeiro título, o Campeonato Potiguar de 1970. Depois ele ainda passou por Naútico, Botafogo, Fluminense, New York Cosmos-EUA, Fort Lauderdale Strikers-EUA, São Paulo, Bangu, Fortaleza, América-RN, Los Angeles Heat-EUA e Harlekin Augsburg-ALE.
Por Tiago Menezes Natal

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

AREC treina hoje na comunidade de Mulungú

O orgulho Altorodriguense

O AREC de Alto do Rodrigues volta hoje a comunidade de Mulungú, municipio de Pendências, onde logo mais faz o penultimo treino visando o jogo mais importante até agora do clube, já que no próximo sábado (17) decide uma vaga a final do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal 2012, diante da forte equipe do União de Goianinha, no primeiro jogo da semifinal entre as duas equipes, deu empate em 3 a 3, onde quem assistiu o jogo, presenciou um jogo emocionante e muito disputado, nesse segundo jogo, mesmo sendo no Ginásio Nélio Dias, podemos chamar de jogo da volta, quem vencer fica com a vaga, se dé empate no tempo normal, haverá prorrogação, e se continuar empatado, vai para a marca dos penaltis. A equipe do AREC treinou bem durante toda semana, perdeu um jogador importante para essa partida, que foi o Zizi que recebeu o 3° cartão amarelo, e cumpre suspensão, mas ganhou um jogador muito importante, que estava machucado e ganhou condições de jogo, o habilidoso e rápido ala Dedé. O técnico Melk dos Santos  está muito confiante numa grande apresentação de sua equipe e na classificação. o confronto da semifinal será entre Alecrim/Serra de São Bento X São Gonçalo/Angicos, no primeiro confronto deu empate em 0 a 0.

Feliz Aniversário....


Noemia com o esposo Canindé e os filhos Thommas e Thobias

Parabéns para a empresária  Noemia Tomaz (foto), esposa do blogueiro Canindé Tomaz, que está aniversariando neste dia 15 de novembro. Canindé Tomaz e os filhos Thommas Messias e Thobias Vinicius (foto) desejam muita saúde, paz e sucesso, que Deus ilumine em todos os dias de sua vida!!! Feliz aniversário.

sábado, 10 de novembro de 2012

Decisão da FNFS não agrada a Diretoria do AREC

A Diretoria do AREC de Alto do Rodrigues não gostou da atitude que a FNFS tomou em relação ao adiamento do jogo de volta da semifinal do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal, adulto masculino 2012. Primeiro a FNFS realizou uma reunião em Natal com as quatro equipes semifinalistas para decidir onde aconteceria os jogos, onde participaram apenas dois representantes de clubes, o do Alecrim/Serra de São Bento e o do União de Goianinha, onde decidiram realizar as semifinais e final no Ginásio Nélio Dias, em Natal. Veja bem, a Federação alegou que o não comparecimento a reunião por parte do AREC de Alto do Rodrigues e de São Gonçalo/Angicos, os referidos clubes não teriam direito de revindicar nada. No caso de Alto do Rodrigues, o dirigente Canindé Tomaz (foto) sempre participou de todas reuniões, apenas nessa reunião o dirigente não conseguiu transporte para se deslocar a capital do estado, mas mesmo assim tentou se comunicar com os dirigentes da FNFS na noite da reunião, não obtendo êxito, pois a proposta da Diretoria do AREC era trazer uma rodada da semifinal para o Ginásio Arnobio Abreu, em Assu, onde não foi aceito, interessante que a equipe do AREC pode se deslocar até Natal, saindo a tarde do Alto do Rodrigues e chegando de volta  a cidade do Alto do Rodrigues ás  4:00 horas da manhã, assim também, a equipe de Angicos passa pela mesma situação, enquanto as equipes de Serra de São Bento e Goianinha não pode se deslocar até a cidade de Assu, quer dizer que o clube AREC filiado a FNFS e a CBFS tem menos direito junto a FNFS do que as equipes de Serra de São Bento e Goianinha, onde ambas não são filiadas, e estão disputando a competição usando a sigla de outros clubes. Essa é minha indignação, estou muito triste, como dirigente do AREC, amante do futsal, vivendo no meio esportivo a mais de 20 anos, sinto-me decepcionado. Pois, sempre tratei com respeito todos que fazem o esporte no nosso estado, sempre organizei eventos, como também, participei de vários eventos, onde tentei sempre fazer o melhor. Estou fazendo essas colocações, porque disseram que interior não tinha segurança e condições de realizar a fase final do Norte-rio-grandense de Futsal, e aí, mais uma vez fomos prejudicados, pois treinamos durante toda a semana, preparando-se para o segundo jogo da semifinal, onde foram adiados por falta de local apropriado, já que o Ginásio Nélio Dias está reservado para outro evento, sabendo disso, tentei junto a FNFS trazer os jogos para a cidade de Assu, para não atrapalhar o andamento da competição, e também, tenho certeza que iriamos jogar com a torcida presente, coisa que não acontece em Natal, e ainda mais Assu já vive a Taça Brasil, com certeza o torcedor iria comparecer, mas o presidente Clóvis Gomes, via Carmésio (Diretor) falou que não poderia fazer isso, porque eu não tinha participado da reunião, e lá tinha sido definido que seria em Natal, olha meus amigos, alguns dizem que reclamo demais, não é isso, quando estou certo, não abro mão dos meus direitos, até porque no congresso técnico que definiu os participantes e regulamento da competição, a equipe de Guamaré não teve representante presente, e eu argumentei que quem não estava presente não podia participar da competição, assim como a FNFS tinha colocado no convite, mas o que fizeram não foi isso, colocaram a equipe de Guamaré na competição, e no final essa equipe provocou dois WxO atrapalhando a competição, e agora vem dizer que como não participei da reunião, não posso reivindicar nada. Fica a dica para a promotora do certame, que pense com carinho quando for decidir o futuro dos clubes, principalmentes do interior do RN, porque os grandes da capital não dão importância para o futsal do estado, e se não fossem os clubes do interior, talvez a competição fossem igual ao campeonato do Maranhão, que só tem três participantes, ou talvez nem acontecessem. Mas, uma vez digo que o presidente Clovis Gomes revolucionou o futsal do estado, tem feito um grande trabalho a frente da FNFS, mas precisa olhar com mais carinho na hora de tomar decisões. Tivemos uma preparação durante a semana, visando o jogo de hoje (10) e agora esperar para o dia 17, quando acontece o jogo diante do União de Goianinha.
Canindé Tomaz (Diretor de Esporte do AREC)

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Determinação: Garoto macauense caminha para se tornar ídolo no futebol brasileiro

Com apenas 12 anos, Nicolas Lincon, macauense do sal, filho do casal Cícero Aquino e Jeane Aquino, caminha para se tornar um ídolo no futebol brasileiro.
O garoto com seus passes precisos, arrancadas, dribles, gols e sua marca registrada que é a lambretinha, vem conquistando a torcida do Atalanta Futebol Ciube em Caldas Novas – Goiás, cidade onde reside atualmente e busca o sonho de se tornar um jogador profissional, assim como o seu ídolo, o jogador do Santos, Neymar.
Nicolas tem treinado intensamente para participar em Janeiro de 2013 da Copa Mercosul, em São Paulo.
O Atalanta Futebol Clube – Caldas Novas/GO, é um time que prepara jovens para grandes clubes do futebol brasileiro como; Atlético Paranaense, Atlético Mineiro, Cruzeiro, São Paulo e Fluminense.
O futuro de Nicolas no futebol brasileiro já começa a ser desenhado.
O garoto é a mais nova promessa do Atlético Paranaense, clube ao qual será apresentado após a Copa Mercosul.
Nicolas desembarca em Macau em meados de fevereiro, onde passará apenas 10 dias de férias, retornando em seguida para o Paraná.
Nicolas é orgulho da terra das salinas
 
Fonte: Blog do Wallacy Atlas

domingo, 4 de novembro de 2012

Norte-Riograndense de Futsal: AREC x União, semifinal equilibrada

Na noite de sábado (03), o AREC de Alto do Rodrigues enfrentou o UNIÃO de Goianinha pela semifinal do Campeonato Norte-Riograndense de Futsal, adulto masculino 2012. Neste primeiro duelo, que podemos citar como jogo de ida, já que o mando de quadra foi da equipe do União, foi visto como um jogo muito disputado e bastante equilibrado, terminando empatado em 3 a 3, ficando a decisão da vaga para a final, no próximo sábado (10) ás 21:00 horas, no Ginásio Nélio Dias, onde quem vencer fica com a vaga, se terminar empatado, prorrogação, podendo decidir nas penalidades máximas.

O jogo da 1ª semifinal:
O 1° tempo foi muito equilibrado, onde  o AREC abriu o marcador aos 4' e 25" com o ala Dudinha, mas aos 11' sofreu o empate através de Rodrigo (União), e aos 15' o ala Henrique fez 2 a 1 para o AREC, fechando o placar do 1° tempo; no 2° tempo, o União foi começou pressionando, e empatou o jogo aos 2' e 04" com o Bruno, e virou o jogo aos 2' e 50" com Rodrigo, artilheiro da equipe, aí o jogo ficou muito disputado com ambas equipes criando várias chances de gols, mas aos 11' Dudinha empatou o jogo, o ala Henrique ainda teve duas chances de decretar a vitória para o AREC mas no caminho tinha o goleiro Messi pela frente, placar final 3 a 3. Destaques do jogo: Dudinha, Nenem e Henrique (AREC) e Rodrigo, Lindemberg e o goleiro Messi (União). Parabéns a todos quer fazem o AREC pela grande atuação, e agradecer a Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues pelo apoio. Também parabenizamos a equipe de Goianinha pela grande atuação.

Ficha do Jogo:
 UNIÃO (Goianinha) 03 X 03 AREC (Alto do Rodrigues)
Gols: Rodrigo 2 e Bruno (União); Dudinha 2 e Henrique (Arec).
Cartões Amarelos: Messi, Lindemberg, Jefferson e Jailson (União); Alcides e Zizi (Arec).
Arbitragem: Lenilson Lima (CBFS-Macaiba) e José Jorge (FNFS-Parnamirim), anotador Cicero Caetano (FNFS-Natal) e cronometrista Ana Morais (CBFS-Natal).

Na outra semifinal:
São Gonçalo/Angicos 0 x 0 Alecrim/Serra de São Bento

Próximo Sábado (10)
Ginásio Nélio Dias - Natal
20:30 h. Alecrim/Serra de São Bento X São Gonçalo/Angicos
21:00 h. AREC (A. do Rodrigues) X União (Goianinha)

Nota do Blog: Em nome da Diretoria do AREC, venho expressar minha indignação diante do que ocorreu com a mudança de local das semifinais do Campeonato Norte-Riograndense de Futsal, quando a FNFS colocou os jogos para o Ginásio Nélio Dias, em Natal, dizendo que o interior não tinha segurança para sediar os jogos, e ontem ocorreu que no Ginásio Nélio não tinha policiais para dar segurança, não tinha ambulância no ginásio, disseram que os jogos semifinais seriam transmitidos pela TV União, não aconteceu, e vejam bem, as vezes dizem que falo demais, reclamo muito, mas algumas pessoas não sabem das dificuldades que passamos para manter uma equipe no Campeonato, para se ter uma idéia, em todos os jogos em Alto do Rodrigues colocamos uma Ambulância com equipe de primeiros socorros, nas quartas de finais contratamos policiais do GTO de Macau para dar segurança ao jogo diante do SEA de Natal, agora tirar o direito de a equipe do AREC jogar em casa, ter o apoio do torcedor que é fanático por futsal, de lotar o nosso ginásio, por que a FNFS diz que a cidade não tem segurança, e ontem, tinha um paredão com o som ligado muito alto pertubando o jogo no Nélio Dias, e não tinha policiais para coebir isso, e para finalizar, jogamos em um ginásio vazio, é lamentável, até porque o torcedor de Natal não tem interesse, afinal são equipes do interior. Vale salientar, que não tenho nada contra a pessoa do presidente da FNFS, o Sr. Clóvis Gomes, é meu amigo particular, sempre digo que ele revolucionou o futsal do RN, mas precisa rever tudo isso que está acontecendo, principalmente, neste momento, que o interior vive um grande momento do futsal potiguar.

Confira as imagens do jogo AREC x União

AREC (ALTO DO RODRIGUES)

UNIÃO (GOIANINHA)
O capitão Jailson (União), os árbitros José Jorge (Parnamirim) e Lenilson Lima (Macaíba) e o capitão Henrique (AREC)



JERN'S: Escola Estadual Monsenhor Joaquim Honório de Baixa do Meio conquista o ouro no Futebol Juvenil

ESCOLA ESTADUAL MONSENHOR JOAQUIM HONÓRIO - OURO NO FUTSAL JUVENIL
 
A diretoria da Escola Estadual Monsenhor Joaquim Honório, Baixa do Meio, GUAMARÉ. Parabeniza alunos e professores pela conquista do XLII JERNS, que teve sua fase final em Natal(RN). O destaque e a vitória foi na modalidade de FUTEBOL (categoria juvenil masculino).

PARABÉNS AOS ATLETAS:


JAEDSON, ROSHEL, SILVIO CÉSAR, HELISON, JONATHAN, CÁSSIO, CÉSAR, HODRISON, LUIS CARLOS, HAYNNER, WELSON, JOÃO PEDRO, FRANKLIN ERICLIS, RENATO, SAMUEL, SANTIAGO, WILLIAM,  RILLYS e YURE. PROFESSOR TÉCNICO: ROOSEVELT

CLASSIFICAÇÃO GERAL
FUTEBOL -JUVENIL -Mas
Posição
Escola
23/10/2012
E.E.MONSENHOR JOAQUIM HONÓRIO
DEMETRIO - SANTA MARIA
E.E. ZILA MAMEDE
EE J. GUEIROS
EE ÉLIA BARROS - SGA
CEL JOSÉ FRANCO RIBEIRO

FUTEBOL JOGOS REALIZADOS
15
13/10
13:30
IFRN (Antigo CEFET)
JUVENIL - Mas
1ª Rodada
E
EE MONS. JOAQ. HONÓRIO-GUAM.
01 X02
EM CEL JOSE FRANCO RIBEIRO
49
15/10
13:30
IFRN (Antigo CEFET)
JUVENIL - Mas
3ª Rodada
E
EDGAR BARBOSA
02 X 04
EE MONS. JOAQ. HONÓRIO-GUAM.
62
16/10
10:20
IFRN (Antigo CEFET)
JUVENIL - Mas
8as
ÚNICO
EE MONS. JOAQ. HONÓRIO-GUAM.
03 X 01
EXPANSIVO
72
17/10
12:20
IFRN (Antigo CEFET)
JUVENIL - Mas
4as
ÚNICO
EE MONS. JOAQ. HONÓRIO-GUAM.
01 X 00
EE ÉLIA BARROS - SGA
77
18/10
11:30
IFRN (Antigo CEFET)
JUVENIL - Mas
S/F
ÚNICO
EE MONS. JOAQ. HONÓRIO-GUAM.
02 X 01
EE ZILA MAMEDE
79
19/10
09:20
IFRN (Antigo CEFET)
JUVENIL - Mas
Final
1º/2º
DEMETRIO - SANTA MARIA
00 X 01
EE MONS. JOAQ. HONÓRIO-GUAM.

FUTEBOL ATLETA E PROFESSOR OURO
Categoria
Atleta/ Escola
Professor/ Escola
MIRIM -Mas
Atleta: Douglas Danilo das C. Dantas-EM N. DUARTE - GOI
Professor: João Mário Valério da Silva - EM N. DUARTE - GOI
INFANTIL -Mas
Atleta: Jefferson Santana de Lima-EE J. TIBÚRCIO - GOI
Professor: João Mário Valério da Silva -EE J. TIBÚRCIO - GOI
JUVENIL -Mas
Atleta: Jaedson dos Santos-EE MONS. JOAQ. HONÓRIO-GUAM.
Professor: Roosevelt Rebouças de Moura -EE MONS. JOAQ. HONÓRIO-GUAM.

Fonte: Roosevelt Rebouças
 
Nota do Blog: Parabéns a todos que fazem a Escola, aos atletas, professor Roosevelt e a comunidade de Baixa do Meio, que desponta com uma bela equipe de futebol, que com certeza vai dá muitos frutos no esporte de Guamaré.


   


Daqui a pouco materia do jogão AREC x União pela semifinal do estadual de futsal

Ainda hoje matéria completa do grande jogo válido pela semifinal, jogo de ida do Campeonato Estadual de Futsal 2012, entre AREC 03 X 03 União de Goianinha, e ainda o desabafo do Diretor de Esporte do AREC, Canindé Tomaz com relação a mudança de local das semifinais, por parte da FNFS.

sábado, 3 de novembro de 2012

AREC Futsal: tem desfalque importante para a semifinal

o ala DEDÉ (AREC)
O AREC de Alto do Rodrigues joga logo mais na cidade de Natal, no Ginásio Nélio Dias, diante da forte equipe do UNIÃO de Goianinha, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal (jogo de ida). A equipe que teve problemas no treino de ontem , que seria o treino de apronto, acabou não acontecendo, devido ao espaço físico, pois o Ginásio estava ocupado, também teve uma baixa na equipe, o ala DEDÉ (foto) que está em grande fase, jogador muito rápido e habilidoso, machucou-se e desfalca a equipe do AREC no jogo de hoje, para a Diretoria e Comissão Técnica é uma grande baixa na equipe, mas mesmo assim, o grupo está bastante motivado, fez uma boa preparação, e aposta no entrosamento e condição fisica dos atletas para conseguir o objetivo, que é a vitória. A Delegação tem viajem marcada para ás 14:30 horas, saindo do Ginásio Ivanildo Bezerra, onde tem jogo marcado para iniciar ás 20:00 horas. A equipe recebe o apoio da Secretaria de Educação através da Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues. A outra semifinal será entre as equipes de São Gonçalo/Angicos x Alecrim/Serra de São Bento, prevista para ás 21:00 horas. O ingresso custará R$ 2,00. O evento é promovido pela FNFS.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Começam as semifinais do Estadual de futsal



Após fazer uma pequena pausa em virtude da eleição municipal que ocorreu em Natal no domingo, 28 de outubro, a Federação Norte-rio-grandense de Futsal retoma as disputas do Estadual – adulto masculino. Neste sábado, 3, no ginásio Nélio Dias, em Natal, dois jogos movimentam as semifinais da competição.

No primeiro confronto, previsto começar às 20h, será travado um grande duelo entre o União de Goianinha e o Arec de Alto do Rodrigues (foto). Por ter em sua equipe três atletas da cidade de Pendências, o Arec tem realizado seus treinamentos, durante esta semana, no distrito de Mulungu, naquele município. Para trabalharem nesta partida, a federação indicou Lenilson Lima, José Jorge, Ana Morais e Cícero Caetano.
No segundo jogo da noite, às 21h, outro duelo de gigantes, pois, estarão frente a frente São Gonçalo/Angicos e Alecrim/Serra de São Bento. Os árbitros escalados são: Eduardo Marinho e Charles Eliont de Freitas, com Ana Morais e Cícero Caetano na mesa de cronômetros.
 
Fonte: Esporte Amador RN