sexta-feira, 29 de junho de 2012

Carta aberta do presidente sobre os 97 anos do ABC


 


 
À Frasqueira, Torcida Campeã Brasileira e maior do Rio Grande do Norte, Ao povo potiguar:
Hoje é um dia especial para a nação abecedista! O nosso Mais Querido ABC Futebol Clube, o mais antigo clube de futebol do Rio Grande do Norte, está completando 97 anos de paixão, glórias e muitas conquistas.
Fundado em 29 de junho de 1915, por um grupo de jovens natalenses, nos fundos de um casarão no bairro da Ribeira, o ABC ganhou forma e consistência de um clube vencedor, que ao longo de sua história tem se consolidado como o maior clube do Estado e um dos maiores da região Nordeste.
Se existe um adjetivo que possa qualificar o Mais Querido, sem dúvidas seria a palavra “vitorioso”. O ABC é único clube do Estado a conquistar um título Brasileiro, o da Série C 2010, a única conquista nacional de um clube potiguar. Além disso, somos donos de uma marca incomparável: a conquista de 52 títulos do Campeonato Potiguar, feito que nos coloca como recordista em números de campeonatos estaduais.
E muitos outros fatos comprovam a gloriosa história abecedista, como a conquista do Decacampeonato de 1932 a 1941, a vitoriosa excursão de 104 dias em 1973, a maior permanência de clube brasileiro no exterior, fomos o primeiro clube do RN a participar da Série A de um campeonato brasileiro, em 1972, a construção do Estádio Maria Lamas Farache – Frasqueirão, primeiro e até hoje único estádio particular do RN, inaugurado em 2006, e eleito em 2008, uma das sete maravilhas do RN.
Pois bem, o ABC tem colecionado conquistas e triunfos que tanto têm orgulhado a Frasqueira, nossa fiel torcida, a maior do RN. E por falar na Frasqueira, como não citar uma passagem de um de nossos hinos: “O ABC é a vida da Frasqueira e o Frasqueirão é a vida do ABC”. Não é a toa que somos o Clube do Povo. São 97 anos de várias e várias gerações. Paixão que nunca acaba, que só aumenta e passa de pai para filho.
Por tudo isso, hoje, mais do que nunca, é dia do torcedor alvinegro sair às ruas, vestir o manto sagrado preto e branco e estampar no rosto o orgulho de ser ABC. Vamos comemorar essa data, afinal de contas, o Mais Querido, o “Campeão das Multidões”, completa 97 anos, vislumbrando um futuro ainda mais grandioso. Avante Elefante!
Rubens Guilherme Dantas
Presidente do ABC Futebol Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário