terça-feira, 7 de agosto de 2012

FUTSAL: CENAS DE VIOLÊNCIA MANCHAM AS SEMIFINAIS DO PARAIBANO


O fato aconetecu na cidade de Catolé da Rocha neste domingo

Catolé do Rocha e João Pessoa, da capital Paraibana, jogaram neste sábado pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paraibano na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão Paraibano.

A partida que deveria ser iniciada 10:00 h começou apenas por volta de meio dia face ao atraso na chegada do carro que trazia os árbitros e o Presidente da Federação, segundo foi informado pelos dirigentes do Catolé.

Mas, o pior estava por vir. Jogando no velho Ginásio do Tabajara sem redes de proteção e sequer a presença de policias em quadra, com a torcida tendo contato direto com os atletas e comissões técnicas, foram presenciadas cenas lastimáveis e que depõe contra a boa equipe da casa que será a representante do Futsal da Paraíba na Taça Brasil.

Em quadra e apesar de pressionado o tempo todo o Catolé vencia por 3x1 no segundo tempo mais eis que o João Pessoa reagiu e empatou mas, faltando apenas 02 minutos para o final da partida veio o quarto gol da equipe da casa, final, Catolé 4x3 João Pessoa, quebrando, finalmente, a invencibilidade do tricolor da capital.

Em contato conosco o Dirigente do Tricolor Pessoense, Fernando Medeiros, denunciou: "Foram atiradas latas na quadra e há a proibição de venda de bebidas nos Ginásios. Nosso atleta Daniel levou um tapa quando ia cobrar o escanteio e um dos árbitros da partida levou um soco. Isto sempre aconteceu nos jogos em Catolé mas temos de denunciar, principalmente pelo trabalho que hoje desenvolvemos no João Pessoa".

"Como lá não há redes de proteção foi lastimável ver o Presidente da Federação sair correndo para buscar as bolas como se fosse um gandula", completou Fernando Medeiros.

O jogo de volta será no sábado, no Ginásio Ronaldão, curiosamente o maior do Estado e o tricolor precisa vencer por qualquer placar para levar a decisão para a prorrogação e jogar pelo empate para chegar à final.

No outro jogo, sem confusão e com um belo Futsal comandados pelo experiente Allysson, a equipe de Brejo da Cruz goleou ao Real Araçagi, jogando em Brejo, por 5x0.

Lamentamos que o Futsal do Nordeste ainda conviva com episódios como estes.

Fonte: Enviado por Ricardo Mato, para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário