quarta-feira, 27 de junho de 2012

Ministério do Esporte cancela bolsa atleta

O Ministério do Esporte suspendeu a bolsa atleta de 140 esportistas de todo o País. A Portaria 153 que comunica a decisão foi publicada nesta segunda-feira, (25, no Diário Oficial da União. Segundo o texto, os bolsistas suspensos não assinaram o termo de concessão dentro do prazo legal ou não preencheram os pré-requisitos fixados anualmente pela portaria, referentes ao ano de 2011.
O programa, em vigência desde 2005, beneficia mensalmente esportistas de alto rendimento, garantindo a manutenção das despesas mínimas para que continuem com o treinamento esportivo. A partir deste ano, atletas que já possuem patrocínio individual também podem pleitear recurso do Bolsa Atleta - que varia de R$ 370 a R$ 3.100.
A prioridade desde 2010, segundo o ministério, é investir em atletas que têm potencial para representar o País em uma das 53 modalidades esportivas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, às quais são destinados cerca de 85% do orçamento do programa. Neste ano, 4.243 atletas são beneficiados. Este número representa aumento de mais de 30% sobre 2011.
Para receber o auxílio, os esportistas, enquadrado entre as categorias estudantil, estadual, nacional e internacional, precisam comprovar bom desempenho em competições. Outra portaria também publicada hoje concede a bolsa para 146 atletas que recorreram de indeferimento do Ministério do Esporte.
Fonte: Agência Brasil / Blog Esporte Amador RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário