RSS

Peneirão em Alto do Rodrigues

Daqui a pouco vamos falar sobre o Peneirão da Escolinha Atalanta de Caldas Novas, Goiás, que aconteceu no Estádio Municipal Abelardo Rodrigues, em Alto do Rodrigues, no último sábado (28). Desde já podemos adiantar quew foram selecionados quatro atletas.

0Comments

blog do Professor Tim comenta

Blog do Canindé Tomaz é algo histórico. Professor de História dos mais conceituados, Canindé Tomaz transformar a Internet numa aula magna de história. Saudações históricas do Blog do Professor Tim - timraimundo.blogspot.com

Nota do Blog: Obrigado por acessar o meu blog, como também, obrigado pelo elogio. Vou linkar o seu blog.

0Comments

Alecrim/Serra de São Bento conquista mais um grande resultado

Quero ratificar a postagm anterior, quando divulguei o resultado do jogo Alecrim/Serra de São Bento, de forma errada, onde aconteceu um erro de digitação, na verdade o resultado foi 4 a 1 para a forte equipe de Serra de São Bento diante do SEA/Natal,  que vai firme em busca do Bi-Campoanto.

0Comments

Norte-Riograndense de Futsal: rodada de goleadas


AREC (Alto do Rodrigues)
 Na noite sabado (28), aconteceu a 2ª rodada do Campeonato Norte-Riograndense de Futsal, adulto masculino 2012. No Ginásio Arnobio Abreu, na cidade de Assu, o AREC de Alto do Rodrigues não uma boa partida e goleado pela jovem equipe do Cruzeiro por 5 a 1, e mais uma vez o AREC não consegue produzir no jogo , o que vem treinando durante a semana, o que não tira o mérito do Cruzeiro, que soube aproveitar bem as falhas no sistema defensivo do AREC, e marcou quatro gols em falhas absurdas, agora é esquecer o que aconteceu, até porque o  clube desde o ano passado que não perdia por diferença de mais de três gols. O treinador Melk dos Santos vai ter a semana inteira para trabalhar e tentar corrogir os erros, para enfrentar a grande equipe de Macau, atual campeã da Copa Inter TV Cabugi, em jogo válido pela 3ª rodada, no Ginásio Ivanildo Bezerra, em Alto do Rodrigues. Quero parabenizar a boa arbitragem de Eduardo Marinho e José Jorge (Natal), e da anotadora/cronometrista  Erika Carla (Mossoró). Como também, parabenizar pelo belo resultado alcançado, ao Túlio Bertholdo e todo elenco do Cruzeiro, uma equipe jovem, bem treinada, que ainda prometem muito.

Confira os resultados da 2ª Rodada:

Grupo: "A"

CEPE/FÊNIX (Pedro Velho) 01 X 04 AABB CURRAIS NOVOS/EC JK
UNIÃO (Goianinha) 05 X 01 AFC/UFRN (Natal)
AAPP/SEA (Natal) 05 X 01 ALECRIM (Serra de São Bento)

Grupo: "B"

GUAMARÉ  01  X  05  MACAU FC
SÃO GONÇALO (Angicos)  06    X 02    NORDESTE/TENÇO (Santana dos Matos)
CRUZEIRO (Assu) 05 X 01 AREC (Alto do Rodrigues)

0Comments

Cruzeiro Assuense se reabilita no estadual de Futsal

Embora a presença do público tenha ficado a desejar, dentro de quadra o  Cruzeiro Assuense de Futsal, comandado pelo Técnico Paulo Monte não se intimidou com a boa equipe do AREC do Alto do Rodrigues, e foi conseguindo aos poucos construindo o placar dentro de uma partida bastante equilibrada, onde prevaleceu o conjunto, a marcação e a doação do grupo do cruzeiro em busca do resultado, aliado a tudo isso, a equipe soube aproveitar e bem os erros do adversário, e o mais importante quase não cometeu erros, diferente do jogo da estreia contra Macau. Ainda no primeiro tempo o Cruzeiro fez um a zero com Alef, depois de uma indecisão da defesa do AREC, que voltou a errar ao colocar o goleiro linha e levar o segundo gol marcado por Jefinho com a trave livre, 2 a 0 placar do primeiro tempo. No segundo tempo o AREC melhorou a marcação, mas em um chute de longa distância de Rogério o goleiro do AREC falhou e o Cruzeiro fez o terceiro,  à partir daí o AREC marcou a saída de bola Cruzeirense e conseguiu diminuir o placar para 3 a 1, só que o jovem Valério(Foto) do Cruzeiro estava em uma noite inspirada e em jogada individual fez o quarto gol tirando compeltamente o poder de reação dos visitantes, e mais uma vez quando o AREC utilizou o goleiro linha levou o contra ataque e por cobertura Valério fez o quinto e deu números finais ao jogo. Cruzeiro 5 X AREC 1. Confiram mais imagens das equipes e da arbitragem.
CRUZEIRO / ASSU
Henrique :(capitão do AREC),José Jorge  (FNFS - Natal), a anotadora/cronometrista Erika Carla (FNFS - Mossoró), Eduardo Marinho (CBFS - Natal) e Marcos Peixoto (capitão do Cruzeiro)
 
AREC / ALTO DO RODRIGUES
 
Texto e Imagens: L. Filho
 
Fonte: Blog Tatutom Sports

0Comments

Estadual de Futsal prossegue com seis jogos

Seis jogos dão sequência na noite deste sábado, 28, ao Campeonato Potiguar de Futsal 2012, em sua segunda rodada. No ginásio Nélio Dias, em Natal, ocorrem dois jogos. No primeiro confronto os adversários são AABB/JK de Currais Novos e Fênix de Pedro Velho. No segundo, a SEA - Sociedade Esportiva Alecrinense - recebe a visita de Serra de São Bento. Este jogo estava previsto acontecer na cidade serrana, entretanto, por motivo de festas políticas (comícios) naquela cidade e, em comum acordo, entre os dirigentes dos clubes e federação, o duelo foi trazido para a capital potiguar. Os outros jogos da rodada são: na cidade de Goianinha, União e UFRN; em Guamaré, a equipe local enfrenta Macau; em Angicos, a seleção do município confronta com o Nordeste/Tenço de Santana do Matos; e em Assu, o Cruzeiro tenta reabilitação diante do AREC de Alto do Rodrigues.
 
Fonte: Esporte Amador RN

0Comments

Cruzeiro encontra sua torcida no estadual de futsal

Depois de uma estreia desastrosa na primeira rodada em Macau pelo estadual de futsal 2012, contra a equipe local, onde perdeu pelo placar de 4 a 2; O cruzeiro de Assu tem uma missão difícil neste sábado contra o AREC do Alto do Rodrigues pela segunda rodada da competição, principalmente porque o adversário tem uma equipe muito competitiva e já mostrou que não se intimida quando joga fora de casa, pois na primeira rodada venceu o Nordeste/Tenço de Santana do Matos justamente em seus domínios; Por isso é que o treinador Cruzeirense Paulo Monte alertou durante os treinos da semana o cuidado que o grupo deve ter neste jogo. As falhas de marcação e de finalização que apareceram no jogo passado também foram intensamente revistas para que não se repitam contra o AREC. O ala Rogério que não atuou contra Macau, tem grandes possibilidades de aparecer no jogo deste sábado. O Jogo está previsto para começar às oito e meia da noite, o palco será o Ginásio Arnóbio Abreu e a arbitragem será da dupla Eduardo Marinho e José Jorge com a cronometragem de Erika Karla.
 
Texto e Imagens: L. Filho

0Comments

Vai começar os JERN'S para as escolas da etapa de Macau

 


É hoje (27) a abertura do JOGOS ESCOLARES DO RIO GRANDE DO NORTE - JERN'S 2012, etapa classificatória da cidade de Macau. Já as competições começam amanhã, com várias escolas participando. As escolas  de Alto do Rodrigues estarão disputando o maior evento estudantil do pais, onde nessa fase classificatória, será sede dos jogos a cidade de Macau. A Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto está danto total apoio, com material esportivo, alimentação e transporte. Sucesso aos nossos atletas!!!

0Comments

Participação de atletas do Alto do Rodrigues na 16ª Corrida de Santana na Cidade de Caicó/RN

Registramos a  participação da equipe de corredores de rua do Alto do Rodrigues (Equipe Papa-Legua) na 16ª Corrida de Santana na Cidade de Caicó/RN, que aconteceu no dia 22/07/2012, num percurso de  10 Km. Os atletas Alto do Rodrigues que participaram desse grande evento foram: Gomes, Rafael e Raimundo. O Blog agradece as informações passadas pelo Gomes, e parabeniza esses atletas que representaram o municipio num evento de grande porte. Quero desejar parabéns, em especial a Gomes, esse atleta que quando se trata de esporte, principalmente o atletismo, não mede esforço para participar, como também, incentiva bastante os seus colegas a participarem. Parabéns!!!



 Confira as imagens do evento:











Rafael, Raimundo e Gomes





















0Comments

FUTSAL: CONFIRA UM "GIRO" PELOS ESTADUAIS DO NORDESTE


 

 DEU NO SITE: Artilheiro .com.br


Os Estaduais estão em pleno andamento em alguns estados do Nordeste enquanto em outros, face à ausência de uniformidade de calendário por parte da CBFS, nem começaram, por tanto, vamos ao resumo:

PARAÍBA:

Após uma primeira fase regionalizada em que as equipes ficaram em dois grupos, Litoral e Sertão, iniciará na próxima Sexta Feira a Segunda Fase sendo que não há mais invictos no Campeonato Paraibano. Há uma peculiaridade a qual a segunda fase será disputada em apenas três dias, em duas sedes, com as despesas com hospedagem e alimentação pagas pelo sediante. Desta forma teremos o Grupo A, na cidade de Catolé do Rocha, terra do atual campeão estadual que receberá os visitantes AABB Cajazeiras (classificado do grupo do sertão) e mais o Real Araçagi e Chifre de Ouro, ambos classificados pelo Grupo do Litoral

Já no outro grupo, na cidade de Brejo da Cruz, o atual Vice Campeão Estadual, Brejo, receberá um dos favoritos ao título, o João Pessoa do treinador Paulo Mendonça, além do EPCF de Guarabira, vindo do Litoral, e o Juventude Piranhense, vindo do Grupo do Sertão.

Catolé, Real Araçagi, João Pessoa e Brejo despontam como favoritos a seguir na disputa do título.

PERNAMBUCO:

Com o calendário garantido até Novembro, o Estadual Pernambucano iniciou com 14 equipes mas a falta de estrutura da maioria culminou com 04 desistências. As 10 equipes restantes seguem ainda na primeira fase do Estadual que inicia nesta semana os jogos de volta. Na classificação temos o TIGRE da cidade de Garanhuns confirmando o seu favoritismo e caminhando a passos largos rumo ao Tetra Campeonato Estadual, ele que é, ao lado do Afagu/Russas do Ceará, um dos representantes do Nordeste na Divisão Especial da Taça Brasil(Espécie de Primeira Divisão do Futsal).

Para os que acompanham o Futsal da Região este é o melhor campeonato Pernambucano dos últimos anos, com jogos transmitidos por emissora de TV local o que dá esperanças de que vários atletas do Estado que estão espalhados por clubes do país retornem em algum momento. Outro destaque especial fica para os chamados "clubes de camisa", isto é, equipes de Futebol que possuem equipes de Futsal, com destaque para os tradicionais Santa Cruz, Sport e Náutico além do Sete de Setembro, da cidade de Garanhuns.

A supremacia do Tigre é tanta que disputou 10 partidas vencendo a todas elas. Confira a classificação:

1 - TIGRE - 30 pontos em 10 Jogos com 10 Vitórias

2 - Sport Recife - 21 pontos em 11 jogos - com 06 vitórias

3 - Santa Cruz - 20 pontos em 10 jogos com 06 vitórias

4 - Sete de Setembro (Garanhuns) - 17 pontos em 10 jogos com 05 vitórias

5 - Naútico - 17 pontos em 11 jogos com 05 vitórias

6 - Igarassu - 15 pontos em 11 jogoc com 04 vitórias.

