domingo, 18 de novembro de 2012

AREC é eliminado nos penaltis com erros de arbitragem

Aconteceu  na noite de sábado (17) as semifinais do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal, adulto masculino 2012, promovido pela FNFS, o Ginásio Nélio Dias, em Natal foi o palco das duas semifinais, onde na primeira semifinal, a equipe do Alecrim/Serra de São Bento não tomou conhecimenrto da equipe do São Gonçalo/Angicos e goelou por 7 a 2, passando a final. Na outra semifinal, foi um jogo eletrizante, digno de duas grandes equipes, que proporcionaram um grande espetáculo de futsal, AREC de Alto do Rodrigues empatou em 2 a 2 com o União de Goianinha, no tempo normal, 1 a 1 na prorrogação, e perdeu por 5 a 4 nos penaltis, classificando-se a equipe do União para a grande final. Mas, o que vimos, foram erros de arbitragem determinantes para a eliminação do AREC, onde no primeiro jogo da semifinal, o clube foi prejudicado num lance em que o goleiro Messi (União) pegou uma bola que iria entrar no gol, fora da aréa com a mão, e acabou o árbitro José Jorge apenas aplicando o cartão amarelo, quando deveria ter expulsado o goleiro, pois era o último homem, não sendo penalizado, o goleiro foi o nome do jogo no segundo jogo semifinal. E ontem, mais uma vez fomos penalizado por um erro de arbitragem, desta vez pelo arbitro Roberto Estevam que invalidou um gol do AREC, quando todos que estavam no ginásio viu que a bola entrou, segundo o árbitro Roberto disse que a bola furou a rede, quando na verdade olhamos a rede e não tinha buraco na rede, inclusive quando o goleiro Messi pegou a bola no fundo da rede ficou dando murro na bola, só depois que ele viu que o juíz não tinha validado o gol. Tudo isto que estou colocando, tenho como provar, pois os dois jogos das semifinais foram filmados, e inclusive vou mandar cópias para a FNFS. Mas, diante de tudo isso, não quero penalizar a arbitragem, dizer que foi um roubo, e sim dizer que foram infelizes no lance, afinal somos seres humanos, passiveis de erro. O que não concordo, é a FNFS tirar o nosso direito de jogarmos em casa, com um ginásio lotado, porque o povo do Alto do Rodrigues adoram o futsal, e prestigia pra valer,  e ter que jogar no Nélio Dias, com um ginásio vazio, pelo menos não maioores problemas, porque o que foi acordado com os clubes é que teri que ter segurança, o que não aconteceu, pois não tinha policiamento, sem ambulância, e sem a transmissão dos jogos pela TV, como foi prometido pela FNFS. Parabéns a equipe de Goianinha pela classificação, e por ter proporcionado talvez a melhor partida do campeonato até agora, sem falar que foi um jogo limpo, muito disputado, mas na bola e sem violência.

Ficha do jogo
 
AREC   (0403  X   03  (05) UNIÃO (Goianinha)
Gols: Dedé aos 7' e 17", Dudinha aos 38' e 10" e Didil aos 43' e 05" para o AREC; Jefferson Silva aos 12' e 24", Lindenberg aos 16' e 56" e Messi (goleiro) aos 44' e 59" para o União.
Cartão Amarelo: Nenem e Leão (AREC); Rodrigo e Lindenberg (União);
Cartão Vermelho: Lendenberg (União).
Arbitragem: Lenilson Lima (CBFS-Macaiba) e Roberto Estevam (FNFS-Natal), anotador Carmésio Cabral  (FNFS-Assu) e cronometrista Erica Karla (FNFS-Mossoró).
Destaque do jogo: o goleiro Messi do União de Goianinha, que pegou muita bola e ainda fez o gol do empate na prorrogação faltando 1 segundo para terminar o primeiro tempo da prorrogação.

Em nome da Diretoria do AREC, pedimos desculpa por não conseguir colocar o clube na final, onde mais uma vez ficamos pelo caminho, no ano passado ficamos em 4° lugar, e está ano ficamos em 3° lugar, mas temos a certeza do dever cumprido, em relação ao trabalho que foi implantado, que acompanha o dia-a-dia do clube, sabe das dificuldades que passamos, dos momentos dificies, não é fácil manter um grupo de  atletas unidos, equilibrado, sem ser remunerado, deixo o recado que o AREC é grande, e um dia a sua hora vai chegar, sempre trabalhando com humildade, seriedade e respeito ao próximo, o trabalho vai ser recompensado. Também agradecemos aos atletas locais, aos atletas de fora (Pendências e Mulungú) num total de quatro, a comissão técnica que tem a frente o Melk dos Santos que fez um trabalho brilhante, e ao seu auxiliar José de Arimatéia, ao Padilha de Mulungú que deu um grande apoio, ao Jackson (Secretário de Transporte), a Maria José (Secretária de Saúde), a Coordenadora de Esportes Ciléa, ao Secretário de Educação Heriberto, ao torcedor, que mesmo não podendo acompanhar a equipe nessa fase final, mas fez uma corrente positiva, e a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação por patrocinar a equipe e acreditar no trabalho que foi implantado, fica a vontade vencer, a vontade de se tornar um campeão estadual, mas a certeza que o trabalho foi feito com muito carinho, e o reconhecimento por parte daqueles que acompanham o futsal, desejamos sucesso as equipes finalistas, de Serra de São Bento e Goianinha, e pedir desculpas aos que fazem a FNFS se em algum momento estrapolamos, falamos coisas que não deveriam, mas não tenho vergonha dizer que sempre vou defender os interesses do clube AREC e do esporte da  minha querida cidade Alto do Rodrigues. Obrigado por tudo!!!
Canindé Tomaz (Diretor do AREC).

Confira as imagens do jogo de ontem:
AREC - "orgulho altorodriguense"
UNIÃO de Goianinha, semifinalista do Estadual


o Capitão Jailson da Silva (União), os árbitros Lenilson de Lima (Macaíba) e Roberto Estevan (Natal) e o capitão Fagner Henrique (AREC)


Torcedores presentes ao Ginásio Nélio dias, uma prova de poucos torcedores


Nenhum comentário:

Postar um comentário