sábado, 23 de junho de 2012

FNFS realizou Congresso Técnico do Norte-Riograndense 2012

Na noite de sexta-feira (22) a Federação Norte-Riograndense de Futsal através do seu Presidente Clóvis Gomes, realizou o Congresso Técnico do Campeonato Norte-Riograndense de Futsal, adulto masculino 2012. Compareceram vários representantes de diversas cidades do estado, como: Udenis (Alecrim/Serra de São Bento), Túlio Bertholdo (Cruzeiro de Assu), Canindé Tomaz (AREC de Alto do Rodrigues), João Maria (Macau), Jailson (União de Goianinha), Júlio César (Areia Branca), mais os representantes do SEA (Natal), Pedro Velho, e UFRN (Natal), como também, Clóvis Gomes (Presidente da FNFS), Charles Eliont (Secretário da FNFS), Wilsom da Conceição (Diretor de Arbitragem) e Carmésio Cabral (Diretor Técnico). O Congresso Técnico que foi realizado no Colégio CIC, em Natal, iniciou ás 19:00 horas, e terminou quase 21:00 horas, quando os Dirigentes Técnicos da FNFS e representantes de clubes, depois de muito debate, chegaram a um consenso, e aprovaram o regulamento e tabela da competição, que terá seu inicio previsto para o dia 14 de julho.

Regulamento e participantes

Ficou definido que a competição será dividida em duas regiões, Natal e Vale do Assu, e  terá a participação de 14 equipes, divididos em dois grupos, no Grupo "A" - Pedro Velho, SEA de Natal, Alecrim/Serra de São Bento, União de Goianinha, Currais Novos e UFRN de Natal, neste grupo ás equipes jogarão entre si, em jogo de ida e volta, classificando-se quatro equipes para a segunda fase (quartas- de -finais); no Grupo "B" será composto por: Guamaré, Mulungú de Pendências, Cruzeiro de Assu, AREC de Alto do Rodrigues, Santana dos Matos, Macau, Areia Branca e Angicos, neste grupo ás equipes jogarão entre si, só em jogo de ida, classificando-se as quatro primeiras do grupo.

2ª FASE - Quartas-de-finais
Nas quartas-de-finais, haverá o confronto das equipes classificadas no Grupo "A" X "B", onde o 1º  do "A" enfrenta o 4º do "B", o 1º do "B" enfrenta o 4º do "A", o 2º "A" X 3º do "B" e 2º "B" X 3º "A". Essa fase será decidida em jogos de ida e volta, caso cada equipe vence um confronto, haverá prorrogação, e pênaltis se for necessário.

3ª  e 4ª FASES - Semifinais e Final
Nas semifinais, ficou definido que: o vencedor do 1º confronto das quartas de finais enfrentará o vencedor do 4º confronto, e o vencedor do 2º confronto enfrentará o vencedor do 3º confronto, sendo que acontecerá um sorteio na sede da FNFS, para saber quem fará o segundo jogo em casa, já que teremos jogos de ida e volta. Esse mesmo critério de sorteio se dará na grande final, onde as equipes não terão vantagens, tanto nas semifinais, como na final, onde os mesmos poderão serem decididos nos pênaltis. Também, ficou definido que a taxa de arbitragem será de R$ 170,00 por jogo até a final, e as equipes poderão inscrever atletas até ás 17 horas, do dia que antecedem o inicio da segunda fase (quartas-de - finais).

Confiras as imagens do Congresso Técnico
Charles Eliont (Secretário da FNFS) e Clóvis Gomes (Presidente da FNFS)

Representantes dos Clubes

Representantes dos Clubes

Representantes dos Clubes






Nenhum comentário:

Postar um comentário