7 - Avel (Vicência) - 11 pontos em 10 jogos com 03 vitórias.

8 - ABC (Paulista) - 09 pontos em 11 jogos com 02 vitórias.

9 - Atlético de Goiana - 08 pontos em 11 jogos com 02 vitórias.

10 - Fênix (Moreno) - 01 pontos em 11 jogos - NENHUMA vitória.


RIO GRANDE DO NORTE:
Teve início no final de semana mais uma edição do campeonato potiguar onde 12 equipes dividem-se em dois grupos de forma REGIONALIZADA. Ao final da primeira fase os quatro melhores de cada grupo se classificarão para a segunda fase onde haverão os cruzamentos: 1º A x 4º B; 1º B x 4º A; 2º A x 3º B; 2º B x 3º A.

Com o afastamento de ABC e América, os tradicionais clubes de Futebol do Estado, a capital segue representada por apenas duas equipes, AAPP/Soc. Esportiva Alecrinense e a AFC/UFRN. Ao lados delas teremos no Grupo A as equipes de Serra de São Bento/Alecrim (atual campeão estadual); AABB/JK, de Currais Novos; União, de Goianinha e Cepe/Fênix, de Pedro Velho.
No Grupo B teremos Cruzeiro, de Assú; Guamaré; São Gonçalo, de Angicos; Macau; Nordeste/Tenço, de Santana dos Matos e AREC, de Alto do Rodrigues.

O Cruzeiro, da Cidade de Assú, tradicional equipe com 30 anos de existência e que representará o Estado na Primeira Divisão da Taça Brasil (espécie de Segundona do Futsal nacional) é a equipe mais "cearense" da competição pois tem em seu comando o treinador Paulo Mendonça além do goleiro Hugo, ex Espaço Jovem e do fixo Alef.

De maneira curiosa a AABB/JK, da cidade de Currais Novos pediu para jogar todas as partidas fora de casa, na cidade de Natal. Mais uma vez Mossoró, a maior cidade do interior Potiguar e uma das maiores do Nordeste, não terá representantes no Estadual.

Na primeira rodada do Potiguar, tivemos:

GRUPO A:

AFC/UFRN 2x3 CEPE/Fênix
AAPP/SEA 0x0 AABB/JK
Serra de São Bento 3x1 União

GRUPO B:

MACAU 4x2 Cruzeiro
Nordeste/Tenço 2x3 Alto do Rodrigues
Guamaré 3x2 São Gonçalo

CEARÁ:

Em disputa a segunda fase que, curiosamente, nem eliminará e nem classificará alguma das equipes. No Grupo C temos a liderança do Horizonte com 06 pontos ganhos em 02 jogos, seguido por Maracanã com 03 pontos em dois jogos; Limoeiro com 03 pontos em 02 jogos e Meruoca com ZERO em 02 jogos. Nesta Quarta Feira tivemos, em Limoeiro, a vitória da equipe local sobre Meruoca por 3x1.

Pelo Grupo D temos a liderança do atual campeão estadual, Afagu/Russas com 06 pontos ganhos em dois jogos, seguido por Alto Santo com 06 pontos ganhos mas em três jogos; Mombaça com 03 pontos em dois jogos e Espaço Jovem, o único representante que resta da capital, com ZERO em três jogos.


SERGIPE:

O campeonato é disputado por 12 equipes em dois turnos. O primeiro turno será decidido por Itaporanga, que eliminou com uma goleada o Real Moitense do campeoníssimo treinador Galego e Lagarto, da cidade de mesmo nome, que eliminou ao Glória, atual campeão da Copa TV Sergipe, nas semifinais. A equipe da cidade de Lagarto é a única invicta do Campeonato Sergipano e atualmente uma das boas equipes do Futsal do Nordeste.

No Sergipano temos a presença de vários "times de camisa" sendo eles os tradicionais Sergipe (Ex Ajax, atual campeão estadual) e Confiança/Real Moitense (Ex Moita Bonita) além do Socorrense e do Lagarto.

Ricardo Matos 

Fonte: Site Artilheiro.com.br

0Comments