quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Ipanguaçu elimina Macau nos pênaltis em evento regional

América/UEI apostou em time caseiro, mas foi superior ao Tubarão, que estava repleto de reforços
O América/UEI de Ipanguaçu aprontou uma grande surpresa na equipe do Macau na noite desta terça-feira (13) nas quartas-de-finais no Assú Open de Futsal. Contando com uma base de atletas da casa, não profissionais, o time eliminou a equipe adversária nos pênaltis (3 a 2), após empate de 1 a 1 no tempo normal. Na outra partida do dia, o Cruzeiro de Assú aplicou um sonoro 7 a 3 na equipe do Independente de Assú.  Mostrando ser um time de pessoas simples e guerreiras, a equipe de Ipanguaçu conseguiu empolgar os torcedores locais. E o desempenho mostrado em quadra também foi contagiante.  O time contou com a garra e o entrosamento de jogadores locais, como Gordão, Guedão e Cazuza e atletas do futebol de campo, como Adham e Paulinho Assú. Assim como o goleiro Júnior fechou o gol.
O primeiro gol da partida foi marcado pelo time de Ipanguaçu, através do ala Adham, que também criou diversas oportunidades de ataque, para os companheiros. A partir daí, o Macau iniciou uma reação e conseguiu chegar ao empate com Ramon. O experiente time do Macau ainda buscou definir a partida, mas o goleiro Júnior estava realmente em um dia empolgado e não deixou a bola entrar. Nos minutos finais, o América/UEI acompanhou os gritos da torcida e partiu para o ataque, mas também não conseguiu marcar. A partir daí, a decisão foi para os pênaltis. O Macau não teve tanta tranquilidade nas penalidades, após ter sido surpreendido por um time caseiro. Com isso, o América/UEI conseguiu vencer por 3 a 2 e comemorou bastante.

Cruzeiro atropela o Independente
O experiente time do Cruzeiro de Assú colocou a equipe do Independente na roda e conseguiu uma sonora goleada. O time celeste venceu pelo placar de 7 a 3. Os gols do Cruzeiro foram marcados por Tiago Moral (2), Rafael, Rogério, Jefferson, Júnior Piu-Piu e Marcos Peixoto, enquanto Gugu (2) e Elton marcaram para o Independente. A fórmula da forte equipe do Cruzeiro foi montar dois times fortes, para alternarem em quadra. Em um primeiro momento, os experientes atletas do futsal cearense formavam a equipe. Em seguida, entravam os entrosados jogadores de Assú. No Independente, os jogadores de maior referência eram Marcelo Assuense, tido como um dos principais ídolos do futebol da cidade, e Romeu, nova revelação da equipe.
No entanto, quem apareceu foi o jovem Dudu(foto), de apenas 18 anos.Com a entrosada equipe, o Cruzeiro armou-se sem tanta dificuldade e explorou bastante o toque de bola, deixando o adversário sem muita chance para reação.  Com 18 minutos, o placar já estava em 4 a 0. Assim, o time se deu ao luxo de explorar bastante o toque de bola e garantir a vitória por 7 a 3. Os principais lances de destaque no confronto foram os golaços marcados por Marcos Peixoto, para o Cruzeiro e Dudu para o Independente. Marcos aproveitou um lance em que o goleiro adversário saiu jogando e o encobriu com uma bola chutada do outro lado da quadra. Enquanto isso, Dudu fez um golaço de falta, em que a barreira esperava um chute forte ou uma bola no canto direito do goleiro. No entanto, ele resolveu encobrir a barreira, com um toque sucinto e surpreendeu a todos, sendo bastante aplaudido pelas duas torcidas.
Texto e Imagens: Carlos Junior
Fonte: Blog Tatutom Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário