terça-feira, 11 de setembro de 2012

AREC perde para o Macau, mas ainda mantém a liderança do grupo B





No último sábado (8) o AREC de Alto do Rodrigues foi derrotado pela equipe do Macau por 2 a 1 de virada, no Ginásio Virgilio Barbosa, em Macau, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Norte-Riograndense de Futsal 2012.

O jogo

O AREC iniciou jogando melhor e abriu o marcador aos 5' e 10" do 1° tempo com o fixo Nenem, com o placar a favor a equipe passou a jogar mais atraz, e acabou cedendo o empate aos 10' e 18" através do atleta Madjer, acabando o 1° tempo empatado em 1 a 1. Veio o segundo tempo, passando a ser um jogo muito disputado, onde a duas equipes procuravam o gol a todo momento, e quando tudo parecia que iria caminhar para um empate, pois o jogo era muito igual naquele momento, aí veio o inesperado, o árbitro Charles Eliont, em um lance normal, onde um dos melhores atletas do AREC no jogo, o ala Zizi pegou uma bola que tinha saído na lateral e colocou para o nosso goleiro, o árbitro acabou expulsando o Zizi, isso aos 16' e 44" do 2° tempo, com um jogador a mais em quadra a equipe macauense aproveitou e fez o gol da vitória aos 17 minutos com o atleta Emidio, o AREC ainda tentou uma reação utilizando o goleiro linha, onde o Henrique chutou uma bola na trave, mas ficou nisso mesmo, placar final Macau 2 x 1 AREC. O AREC jogou desfalcado do pivô Derly. Com resultado, o AREC continua na liderança do grupo B com 18 pontos, seguido de Angicos com 16, Macau com 15 e Santana do Matos com 12,  faltando duas rodadas para terminar a fase classificatória,seria as equipes classificadas para a próxima fase. Ao AREC só depende de si para ficar com a primeira colocação é vencer o Guamaré no próximo sábado (15) em Alto do Rodrigues, e conseguir pelo menos um empate no dia 22 em Angicos diante da equipe local.


Ficha Técnica do Jogo

MACAU 02 X 01 AREC (Alto do Rodrigues)
Gols: Madjer e Emidio (Macau), e Nenem (AREC).
Cartões Amarelos: Iclebson, Magno e Chapinha (Macau); Zizi e Henrique (AREC).
Cartão Vermelho: Zizi (AREC).
Arbitragem: Charles Eliont (Natal) e José Jorge (Parnamirim), anotadora Ana Morais (Natal), todos da FNFS.

O Macau jogou e ganhou com: Welwerton, Adriano, Venicio, Helber e Rchardson, ainda entraram: Emidio, Iclebson, Chapinha, Robertinho, Madjer e Magno. Técnico: Gean Carlos.

O AREC jogou e perdeu com: Jair, Nenem, Henrique, alisson e Zizi, ainda entraram: Bracinho, Dudinha e  Eduardo. Técnico: Melk dos Santos.

Detalhe

Ficamos triste com a situação que encontramos o vestiário do Ginásio Virgilio Barbosa o qual o AREC prepararia a equipe para o jogo diante do Macau, pois estava impróprio para um ser humano usar, já que estava cheio de água misturado com urina, isso é lamentável. Mas, já sabemos que não é a primeira vez que isso acontece no Ginásio Virgilio Barbosa, em Macau, quando o Cruzeiro jogou lá, receberam o vestiário na mesma condição que a equipe altorodriguense pegou. Sabemos que não somos perfeito, mas procuramos receber bem nossos visitantes, talvéz possamos ter falhado em algum momento, como no jogo diante do Cruzeiro que faltou água no vestiário, mas foi devido a um problema de infiltração. Sabemos que não somos perfeito, mas sempre procuramos receber bem tanto a arbitragem, como as equipes adversárias, em todos os jogos no Ginásio de Alto do Rodrigues colocamos uma ambulância a disposição com serviços de primeiros socorros, já quanto a segurança, se o policiamento não está indo para o ginásio é devido aos comicios dos politicos, mas também, nos jogos em que o AREC jogou fora de casa não tinha policiamento nos ginásios, devido ao mesmo problema, os comicios, mas pelo menos o básico devemos colocar a disposição das equipes adversárias. É bom que a FNFS veja isso com bons olhos, oriente os árbitros a vistoriar os vestiários antes dos jogos, e colocar na súmula do jogo.
A Diretoria do AREC.

Confira as imagens:
AREC (Alto do Rodrigues) - na liderança do grupo B á três rodadas

o capitão Emidio (Macau), os árbitros José Jorge (FNFS-Parnamirim) e Charles Eliont (FNFS-Natal) e o capitão Henrique (AREC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário