domingo, 9 de dezembro de 2012

Alecrim vence e garante título da Taça Brasil Correios

Assú (RN) - A grande final da 39ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino 1ª Divisão que está sendo realizada na quente cidade de Assú (RN) foi de tirar o fôlego. Alecrim F.C (RN) e Goiás. E.C (GO) fizeram neste domingo (9/12), um confronto digno de uma grande decisão. Melhor para o Alecrim que venceu por 4 a 2 e se sagrou o grande campeão da Taça Brasil Correios. As duas equipes garantiram vaga na Divisão Especial para os seus estados no ano que vem.
O Confronto
Iniciou em alta velocidade. Jogando em casa, o Alecrim foi para cima. O Goiás tentava chegar através do toque de bola. O jogo era pegado e a arbitragem não se escondia nas marcações das faltas. Aos 4 minutos, Felipe saiu carregando com extrema liberdade pelo meio e soltou a bomba, o camisa 6 foi feliz e abriu o placar para o Alecrim. O time da casa continuava mais a vontade e aos 8 minutos, em jogada ensaiada, novamente Felipe, o fixo pegou o rebote e fez o segundo de sua equipe.
Do céu ao inferno

Uma final de campeonato reserva várias surpresas e essa não seria diferente. Felipe um dos principais atletas da equipe do Alecrim e até então herói da final com dois gols, foi do céu ao inferno em menos de 5 minutos. Aos 10 minutos da primeira etapa, Felipe meteu a mão na bola dentro da área, a arbitragem não titubeou e marcou pênalti. Como já tinha amarelo, o fixo levou o vermelho e foi expulso. O camisa 6 do Alecrim foi ao desespero. Na cobrança do penal, João Jairo bateu e não deu chances para o goleiro. O gol recolocou a equipe alviverde na partida. Empolgado, o Goiás foi ao ataque, o Alecrim teve de se segurar em sua defesa para não tomar o empate. No segundo tempo, a promessa era de uma partida de tirar o fôlego até o último minuto. Com o Goiás indo em busca da virada e o Alecrim querendo ampliar para acabar com o jogo. Aos 3 minutos, em jogada pela ala direita, Humberto, camisa 10 do Goiás, saiu levando, ciscou para um lado e para o outro e chutou cruzado sem ângulo, a bola desviou na defesa e encobriu o goleiro. Goiás 2 a 2. Como não poderia ser diferente, os dois times se estranharam e o jogo teve de ser paralisado. Os dois treinadores foram expulsos e a partida foi reiniciada. Aos 12 minutos, em jogada rápida, Kilmer recebeu na frente e mandou um forte chute cruzado, recolando o Alecrim na frente. O Goiás acusou o golpe e aos 17, Biro apareceu livre para marcar o quarto e iniciar a festa.

E ao som de é campeão a arbitragem apitou pela última vez 39ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino 1ª Divisão que está sendo realizada na cidade de Assú (RN). Final de jogo, vitória do Alecrim por 4 a 2 em cima do
Goiás.
Kleber Lucan
Assessoria de Imprensa da CBFS
imprensa@cbfs.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário