sábado, 30 de junho de 2012

Futebol ao vivo no Treiller de Decent's Lanches

Para os amantes do futebol, a cidade de Alto do Rodrigues dispõe de uma nova opção, para assisitr os jogos do Campeonato Brasileiro - Série "A" e "B", Copa do Brasil e Taça Libertadores, e outros esportes, o lugar ideal é no Trailler de DECENTE'S LANCHES, lá você vai encontrar sanduíches, salgados, lazanhas, sucos, petiscos e cerveja. O ambiente é num local bem agradável, dispõe de um Super Telão, com SKY. Faça uma visita. Decente's Lanches fica localizado vizinho a CDL e em frente a loja Batista Esportes. Há, já ia esquecendo de dizer que o atendimento é muito bom, através da proprietária Chaguinha. Confira!

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Carta aberta do presidente sobre os 97 anos do ABC


 


 
À Frasqueira, Torcida Campeã Brasileira e maior do Rio Grande do Norte, Ao povo potiguar:
Hoje é um dia especial para a nação abecedista! O nosso Mais Querido ABC Futebol Clube, o mais antigo clube de futebol do Rio Grande do Norte, está completando 97 anos de paixão, glórias e muitas conquistas.
Fundado em 29 de junho de 1915, por um grupo de jovens natalenses, nos fundos de um casarão no bairro da Ribeira, o ABC ganhou forma e consistência de um clube vencedor, que ao longo de sua história tem se consolidado como o maior clube do Estado e um dos maiores da região Nordeste.
Se existe um adjetivo que possa qualificar o Mais Querido, sem dúvidas seria a palavra “vitorioso”. O ABC é único clube do Estado a conquistar um título Brasileiro, o da Série C 2010, a única conquista nacional de um clube potiguar. Além disso, somos donos de uma marca incomparável: a conquista de 52 títulos do Campeonato Potiguar, feito que nos coloca como recordista em números de campeonatos estaduais.
E muitos outros fatos comprovam a gloriosa história abecedista, como a conquista do Decacampeonato de 1932 a 1941, a vitoriosa excursão de 104 dias em 1973, a maior permanência de clube brasileiro no exterior, fomos o primeiro clube do RN a participar da Série A de um campeonato brasileiro, em 1972, a construção do Estádio Maria Lamas Farache – Frasqueirão, primeiro e até hoje único estádio particular do RN, inaugurado em 2006, e eleito em 2008, uma das sete maravilhas do RN.
Pois bem, o ABC tem colecionado conquistas e triunfos que tanto têm orgulhado a Frasqueira, nossa fiel torcida, a maior do RN. E por falar na Frasqueira, como não citar uma passagem de um de nossos hinos: “O ABC é a vida da Frasqueira e o Frasqueirão é a vida do ABC”. Não é a toa que somos o Clube do Povo. São 97 anos de várias e várias gerações. Paixão que nunca acaba, que só aumenta e passa de pai para filho.
Por tudo isso, hoje, mais do que nunca, é dia do torcedor alvinegro sair às ruas, vestir o manto sagrado preto e branco e estampar no rosto o orgulho de ser ABC. Vamos comemorar essa data, afinal de contas, o Mais Querido, o “Campeão das Multidões”, completa 97 anos, vislumbrando um futuro ainda mais grandioso. Avante Elefante!
Rubens Guilherme Dantas
Presidente do ABC Futebol Clube

Número de reservas aumenta para 12

A CBF anunciou ontem que aplicará a partir do dia 1º de janeiro de 2013 as emendas implementadas pela Fifa no fim do mês passado. Entre as principais alterações nas regras está o número de jogadores permitidos no banco de reservas, que subiu de sete para 12 suplentes.

A Fifa já havia autorizado a implementação imediata destas mudanças, mas deixou a cargo de cada confederação nacional a opção de a utilizar essas regras a partir do ano que vem.

Outra mudança foi que os técnicos podem fazer alterações na relação dos 11 jogadores que iniciarão o jogo sem necessidade de comunicar o árbitro.

Fonte/Band / Blog do Justino

Santana do Matos promove taça de vôlei

Taça Professor Deusdete Alípio de Voleibol acontecerá nos dias 7 e 8 de julho deste ano, em Santana do Matos, Rio Grande do Norte, com participações masculinas e femininas.
As inscrições foram encerradas no dia 15 deste mês. A premiação será de R$ 700,00, mais troféu e medalha para o primeiro colocado, e R$ 500,00, mais troféu e medalha para o segundo. Informações com os professores: Moshe Dayan (9996-2623), Eugênio Anselmo (9986-4488), Maria José Anselmo (9625-1946) e Júnior Rocha (9968-4768).
 
Fonte: Só Voleibol / Blog Esporte Amador RN

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Fifa faz as pazes com Natal

A visita do secretário-geral da Fifa às obras da Copa em Natal desapontou a quem esperava vê-lo tecer novas críticas à cidade-sede. No lugar de um Jérôme Valcke raivoso e que dizia que o Brasil deveria levar um "chute no traseiro", um secretário sereno e otimista falou na manhã de ontem à imprensa sobre as impressões que teve do trabalho que está sendo desenvolvido no Brasil e na Cidade do Sol. "Estou impressionado com o que está sendo feito em Natal. A cidade está construindo coisas muito boas e o projeto está bem encaminhado. O melhor de tudo é que a Copa passa e deixa algo para facilitar a vida das pessoas", disse. Além do representante da Fifa, os ex-jogadores Bebeto e Ronaldo Fenômeno, o secretário executivo do Ministério dos Esportes, Luís Fernandes, e a governadora Rosalba Ciarlini formaram a comitiva que visitou a Arena das Dunas nessa segunda-feira.

Secretário geral da Fifa disse que ficou impressionado. Fotos: Fábio Cortez/DN/D.A Press
As atividades começaram com uma apresentação de dados técnicos das obras e vídeos sobre as potencialidadesturísticas de Natal. Depois disso, a comitiva caminhou pelo canteiro de obras da Arena das Dunas, Ronaldo e Bebeto autografaram bolas e camisas da seleção, do Corinthians e de clubes potiguares para serem sorteadas entre os operários da obra e responderam às perguntas de jornalistas em uma entrevista coletiva. O representante do Ministério dos Esportes, Luís Fernandes disse estar satisfeito com o desenvolvimento do projeto em Natal. "Saímos daqui entusiasmados porque o conjunto das obras terá grande impacto para o Estado e elas estão adiantadas em relação ao cronograma", afirmou.

Ronaldo e Bebeto foram uma atração à parte na visita da comitiva.
Perguntado sobre a sua função no Comitê, Ronaldo disse que tem aprendido muito nos últimos meses e que a sua participação e a de Bebeto são muito mais motivacionais. "Vivemos num mundo onde as notícias ruins são maioria. Mas quero agora ver o maior evento de todos no meu país sendo destaque. E a minha recompensa será lá na frente, quando o Brasil mostrar que além de ser bom de bola é bom de realizar eventos", disse. O ex-jogador temcumprido bem o seu papel motivador. Durante a conversa ele ainda brincou: "queria ter 10 anos a menos, 10 quilos a menos, digo, 20 quilos a menos e algumas operações a menos no joelho para poder jogar essa copa, mas o nosso gol vai ser fazer desse evento o melhor de todos os tempos".
Bebeto também não mede elogios à Copa no Brasil e em Natal. "Fiquei muito feliz de estar aqui de novo, de falar com os trabalhadores, com o pessoal que bota a mão obra mesmo. Quando eu vim aqui pela primeira vez ainda não tinha nada disso rolando, mas eu já acreditava. Eu saí daqui tranquilo e retornando hoje, me sinto muito feliz e convicto de que Natal estará pronta e nós vamos realizar, se deus quiser, uma das melhores Copas do Mundo de toda a história.", disse.
Novos dados
Os números apresentados pela assessoria de imprensa da Secopa são os mesmos: 25,23% da obra concluída. Mas a equipe informou que há novidades, e que a instalação das vigas de arquibancadas já começou a ser feita. Os dados atualizados devem ser apresentados em breve, após uma avaliação geral de toda a obra.
Fonte: Rosana Pimentel/DN Online  / Blog Tatutom Sports

No América Lúcio e Norberto seguem como dúvidas

.
O técnico do América, Roberto Fernandes, segue com dúvidas para armar o time que enfrenta amanhã, o Guarani, no Nazarenão, pela oitava rodada da série B. O lateral direito Norberto e o atacante Lúcio seguem de fora dos treinamentos e com isso, as chances de enfrentarem os paulistas são remotas. Com isso, o comandante rubro tem algumas opções para montar a equipe titular. A mais natural seria o deslocamento de Fabinho para a direita, com Nata entrando no meio campo. Ele já jogou assim, nas outras vezes que Norberto desfalcou a equipe. A outra possibilidade seria a entrada de Wálber no setor, o que alteraria a  formação  do meio campo. No ataque o problema é menor. Se Lúcio não jogar, Soares deve entrar no seu lugar, com alguma chance para Pingo. Para a camisa 10, Raphael Augusto tem levado vantagem sobre Thiago Galhardo, para assumir o posto deixado por Júnior Xuxa, que se transferiu para o futebol árabe. "O América joga em alta rotação, com jogadores que tem um ritmo de jogo muito forte. As opções vão girar em torno do Raphael e do Wanderson, além do Thiago Galhardo", explicou Roberto Fernandes. "A gente ainda não sabe qual será a decisão do treinador, mas tem eu e o Galhardo para ele escolher. Caso eu seja o escolhido, estou pronto e preparado para honrá-la e vesti-la com muito orgulho", declarou Raphael Augusto.

Fonte: Tribuna do Norte / Blog Tatutom Sports

ABC fica sem o ala Pedro Silva e o goleiro Andrey

O ambiente realmente não anda nada bom pelos lados do ABC. Depois de perder o atacante Elionar Bombinha pelos próximos 20 dias, o técnico alvinegro Márcio Goiano não vai poder contar com o goleiro Andrey e o lateral direito Pedro Silva, para o duelo de amanhã, contra o ASA, em Arapiraca/AL. Os dois sentiram lesões musculares e sequer viajaram com o restante da delegação. Camilo, que foi titular durante todo o primeiro semestre desse ano, foi confirmado com o dono da camisa 1, enquanto o jovem Edson, deve assumir a posição de lateral direito. Apenas hoje, quando o time realiza seu último treinamento, já Alagoas, que o mistério em torno d escalação abecedista deve acabar.
Rodrigo SenaO goleiro Andrey sentiu uma lesão muscular e foi cortado do time 
O goleiro Andrey sentiu uma lesão muscular e foi cortado do time
Quem viajou com a delegação, foi o atacante Éderson. Ele pode fazer sua reestreia no ABC, depois de uma rápida passagem pelo Ceará. E, existe a possibilidade do atleta começar com titular, já que o centroavante Anderson Costa não vem rendendo o esperado e sendo bastante criticado pelos torcedores, corre o risco de perder a vaga de titular. Além de Éderson, os atacantes Joelson e Alvinho também podem aparecer na equipe principal. Quem era dúvida e se recuperou a tempo e está confirmado com a camisa 10 é o meio campo Raul, destaque do time nessa série B. O jogador disputou as duas últimas temporadas pelo ASA/AL e sabe que o ABC deve encontrar muitas dificuldades na partida de amanhã. "Tive a oportunidade de atuar no ASA ano passado e sei que é muito difícil jogar lá em Arapiraca. É um campo pesado, complicado, eles contam com o apoio da torcida e isso dificulta para o adversário. Eles estão em uma situação não muito boa, vão jogar pressionados e isso pode ser favorável para nós. Será difícil, mas vamos buscar fazer uma boa partida", disse o camisa 10 alvinegro. Artilheiro do time na temporada com 15 gols, Raul está preparado para tentar ajudar o ABC a conquistar um resultado positivo. Espero fazer um bom jogo e continuar ajudando o ABC. Sei que minha função principal é de estar armando as jogadas, mas felizmente estou conseguindo marcar os gols e contribuído com o time. Estamos evoluindo e vamos lutar para seguir crescendo na competição", afirmou.
ASA
O amistoso contra o Confiança-SE, no último final de semana, não foi muito bom para o ASA. Isto porque o jogo treino trouxe um saldo negativo para o clube alagoano: quatro lesões. A mais grave é a do atacante Alexssandro, que terá que passar cirurgia no menisco do joelho direito, parando por, pelo menos, 30 dias, como revelou um dos médicos do clube Celso Marcos. Assim como Alexssandro, o atacante Jorge Caju e o meia Anderson também sofreram lesões no amistoso e estão no departamento médico arapiraquense, acompanhados do zagueiro Diego Borges, que rompeu o músculo do adutor esquerdo.
 
Fonte: Blog Tatutom Sports

Flamengo teria demitido Joel Santana após treino nesta quarta-feira

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – Ainda não é oficial, mas o Flamengo pode ter acertado a demissão do técnico Joel Santana (foto abaixo) após treinamento com o elenco nesta quarta-feira. Segundo informações do repórter Sérgio Américo, da Super Rádio Tupi, sua saída será oficializada ainda hoje pelo diretor de futebol e também ídolo da torcida, Zinho. 
A saída do treinador vem sendo especulada nos bastidores desde a derrota do último domingo, para o Grêmio, por 2 a 0. Acontece que, ainda sem um substituto “engatilhado”, os diretores preferem manter o treinador no comando do time. Outro fator que deixa Joel fora da Gávea são os fracassos no Carioca e na Taça Libertadores, onde o clube sequer conseguiu avançar às semifinais e segunda fase, respectivamente.
Sobre os substitutos, quatro nomes surgem com força nos bastidores. Jorge Sampaoli (técnico do Universidad do Chile), Marcelo Oliveira (do Coritiba), Dunga (desempregado) e Adílson Batista (recentemente demito do Atlético-GO). Todos aprovados pela presidente Patrícia Amorim e sua cúpula.
Com nove pontos, o Flamengo aparece na nona colocação do Brasileirão. O próximo confronto do rubro-negro acontece no domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Engenhão, diante do lanterna Atlético-GO.
 
Fonte: Agência Futebol Interior / log SEI Tangará-RN

quarta-feira, 27 de junho de 2012

É MAIS CARO VÊ O CORINTIANS QUE O MUNDIAL


 Ver Corinthians na Argentina fica mais caro do que acompanhar final do Mundial

Agência de viagens do clube brasileiro cobrou até R$ 5 mil por pacote com ingresso para o jogo contra o Boca Juniors, nesta quarta-feira, em Buenos Aires

Por incrível que pareça, pode ser mais barato viajar para o Japão do que para a Argentina. É isso mesmo. Aproveitando a obsessão do torcedor corintiano pela Copa Libertadores, a “Vai Corinthians”, agência de viagens oficial do clube do Parque São Jorge, resolveu cobrar uma fortuna pelo pacote que inclui passagens de ida e volta para Buenos Aires, uma diária de hotel, translado e ingresso para o jogo contra o Boca Juniors, na próxima quarta-feira.

Muitos torcedores pagaram até R$ 5 mil para garantirem presença na Bombonera. Como o Boca Juniors disponibilizou apenas 2450 entradas aos visitantes, a única alternativa era comprar os pacotes oficiais, que foram esgotados em menos de uma hora.

Ministério do Esporte cancela bolsa atleta

O Ministério do Esporte suspendeu a bolsa atleta de 140 esportistas de todo o País. A Portaria 153 que comunica a decisão foi publicada nesta segunda-feira, (25, no Diário Oficial da União. Segundo o texto, os bolsistas suspensos não assinaram o termo de concessão dentro do prazo legal ou não preencheram os pré-requisitos fixados anualmente pela portaria, referentes ao ano de 2011.
O programa, em vigência desde 2005, beneficia mensalmente esportistas de alto rendimento, garantindo a manutenção das despesas mínimas para que continuem com o treinamento esportivo. A partir deste ano, atletas que já possuem patrocínio individual também podem pleitear recurso do Bolsa Atleta - que varia de R$ 370 a R$ 3.100.
A prioridade desde 2010, segundo o ministério, é investir em atletas que têm potencial para representar o País em uma das 53 modalidades esportivas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, às quais são destinados cerca de 85% do orçamento do programa. Neste ano, 4.243 atletas são beneficiados. Este número representa aumento de mais de 30% sobre 2011.
Para receber o auxílio, os esportistas, enquadrado entre as categorias estudantil, estadual, nacional e internacional, precisam comprovar bom desempenho em competições. Outra portaria também publicada hoje concede a bolsa para 146 atletas que recorreram de indeferimento do Ministério do Esporte.
Fonte: Agência Brasil / Blog Esporte Amador RN

domingo, 24 de junho de 2012

FNFS divulgou a 1ª Rodada do Estadual 2012


 


A Federação Norte-Riograndense de Futsal divulgou a 1ª Rodada do Campeonato Estadual adulto masculino 2012. Onde 14 equipes estão divididos em duas Chaves, uma com seis equipes e outra com oito equipes. A competição tem inicio marcado para o dia 14 de julho.

Confira os Chaves:

Na chave "A" estão agrupados Fênix de Pedro Velho, SEA – Sociedade Esportiva Alecrinense – de Natal, Serra de São Bento, União de Goianinha, Currais Novos e UFRN.
A chave "B" é composta por Guamaré, Mulungú de Pendências, Cruzeiro de Assu, AREC de Alto do Rodrigues, Santana do Matos, Macau, Areia Branca e Angicos.

Confira a 1ª Rodada:

Dia: 14 de Julho

Chave  "A"
FÉNIX de Pedro Velho X UFRN de Natal
SEA de Natal X CURRAIS NOVOS
ALECRIM/SERRA DE SÃO BENTO X UNIÃO de Goianinha

Chave  "B"
GUAMARÉ X ANGICOS
MULUNGÚ de Pendências X AREIA BRANCA
CRUZEIRO de Assu X MACAU
AREC de Alto do Rodrigues X SANTANA DO MATOS

Fonte: adaptado do Esporte Amador