quinta-feira, 28 de junho de 2012

Fifa faz as pazes com Natal

A visita do secretário-geral da Fifa às obras da Copa em Natal desapontou a quem esperava vê-lo tecer novas críticas à cidade-sede. No lugar de um Jérôme Valcke raivoso e que dizia que o Brasil deveria levar um "chute no traseiro", um secretário sereno e otimista falou na manhã de ontem à imprensa sobre as impressões que teve do trabalho que está sendo desenvolvido no Brasil e na Cidade do Sol. "Estou impressionado com o que está sendo feito em Natal. A cidade está construindo coisas muito boas e o projeto está bem encaminhado. O melhor de tudo é que a Copa passa e deixa algo para facilitar a vida das pessoas", disse. Além do representante da Fifa, os ex-jogadores Bebeto e Ronaldo Fenômeno, o secretário executivo do Ministério dos Esportes, Luís Fernandes, e a governadora Rosalba Ciarlini formaram a comitiva que visitou a Arena das Dunas nessa segunda-feira.

Secretário geral da Fifa disse que ficou impressionado. Fotos: Fábio Cortez/DN/D.A Press
As atividades começaram com uma apresentação de dados técnicos das obras e vídeos sobre as potencialidadesturísticas de Natal. Depois disso, a comitiva caminhou pelo canteiro de obras da Arena das Dunas, Ronaldo e Bebeto autografaram bolas e camisas da seleção, do Corinthians e de clubes potiguares para serem sorteadas entre os operários da obra e responderam às perguntas de jornalistas em uma entrevista coletiva. O representante do Ministério dos Esportes, Luís Fernandes disse estar satisfeito com o desenvolvimento do projeto em Natal. "Saímos daqui entusiasmados porque o conjunto das obras terá grande impacto para o Estado e elas estão adiantadas em relação ao cronograma", afirmou.

Ronaldo e Bebeto foram uma atração à parte na visita da comitiva.
Perguntado sobre a sua função no Comitê, Ronaldo disse que tem aprendido muito nos últimos meses e que a sua participação e a de Bebeto são muito mais motivacionais. "Vivemos num mundo onde as notícias ruins são maioria. Mas quero agora ver o maior evento de todos no meu país sendo destaque. E a minha recompensa será lá na frente, quando o Brasil mostrar que além de ser bom de bola é bom de realizar eventos", disse. O ex-jogador temcumprido bem o seu papel motivador. Durante a conversa ele ainda brincou: "queria ter 10 anos a menos, 10 quilos a menos, digo, 20 quilos a menos e algumas operações a menos no joelho para poder jogar essa copa, mas o nosso gol vai ser fazer desse evento o melhor de todos os tempos".
Bebeto também não mede elogios à Copa no Brasil e em Natal. "Fiquei muito feliz de estar aqui de novo, de falar com os trabalhadores, com o pessoal que bota a mão obra mesmo. Quando eu vim aqui pela primeira vez ainda não tinha nada disso rolando, mas eu já acreditava. Eu saí daqui tranquilo e retornando hoje, me sinto muito feliz e convicto de que Natal estará pronta e nós vamos realizar, se deus quiser, uma das melhores Copas do Mundo de toda a história.", disse.
Novos dados
Os números apresentados pela assessoria de imprensa da Secopa são os mesmos: 25,23% da obra concluída. Mas a equipe informou que há novidades, e que a instalação das vigas de arquibancadas já começou a ser feita. Os dados atualizados devem ser apresentados em breve, após uma avaliação geral de toda a obra.
Fonte: Rosana Pimentel/DN Online  / Blog Tatutom Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário