sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Federação de Futsal presta homenagem a Artuzinho


Ícone do Futsal do Rio Grande do Norte - Artur Ferreira(Arthuzinho)

Jogador e técnico de futsal do América durante 50 anos, Artur Ferreira, ou simplesmente Artuzinho, emprestará seu nome à sede da Federação Norte-rio-grandense de Futsal. A nova sala será inaugurada no próximo mês de março no Ginásio Nélio Dias, Zona Norte de Natal.

Mas, de acordo com Clóvis Gomes, presidente da entidade, a casa do futebol de salão potiguar já terá novo endereço a partir de fevereiro próximo, quando ocorrerá a mudança. "Espero que já no início de fevereiro possamos estar fazendo a mudança da federação para o Ginásio Nélio Dias", confirmou Clóvis. O dirigente emendou, falando da homenagem a Artuzinho.

"Esta homenagem é mais do que justa para um homem que dedicou a sua vida ao futsal do Estado e do América", destacou Clóvis, que criticou a demolição do Machadinho: "Todo mundo só fala da demolição do Machadão para a construção do estádio da Copa. Mas, ninguém fala do Machadinho, que era o terceiro maior ginásio do Norte-Nordeste".

"E agora? Vamos ficar só com o Nélio Dias, que é um bom ginásio, mas que todo mundo acha longe?", indagou Clóvis. A crítica do dirigente ganhou coro do técnico Artuzinho: "Na política do Rio Grande do Norte só tem irresponsável em matéria de esporte. Quando é que vão construir outro ginásio daquele? Nunca! Estão acabando com o esporte no Estado".
Depois da demolição do Ginásio Humberto Nesi (Machadinho), Clóvis Gomes foi obrigado a transferir a sede da federação para o Colégio Imaculada Conceição (CIC), provisoriamente. Lá, ele foi aclamado, por unanimidade, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futsal para mais um quadriênio, de janeiro de 2012 à janeiro de 2016. 

 Eleição para Federação de Futsal em 2012 - Terceiro mandato de Clóvis
A eleição foi realizada às 19h30 da última terça-feira, no CIC, com a participação de dez filiados da FNFs e alguns árbitros do quadro da federação. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado nos dias 28,29 e 30 de dezembro último, conforme o Estatuto da FNFs.

E como não houve adversário, chapa de oposição, os filiados resolveram aclamar o atual presidente para mais um mandato, o terceiro consecutivo. Clóvis terá ao seu lado, como vice-presidente, Hideraldo Santos; Wilson da Conceição foi mantido na direção de arbitragem.
Além de continuar com o trabalho de popularizar, profissionalizar e desenvolver o futsal no interior do Rio Grande do Norte, Clóvis tem como bandeira para este início de novo mandato incluir Mossoró no roteiro do desenvolvimento e soerguer o futsal da capital. "O que tiver ao alcance da federação, nós faremos. Mas, o retorno de ABC, América e AABB, por exemplo, ao futsal depende muito mais dos próprios clubes do que da federação", destacou Clóvis.

Fonte:
www.fnfutsal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário