domingo, 4 de novembro de 2012

Norte-Riograndense de Futsal: AREC x União, semifinal equilibrada

Na noite de sábado (03), o AREC de Alto do Rodrigues enfrentou o UNIÃO de Goianinha pela semifinal do Campeonato Norte-Riograndense de Futsal, adulto masculino 2012. Neste primeiro duelo, que podemos citar como jogo de ida, já que o mando de quadra foi da equipe do União, foi visto como um jogo muito disputado e bastante equilibrado, terminando empatado em 3 a 3, ficando a decisão da vaga para a final, no próximo sábado (10) ás 21:00 horas, no Ginásio Nélio Dias, onde quem vencer fica com a vaga, se terminar empatado, prorrogação, podendo decidir nas penalidades máximas.

O jogo da 1ª semifinal:
O 1° tempo foi muito equilibrado, onde  o AREC abriu o marcador aos 4' e 25" com o ala Dudinha, mas aos 11' sofreu o empate através de Rodrigo (União), e aos 15' o ala Henrique fez 2 a 1 para o AREC, fechando o placar do 1° tempo; no 2° tempo, o União foi começou pressionando, e empatou o jogo aos 2' e 04" com o Bruno, e virou o jogo aos 2' e 50" com Rodrigo, artilheiro da equipe, aí o jogo ficou muito disputado com ambas equipes criando várias chances de gols, mas aos 11' Dudinha empatou o jogo, o ala Henrique ainda teve duas chances de decretar a vitória para o AREC mas no caminho tinha o goleiro Messi pela frente, placar final 3 a 3. Destaques do jogo: Dudinha, Nenem e Henrique (AREC) e Rodrigo, Lindemberg e o goleiro Messi (União). Parabéns a todos quer fazem o AREC pela grande atuação, e agradecer a Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues pelo apoio. Também parabenizamos a equipe de Goianinha pela grande atuação.

Ficha do Jogo:
 UNIÃO (Goianinha) 03 X 03 AREC (Alto do Rodrigues)
Gols: Rodrigo 2 e Bruno (União); Dudinha 2 e Henrique (Arec).
Cartões Amarelos: Messi, Lindemberg, Jefferson e Jailson (União); Alcides e Zizi (Arec).
Arbitragem: Lenilson Lima (CBFS-Macaiba) e José Jorge (FNFS-Parnamirim), anotador Cicero Caetano (FNFS-Natal) e cronometrista Ana Morais (CBFS-Natal).

Na outra semifinal:
São Gonçalo/Angicos 0 x 0 Alecrim/Serra de São Bento

Próximo Sábado (10)
Ginásio Nélio Dias - Natal
20:30 h. Alecrim/Serra de São Bento X São Gonçalo/Angicos
21:00 h. AREC (A. do Rodrigues) X União (Goianinha)

Nota do Blog: Em nome da Diretoria do AREC, venho expressar minha indignação diante do que ocorreu com a mudança de local das semifinais do Campeonato Norte-Riograndense de Futsal, quando a FNFS colocou os jogos para o Ginásio Nélio Dias, em Natal, dizendo que o interior não tinha segurança para sediar os jogos, e ontem ocorreu que no Ginásio Nélio não tinha policiais para dar segurança, não tinha ambulância no ginásio, disseram que os jogos semifinais seriam transmitidos pela TV União, não aconteceu, e vejam bem, as vezes dizem que falo demais, reclamo muito, mas algumas pessoas não sabem das dificuldades que passamos para manter uma equipe no Campeonato, para se ter uma idéia, em todos os jogos em Alto do Rodrigues colocamos uma Ambulância com equipe de primeiros socorros, nas quartas de finais contratamos policiais do GTO de Macau para dar segurança ao jogo diante do SEA de Natal, agora tirar o direito de a equipe do AREC jogar em casa, ter o apoio do torcedor que é fanático por futsal, de lotar o nosso ginásio, por que a FNFS diz que a cidade não tem segurança, e ontem, tinha um paredão com o som ligado muito alto pertubando o jogo no Nélio Dias, e não tinha policiais para coebir isso, e para finalizar, jogamos em um ginásio vazio, é lamentável, até porque o torcedor de Natal não tem interesse, afinal são equipes do interior. Vale salientar, que não tenho nada contra a pessoa do presidente da FNFS, o Sr. Clóvis Gomes, é meu amigo particular, sempre digo que ele revolucionou o futsal do RN, mas precisa rever tudo isso que está acontecendo, principalmente, neste momento, que o interior vive um grande momento do futsal potiguar.

Confira as imagens do jogo AREC x União

AREC (ALTO DO RODRIGUES)

UNIÃO (GOIANINHA)
O capitão Jailson (União), os árbitros José Jorge (Parnamirim) e Lenilson Lima (Macaíba) e o capitão Henrique (AREC)



Nenhum comentário:

Postar um comentário